fbpx
trocar a tela do iPhone

Dúvidas antes de trocar a tela do iPhone

Antes de decidir trocar a tela do iPhone, se quebrar ou parar de funcionar, você provavelmente terá ao menos uma dúvida… Como atendemos mais de 3000 clientes por mês em nossas 08 lojas, resolvemos reunir as perguntas que ouvimos com maior frequência. Seja por e-mail, por telefone ou WhatsApp, as dúvidas acabam sendo muito semelhantes.

 

Confira abaixo, as principais perguntas seguidas de respostas completas e explicativas sobre o tema.

 

Solução Completa iHelpU

 

Antes de trocar a tela do iPhone

 

 

#1  Ao realizar a troca de tela do iPhone, meus dados serão perdidos?

 

Não. Esta é a pergunta que ocorre com maior frequência em todas as nossas lojas. Ao trocar a tela do iPhone, não é preciso fazer a restauração do iOS (sistema operacional). Na verdade, alguns cuidados devem ser tomados – dentro da assistência técnica – para que seja evitada a perda de dados durante o processo. Porém, ao fazer a remoção de uma tela e substituí-la por outra, o software do aparelho permanece intocado. O único procedimento realizado por segurança, é a desconexão da bateria da placa lógica, para evitar problemas em seus componentes. Mesmo assim, sugerimos que mantenha sempre o backup atualizado para evitar a perda de dados do aparelho, em qualquer circunstância. Se ainda tem dúvidas de como fazer o backup e salvar todos seus dados, descubra clicando aqui.

 

 

 

#2 Posso trocar somente o vidro ou tudo é trocado?

 

As telas de iPhone são blindadas. Três componentes foram o que conhecemos por tela: vidro + touchscreen + LCD. Portanto, ao trocar a tela, não é possível separar o vidro do restante, tampouco necessário. O LCD é responsável pela geração e definição das imagens. O touchscreen é a parte que permite reconhecer o toque dos dedos (sensibilidade) e dá origem aos movimentos. E o vidro é o componente que protege tudo isso, e ainda ajuda a evitar que sejam danificados os outros dois componentes internos.

 

 

 

#3 O Touch ID (botão home) para de funcionar?

 

Não, porém um cuidado muito grande é exigido neste aspecto. Ao trocar a tela, o botão home  – com a função Touch ID – que possibilita realizar o desbloqueio da tela não é substituído. Ele permanece funcionando normalmente, através do reconhecimento biométrico, ou reconhecimento da digital. O botão home é sincronizado com a placa lógica do iPhone, e por motivos de segurança, a Apple não permite que seja feita sua substituição. Com o reconhecimento da digital, é possível desbloquear o aparelho, acessar senhas de banco e de qualquer outro aplicativo. Esta é a razão, por exemplo, de não ser possível a troca deste componente, uma vez danificado.

 

Post a Comment