fbpx
Carregador Apple iPad 10W

Posso carregar meu iPhone com o carregador do iPad?

De acordo com a própria Apple, a resposta é sim. Toda vez que somos questionados a respeito deste tema – que acabou se tornando um grande mito – deixamos bem claro que nada de mal acontecerá se você se confundir e carregar o seu iPhone, com o carregador do iPad.

 

 

iHelpU Instagram

Solução Completa iHelpU

 

 

Carregar iPhone com carregador do iPad, pode?

Ambos carregadores são idênticos por fora, e por isso muitas pessoas acabam trocando estes acessórios. É por dentro que existe sua principal diferença: a potência. Enquanto o carregador do iPhone possui potência máxima de 5W (5V 1A), o do iPad possui potência máxima de 10W (5V 2.1A) Você pode consultar essa especificação impressa no próprio carregador. Abaixo, segue a foto do carregador original da Apple, que acompanha o aparelho na caixa  do produto:

 

 

Carregador Apple iPad 10W

 

 

Nada de mal acontecerá se você se confundir e carregar o seu iPhone, com o carregador do iPad.

 

 

Mesmo com este diferença de potência, não há qualquer risco de danificar sua bateria. O iPhone somente irá exigir do carregador, a energia necessária para seu carregamento. Por isso, mesmo que o carregador seja mais potente, quem “controla” a demanda de energia para carregar sua bateria é o próprio iPhone.

 

 

Capa carregadora Baseus para iPhone

 

 

Porém, se você fizer o teste contrário, e tentar carregar seu iPad com o carregador do iPhone, o mesmo será carregado mais lentamente. Então fique tranquilo, pois seu iPhone não será exposto a qualquer possível dano se você trocar os carregadores. Ambos funcionam perfeitamente no seu aparelho.

Post a Comment