fbpx

Não Perturbe: função oferece segurança no trânsito

Atualmente, o iPhone faz parte de todos – sala, quarto, trabalho, esporte, lazer, banheiro(?) – os momentos do nosso dia. Porém, existem momentos em que é preciso desconectar e literalmente tirar a mão do celular, e um destes é na hora de dirigir.

Além de ser proibido por lei, ou seja, é ilegal mexer no celular enquanto você dirige, não é seguro para você e menos ainda para quem está a pé ou em qualquer outro meio de transporte. Com a crescente ocorrência dessa infração de trânsito sendo registrada no mundo, a Apple habilitou uma função nova para o já conhecido “Não Perturbe“. Esse é aquele símbolo em formato de meia lua, disponível nos atalhos do seu iPhone.

A partir da versão 11 do iOS, seu iPhone conta com o recurso Não Perturbe ao Dirigir. Ao ativá-lo, todas as chamadas e notificações estarão silenciadas, para que você não seja distraído ao volante. Abaixo, listamos as 03 formas de configuração para o Não Perturbe.

 

iPhone Seminovo

Modo Automático

Ao deixar este modo ativado, toda vez em que você estiver dirigindo, o Não Perturbe será ativado. Isso significa que o iPhone conseguirá detectar sua movimentação e habilitará o modo Não Perturbe. Caso você esteja no banco do carona, e não na direção, ao tentar desbloquear você terá a opção de “Não estou dirigindo” e reativa todas as funções normalmente.

 

Modo Manual

 

Este modo exige que você ative manualmente a função “Não Perturbe“. Isso, por que a função de detectar sua velocidade não estará habilitada no iPhone.

 

Quando conectado ao Bluetooth do carro

Nesse caso, o modo “Não Perturbe” será ativado apenas quando você conectar seu iPhone no bluetooth do automóvel. Então, mesmo que você esteja em movimentação, será necessário que você conecte o seu aparelho com o dispositivo bluetooth do seu carro.

Post a Comment