fbpx
Meu iPhone só carrega desligado: por que isso acontece - iHelpU

Meu iPhone só carrega desligado: por que isso acontece?

Mesmo que o iPhone seja considerado um aparelho de excelência e crie uma expectativa grande em quem é fã da Apple, a cada atualização, nem sempre a gente escapa de ter algum problema técnico no aparelho. Além de rachaduras na tela, a bateria também costuma ser um problema “comum”.

Mau uso, utilização de carregadores inadequados e tempo podem causar problemas na hora do carregamento do celular. Para evitar problemas assim, é importante utilizar produtos originais, proteger a tela e evitar o contato com a umidade.

Neste artigo, vamos explicar um dos tipos de problemas com a bateria: quando o iPhone só carrega desligado. Confira!

Por que meu iPhone só carrega desligado?

Nem sempre um problema de carregamento no seu iPhone significa problemas na bateria. O software do iOS pode estar com algum problema, assim como o cabo, o conector e a entrada lightning.

iPhone Seminovo

Antes de decidir trocar a bateria, vale a pena fazer alguns testes. Em geral, nos casos em que o iPhone não carrega, só em algumas situações costumam ser defeitos no cabo e na entrada. É mais provável que sejam problemas na bateria ou no software.

Para descobrir o porquê esse defeito ocorre, faça alguns testes. Teste o cabo carregador em outro celular e verifique se ele continua funcionando, se está ok. Vale a pena olhar também se não há rachaduras, dobras e rompimentos no comprimento dele.

Para eliminar a entrada lightning da lista de possíveis causadores do problema, olhe o espaço com a ajuda de uma lanterna e cheque se há oxidação e sujeira.

Se esses dispositivos de carregamento estiverem bem, é provável que os defeitos se concentrem na bateria e no software.

O que pode ser feito para resolver esse problema?

Se você quiser testar se os problemas são de software e se conseguiria acabar com eles com uma formatação, vale a pena fazer uma restauração DFU. Ela redefine totalmente as configurações do celular. É como se todo o software fosse apagado e reinstalado no hardware.

Esse tipo de restauração não é recomendada nos casos em que o celular tenha sido molhado, porque ao encontrar componentes danificados, o sistema pode se negar a completar a instalação do iOS. Apesar do risco nesses casos, essa restauração costuma ser feita em assistências técnicas e pode eliminar problemas complexos de software.

Para executá-la, primeiro conecte seu celular a um computador com iTunes. Ah, é claro que você precisa fazer um backup antes de iniciar o processo, ok? Um backup é importante mesmo se você não tiver pretensões de formatação. É ele que vai salvar seus dados em caso de perda, roubo ou danos graves.

Depois de conectar, pressione o botão “home” ao mesmo em tempo que pressiona o botão “dormir/acordar”, por oito segundos.

Depois desse tempo, solte o botão “dormir/acordar”, mas mantenha o botão “home” pressionado até o iTunes mostrar a mensagem: “o iTunes detectou um iPhone no modo de recuperação”. Depois de soltar o botão, a tela deverá ficar completamente preta. Assim, você sabe que está no modo de recuperação. Agora, basta escolher a opção de “Restaurar” na tela com o iTunes.

Se o seu aparelho ainda está na garantia , é novo, você pode ficar mais despreocupado. Nas assistências técnicas autorizadas, seu celular pode ser consertado sem custos.

A diferença entre uma autorizada e uma especializada é a seguinte: as autorizadas só utilizam peças originais, fornecidas pela Apple, e servem para atender clientes com celular dentro da garantia. Já as especializadas não têm obrigatoriedade de substituir por uma peça original, mas isso não significa que não tenham qualidade.

Quando é necessário consertar o aparelho?

Se nada do que você fez até agora adiantar, será necessário consertar o aparelho. Para decidir entre o conserto do seu iPhone e a compra de um novo, é preciso levar diversos pontos em consideração: avalie o orçamento que você tem disponível, pesquise o preço dos aparelhos novos, considere o tempo de uso do seu celular.

Além desses pontos, também conte o número de problemas que o aparelho apresente. Se for apenas um, em geral, vale a pena consertar, mas às vezes eles aparecem juntos, o que eleva o preço da manutenção. Trocar a tela rachada, por exemplo, pode custar até 20% o valor de um aparelho novo.

Você também deve procurar uma assistência técnica se não se sente seguro para fazer uma restauração no seu celular.

Qual a importância da assistência técnica especializada?

Consertar um iPhone não é como consertar um celular de outra marca. Esses celulares têm montagens específicas e pedem habilidade do técnico. Como a Apple também desenvolve o software dos celulares, é necessário conhecer o iOS quando se faz um conserto. Por isso, é necessário procurar assistências técnicas especializadas nos produtos da empresa.

Em uma assistência técnica especializada, como a iHelpU, a empresa tem expertise e acumula experiências para resolver problemas como o seu.

Na iHelpU há uma alta especialização em produtos Apple e isso reflete nas opções de manutenção da empresa. Uma novidade interesse é a microssondagem em laboratório, feita no iHelpU Lab, com microscópio.

Com essa tecnologia, é possível descobrir problemas que assistências técnicas comuns não descobrem.

Como escolher uma boa assistência técnica?

Para escolher uma boa assistência técnica, você pode olhar pelo menos 3 pontos na empresa: tempo de mercado, preços e avaliação de outros consumidores.

Com o tempo de mercado, você pode concluir se a empresa prestou um bom serviço ou não, e se está com a documentação fiscal correta. No caso do preço, é importante lembrar que o caro é relativo, mas desconfie das excessivamente baratas. Já as avaliações nas redes sociais dizem muito sobre o atendimento e qualidade da manutenção.

Agora você já sabe o que deve fazer quando seu iPhone só carrega desligado. Observe de onde os problemas estão vindo e, caso não consiga resolver com uma restauração, procure uma assistência especializada que pode deixar seu iPhone como um novo!

Gostou do nosso conteúdo? Quer conhecer mais sobre o mundo de produtos Apple? Acesse nosso site e conheça nossos produtos e soluções!

Post a Comment