fbpx

iPhone 6 fica “Buscando” e não acha sinal da operadora

Alguns programas de reparo e recall da Apple são velhos conhecidos por sua importância, mas ainda não existe um pronunciamento da fabricante sobre um problema que afeta muitos modelos de iPhone 6: o aparelho perde o sinal da operadora e fica ‘Buscando‘ de uma hora pra outra.

Com isso, o usuário do aparelho perde completamente a funcionalidade de fazer e receber chamadas, o que faz com que o iPhone perca sua razão maior de existir: fazer ligações telefônicas. Apenas o sinal de Wi-Fi continua funcionando perfeitamente. Mesmo que você reinicie o aparelho, tire e recoloque o cartão SIM (chip), o sinal não voltará a aparecer.

 

Como ter certeza

Na prática, o que ocorre é que quando o iPhone apresenta estes sintomas, há grande probabilidade de estar com problema em um chip na sua placa lógica. Este chip – componente – é quem faz o reconhecimento e comunicação de informações como o IMEI de seu aparelho. Por isso, ao acessar os Ajustes > Geral > Sobre, nenhum número de IMEI aparecerá registrado nas informações. Isso quer dizer que o aparelho não existe para a rede da operadora.

Solução Completa iHelpU

 

Para confirmar a ausência de IMEI do aparelho é através dos seguintes passos:

#1 Abrir o app Telefone, como se você fosse realizar uma chamada

#2 Digitar *#06# no teclado numérico

#3 O número de IMEI do aparelho não aparecerá, porém em condições normais, uma tela com fundo cinza é mostrada com a respectiva informação

 

Ainda, há um passo-a-passo recomendado pela Apple para ser realizado antes de tomar outras providências. Estes procedimentos ajudam na realização de um pré-diagnóstico, o que facilita no momento de encontrar o problema na baseband, do dispositivo.

 

Problema: baseband

O que acaba ocorrendo com estes aparelhos é um conhecido problema na sua baseband. Basicamente, a baseband de um smartphone é responsável por administrar todas as conexões de rádio e a troca de informações com a antena do aparelho. Este é o componente que apresenta problema quando os sintomas relatados acima começam a aparecer.

 

Não faça uma restauração pelo iTunes

A primeira opção que surge à cabeça seria que uma restauração do iOS resolveria todo o problema. Recomendamos que não seja feito isto, pois sem o reconhecimento do SIM card, o iPhone não poderá mais ser ativado.

 

É possível consertar?

Sim. Apesar de não ser um procedimento realizado na loja – o iPhone é encaminhado ao nosso laboratório – a iHelpU realiza o reparo deste componente. O processo ocorrer através de uma microsoldagem do componente na placa lógica e trata-se de um processo invasivo e que exige técnica para que os riscos de danos sejam minimizados. Estes procedimentos requerem um diagnóstico bem apurado e ferramentas de precisão, como um microscópio, por exemplo.

 

Portanto, não se assuste. Se você possui um iPhone 6 que tem apresentado este problema, ou conheça alguém que esteja passando por esta situação, nós podemos solucionar. Basta procurar a iHelpU mais próxima e passar estas informações à nossa equipe.

Post a Comment