fbpx

Entenda qual é o momento certo para carregar seu iPhone

Se você deixa seu iPhone ficar com menos de 10% de carga, para então começar a procurar seu carregador, “você está fazendo isso errado”. A Apple recomenda que você sempre mantenha sua bateria com carga, ou seja, nunca espere que seu iPhone se desligue por completo antes de carregá-lo novamente. Isso faz com que a vida útil e o desempenho dos aparelhos sejam afetados de forma negativa.

O ideal, é que você sempre esteja preparado para carregar seu iPhone ou iPad, e não permita que ele se desligue por falta de carga. Tudo ocorre pois as baterias utilizadas no iPhone acabam sendo danificadas – e às vezes não ligam mais – quando chegam a 0% de carga. Os mitos nesta área são inúmeros, mas garantimos que, atualmente, o melhor a se fazer é carregar seu iPhone quando ele ainda tem carga.

Como explicamos em post anterior, a bateria não ficará “viciada” se você iniciar seu carregamento antes de chegar em 0%. Tampouco sua vida útil será reduzida. Em suma, a bateria possui uma vida útil contadas a partir de ciclos de descarga. Quanto mais ela for descarregada (drenada), mais ciclos serão contabilizados. Enquanto você carrega seu iPhone, a bateria não está “envelhecendo”, apenas quando descarrega.

Lembre-se de utilizar cabos e carregadores certificados pela Apple. Acessórios que não são capazes de equilibrar e manter corrente e tensão constantes, estarão contribuindo para danificar seu aparelho.

iPhone Seminovo

 

Dias frios

Salientamos que as baterias descarregam de maneira mais acelerada em dias frios. Portanto, prepare-se para carregar seu iPhone muito mais durante o inverno, e para pessoas que trabalham em escritórios com ar condicionado (onde a temperatura é muito baixa)

 

Dica importante

Uma dica muito valiosa, em que a própria Apple se manifesta, refere-se ao momento em que você deve carregar seu iPhone. Nunca espere seu iPhone chegar próximo de 1% de carga para iniciar um novo carregamento. Procure manter ele sempre com carga suficiente para não correr o risco de ele se desligar sozinho. Ou seja, se seu iPhone estiver próximo dos 10% e 20%, já procure seu cabo carregador e conecte o aparelho na tomada, para evitar a falta de bateria. Por causa o método de funcionamento da bateria Li-ion, a bateria do seu iPhone não sofre qualquer dano ao receber carregamento, enquanto ainda tiver carga. Inclusive, ao nunca deixar que a bateria do seu aparelho “morra” – como é dito pelos usuários – você estará promovendo uma vida mais longa à ela. Em outras palavras, seu iPhone terá uma vida útil muito maior.

Post a Comment