fbpx
Descubra quais são os defeitos mais comuns no iPhone - iHelpU

Descubra quais são os defeitos mais comuns no iPhone

Assim como acontece com todo produto tecnológico, um celular da Apple também apresenta pequenos defeitos durante sua vida útil. Porém, não há nada que comprometa sua qualidade global.

Todo dono de smartphone sofre com o problema independentemente da marca, mas, felizmente, a maioria dessas questões pode ser resolvida pelo usuário em poucos segundos. Por isso, preparamos uma lista com os defeitos comuns no iPhone e suas principais soluções.

Nosso artigo está bem completo e cobre as situações mais rotineiras. Esperamos que você aproveite a leitura!

Bateria acabando rápido

A bateria do iPhone é uma das campeãs de reclamação dos usuários, uma vez que a Apple não disponibiliza baterias de grande amperagem. Além disso, a cada geração, as necessidades de processamento aumentam sem um upgrade proporcional na bateria.

iPhone Seminovo

Apesar de incomodar, esse ainda não é um problema que afasta os usuários — que conseguem contorná-lo com as seguintes medidas:

  • diminuindo o número de widgets e papéis de parede animados;
  • não utilizando apps muito pesados por longos períodos;
  • ligando a câmera só quando realmente forem utilizá-la;
  • desligando recursos que não são usados constantemente, como Wi-Fi, GPS, Bluetooth etc.

Outra solução válida é investir em carregadores portáteis, que chegam a armazenar a carga de quatro ciclos de bateria do iPhone. É normal que, conforme o uso, a autonomia da bateria diminua gradualmente até ser necessária a troca. Nesse caso, você deve levá-la a uma assistência técnica que adote produtos originais e confiáveis para não ter mais dor de cabeça.

Aviso de “sem serviço”

Independentemente da marca, todo aparelho acaba mostrando a mensagem “sem serviço” mesmo que você esteja em uma área com cobertura da operadora. Isso pode ser provocado por uma instabilidade momentânea de sinal ou pela falta de reconhecimento do seu chip.

Tal situação é resolvida facilmente: basta desligar seu iPhone e aguardar cerca de 5 segundos antes de ligá-lo novamente. Provavelmente, o problema será solucionado. Caso contrário, você pode retirar e reinserir o chip SIM, pois é possível que ele tenha saído do lugar devido a alguma queda ou movimentação mais brusca no seu bolso.

Problemas com o Wi-Fi

Assim como o sinal de 3G, o Wi-Fi costuma gerar problemas em qualquer marca de aparelhos celulares. Isso ocorre devido a vários motivos, como:

  • o sinal da rede à qual você quer se conectar é fraco. Isso faz com que ele apareça no seu aparelho, mas não seja capaz de iniciar uma conexão estável. Nesse caso, não há muito que fazer além de procurar um local em que a conexão esteja mais forte;
  • o roteador de Wi-Fi pode estar recusando a autenticação do aparelho. Assim, basta ir até as configurações de Wi-Fi, clicar na rede para esquecê-la e, então, logar novamente;
  • a placa de Wi-Fi e o firmware do aparelho se dessincronizaram rapidamente. Para solucionar isso, basta que você desligue a opção de Wi-Fi do iPhone por alguns segundos e, depois, ligue-a novamente;
  • o celular também pode apresentar um mau funcionamento temporário. Nesse caso, a solução é simples: você deve reiniciá-lo.

Por fim, pode ser que o problema não seja o iPhone, mas o próprio roteador de Wi-Fi. Nesse caso, você pode reiniciá-lo ou substituí-lo caso a medida anterior não dê certo.

Todos os smartphones passam por problemas com a conexão de Wi-Fi em algum momento — e isso inclui o iPhone 7. Como o quadro pode ocorrer por motivos diferentes, não existe apenas uma solução para ajudá-lo.

Adaptações de fone

Os modelos mais recentes de iPhone não incluem uma saída para os fones de ouvido tradicionais. Assim, o usuário só tem duas opções: ou compra um modelo wireless ou adquire um adaptador de fone para iPhone.

Devido à reclamação de muitos usuários, a Apple optou por incluir o adaptador como acessório básico na caixa do aparelho. No entanto, é muito comum que, conforme o uso, comecem a surgir problemas de desconexão. Isso ocorre devido ao manuseio inadequado no bolso, como puxar o aparelho pelo fio, dobrá-lo no bolso etc.

Assim, você terá de comprar outros acessórios, mas é importante ir somente a revendedoras autorizadas e confiáveis da Apple. Caso contrário, você terá um produto de procedência e qualidade duvidosa.

Dificuldades na navegação da App Store

A App Store é uma das maiores lojas de aplicativos do mundo (atualmente, conta com mais de 65 mil softwares prontos para download). Com isso, os usuários enfrentam problemas quando querem localizar algum app específico.

Afinal, o algoritmo da App Store ainda não é muito bom com palavras-chave e não age de acordo com as tendências. Com isso, é possível que você tenha de vasculhar dezenas de resultados até achar o que precisa.

Para contornar a questão, alguns usuários criaram um aplicativo. Nele, é possível corrigir esse problema e criar prateleiras virtuais em que você acessa os programas mais baixados de acordo com cada categoria.

Paradas repentinas

É muito comum que qualquer smartphone trave repentinamente, o que as pessoas chamam de “bugar”. Isso se deve a alguma sobrecarga no processador ou na memória RAM, sendo que a solução é simplesmente esperar.

Os mais impacientes podem forçar a reinicialização do aparelho, pressionando a tecla “desligar” mais o “menu”. Isso será suficiente para limpar o cache de armazenamento e permitir uma navegação mais fluida.

Aparelho desligando antes de a bateria acabar

Há, ainda, outro problema bastante comum: o iPhone desligar antes de chegar aos 5% — muitos usuários reclamam que isso ocorre antes mesmo dos 30-40%. Há três soluções principais para o quadro:

  • procurar alguma atualização mais recente que tenha corrigido esse bug ou ofereça uma eficiência energética melhor;
  • restaurar seu aparelho para as configurações de fábrica;
  • trocar a bateria. Isso deve ser feito em uma assistência técnica confiável, com produtos Apple originais. Caso contrário, você terá muito mais dor de cabeça.

Aquecimento excessivo ao carregar

Essa situação frequentemente ocorre porque você comprou algum produto não confiável, que não é autorizado pela Apple. Geralmente, eles são mais baratos, mas não são fabricados em conformidade com as normas de segurança. Com o tempo, podem, até mesmo, danificar permanentemente o aparelho.

Como você deve ter percebido, os defeitos comuns no iPhone são relativamente simples de se resolver. Por isso, siga sempre este guia. Para problemas maiores, você deve contar com uma assistência técnica autorizada e confiável, que adote produtos originais.

Está precisando de ajuda para solucionar alguma questão técnica do seu aparelho? Então, não deixe de procurar a iHelpU!

Post a Comment