fbpx
Dicas e truques para iPhone

Como usar melhor seu iPhone: dicas e truques imperdíveis

O sistema operacional iOS, encontrado no iPhone, é um dos mais fáceis de usar. Não é à toa que a Apple tem diversos produtos tão aclamados pelos seus clientes, que sempre estão ansiosos para os lançamentos da marca.

O iPhone tem mesmo várias funções que facilitam a nossa vida, mas muitas delas ainda são desconhecidas por boa parte dos usuários. Por isso, listamos neste artigo dicas e truques para iPhone que vão lhe surpreender! Confira:

Melhore a qualidade das fotos usando o HDR

Ainda que você busque um bom ângulo, iluminação adequada e boa paisagem, nem sempre as fotos ficam do jeito esperado, não é? Mas existe uma forma bem simples de melhorar a qualidade das imagens no seu iPhone: abra o aplicativo da câmera e ative o modo HDR.

Dessa maneira, serão tiradas sempre duas fotos simultâneas para que lhe seja entregue o melhor resultado possível dentro das características das duas imagens. Isso é bem útil quando você está em um ponto turístico ou uma paisagem paradisíaca e quer registrá-la da melhor forma possível, sem deixar passar nenhum detalhe.

Solução Completa iHelpU

Oculte fotos

Entre as dicas e truques para iPhone, esta serve para impedir aquelas situações em que alguém pega o seu aparelho e acessa o aplicativo de imagens para ver as suas fotos, sem sua autorização.

Nesse caso, basta selecionar as imagens que você deseja ocultar, clicar no ícone de compartilhamento e acessar a opção “Ocultar”. Pronto — já estão protegidas! Caso queira desfazer essa ação, acesse a opção “Álbuns” e encontre todas as imagens ocultadas lá.

Assim você tem mais tranquilidade e privacidade ao usar seu iPhone.

Tire fotos com o fone de ouvido

Essa dica é básica, mas muitas pessoas não a conhecem. Repare: o fone de ouvido do seu aparelho tem um botão central entre os botões de volume. Pois esse botão tem várias funções — entre elas está a de tirar fotos.

Para isso, basta você abrir o aplicativo da câmera do seu iPhone, escolher o seu melhor ângulo e apertá-lo. Assim você pode tirar diversas fotografias facilmente, sem precisar alcançar o botão no meio da tela do celular.

Agrupe notificações

Lidar com diversas notificações de um mesmo aplicativo na tela de bloqueio do seu iPhone pode ser confuso. Porém, já é possível agrupar todas essas notificações nas versões mais recentes do iOS.

Para isso, acesse o ícone “Ajustes” e, depois, “Notificações”. Para finalizar, é só ativar a opção “Agrupar por aplicativo”. Pronto! Agora todas as notificações ficarão organizadas.

Essa funcionalidade é especialmente útil quando você está aguardando uma notificação importante, específica de um determinado aplicativo. Ao recebê-la de forma agrupada, é possível identificá-la facilmente, sem ter que procurá-la em meio a várias outras.

Automatize suas senhas

Se você usa o Safari para salvar os seus dados de usuário para login em diversos sites, saiba que é possível utilizá-los também em alguns aplicativos! Basta abrir o app de algum site que você tenha acessado usando o Safari — como o Twitter, por exemplo — e, automaticamente, será mostrada a opção de usar a senha que está armazenada.

Assim você não perde tempo digitando a sua senha sempre que acessa o mesmo aplicativo. entre outros.

Conheça o modo noturno

Muitos usuários gostariam de ter uma opção de modo noturno quando usam os seus iPhones, mas a Apple ainda não disponibilizou essa solução. Em vez disso, ela implementou uma função de acessibilidade, que é a “Inversão de cores inteligente”.

Para a ativação desse recurso, acesse os “Ajustes” e vá em “Acessibilidade”. Depois, acesse a aba “Geral” e toque em “Adaptação de tela”. Por fim, ao clicar em “Inversão de cores”, você poderá ativar a “Inversão inteligente”, que fará os menus do seu aparelho ficarem em tons mais escuros.

Acesse sites na versão desktop

Embora muitos sites já sejam desenvolvidos de forma responsiva atualmente (ou seja, se adaptando a qualquer tipo de dispositivo que os acesse), ainda pode acontecer de alguma página ou site não funcionar bem na versão mobile. Mas resolver isso é bem fácil.

Vá no ícone de compartilhamento e toque em “Versão para computador”. Logo em seguida, o site será exibida da mesma maneira que em um navegador desktop. Com isso, você consegue acessar as versões das páginas web de acordo com a sua preferência e dispondo de todas as suas funções.

Veja como criar PDF

O formato de arquivo PDF (Portable Document Format) é muito popular e facilita a vida de vários usuários. Normalmente, em um navegador desktop, ao usar a função “Imprimir página” o usuário consegue escolher esse formato para salvar a página em seu computador. O que muitos não sabem é que no iPhone isso também é possível.

A opção se encontra nas versões mais recentes do iOS: basta tocar no ícone de compartilhamento do Safari e encontrar a opção “Criar PDF”. Simples! E você também poderá fazer anotações nos arquivos PDF gerados assim.

Digitalize documentos

Com a tecnologia disponível na palma da mão, quanto mais possibilidades, melhor, certo? Então, dentre as diversas dicas e truques para iPhoneque vimos até aqui, esta salta aos olhos!

É simples: em vez de depender de dispositivos de terceiros ou ter que perder algum tempo para digitalizar um documento, agora você pode fazer isso rapidamente no seu aparelho Apple. Usando o aplicativo “Notas”, nativo do seu iPhone, você realiza esse escaneamento sem dificuldades.

Primeiro, você deve abrir o app e clicar no ícone de “Criar uma nova nota”. Então, toque no símbolo “+” logo acima do teclado e, depois, selecione a opção “escanear documentos”. Após isso, enquadre a câmera para tirar a foto do documento que você deseja escanear. Por fim, clique em “Manter escaneamento”.

Existem várias opções para salvar esse documento: basta tocar no botão de compartilhamento e selecionar o formato que você preferir. Inclusive, é possível imprimir, criar um PDF e enviar por e-mail a imagem escaneada. Útil, não?

Enfim, com todas essas dicas e truques para iPhone, você já pode extrair o melhor das funcionalidades desse produto Apple! Afinal, já que o dia a dia tende a ser corrido, nada mais prático do que poder resolver todos os seus problemas com seu dispositivo móvel.

Então, gostou do post? Agora que você sabe como usar melhor o seu iPhone, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e conheça muito mais!

Post a Comment