fbpx
Como fazer a bateria do iPhone durar mais

[11 dicas] Como fazer a bateria do iPhone durar mais

Conversar com os amigos, tirar fotos, fazer vídeos, jogar, responder e-mails, reservar entradas no cinema ou em restaurantes, enfim, são tantas as utilizações que temos para nossos smartphones todos os dias que toda a noite temos a mesma dúvida em nossas cabeças: como fazer a bateria do iPhone durar mais?

 

Com o uso frenético do aparelho durante o dia, às vezes, chegamos em casa com a impressão de que poderíamos usar a carga de bateria do iPhone de maneira mais eficiente. Mas será que isso é possível?

 

Solução Completa iHelpU

A resposta é sim! Existem algumas pequenas ações que melhoram a eficiência do smartphone. Se você quer saber como fazer a bateria do seu iPhone durar mais, confira as 11 dicas que separamos abaixo!

 

 

 

 

 

Como fazer a bateria do iPhone durar mais?

 

 

1. Desative a Atualização em 2º Plano

O iPhone executa tarefas em segundo plano e, assim, os aplicativos serão atualizados sempre que houver conexão com a internet. Durante esse processo, a bateria é consumida sem que você perceba (o que pode ser um choque no fim do dia).

 

Para desativar esse recurso, siga os seguintes passos: Ajustes –> Geral –> Atualização em 2º plano.

 

Uma vez nesse campo, você pode desativar a Atualização em 2º Plano completamente ou configurá-la como preferir, ativando-a para alguns aplicativos específicos, por exemplo.

 

 

2. Desligue a opção Push nos e-mails

Durante o dia, o iPhone busca por novos e-mails na sua conta ininterruptamente. Esse processo é muito útil, pois você recebe o aviso de novas mensagens assim que elas chegam, mas ele consome parte da bateria do aparelho.

 

Para evitar isso, você pode acessar: Ajustes –> Mail –> Contas –> Obter Novos Dados –> Push.

 

Ao clicar nessa última opção, você desativa a busca por novos e-mails. Na mesma tela é possível selecionar a opção de fazer o Push manualmente, para buscar novas mensagens na sua caixa de entrada apenas quando você entrar no aplicativo.

 

 

3. Desabilite as notificações dos aplicativos

Toda vez que um aplicativo é atualizado no seu iPhone, uma notificação é enviada para a sua tela. Esse processo consome energia e, se repetido várias vezes por dia, pode consumir um pouco da sua bateria.

 

Uma boa forma de fazer a bateria do iPhone durar mais é controlar essas notificações. Para isso, entre em: Ajustes –> Notificações e selecione quais são os aplicativos que você quer receber notificações.

 

 

4. Ajuste o brilho da tela para consumir menos bateria

Grande parte da energia da bateria de um iPhone vai para os aplicativos usados. Porém, outro fator importante a ser considerado é o controle da tela do aparelho, incluindo o seu brilho.

 

Normalmente, o controle é automático (o iPhone percebe a quantidade de luz exterior e adapta a luminosidade da tela para a melhor configuração possível). No entanto, você pode ajustar essas configurações manualmente para poupar bateria.

 

 

“A regra é simples: quanto menos brilho na tela, mais energia economizada. Então, configure sua tela com o equilíbrio entre sua experiência de uso e o consumo da bateria.”

 

 

5. Desative o GPS quando não estiver em uso

O sistema de posicionamento global (GPS) é uma invenção muito útil e essencial para vários aplicativos no seu iPhone, mas também é sinônimo de consumo de bateria.

 

Se você quer saber como fazer a bateria do iPhone durar mais, a resposta pode estar no GPS do aparelho. Se a função não estiver em uso, o ideal é deixá-la desligada para poupar algumas horas de bateria.

 

Para não atrapalhar a sua experiência, uma boa ideia é selecionar quais aplicativos podem ativar o GPS durante seu uso. Para isso, vá até Ajustes –> Privacidade –> Serviços de Localização.

 

 

6. Ative o Modo de Pouca Energia se o iPhone não estiver em uso

Enquanto você estiver no trabalho, dormindo, no banho ou em qualquer outra atividade, deixe o seu iPhone no Modo de Pouca Energia para conservar a sua bateria.

 

Esse recurso reduz algumas funções do iPhone, o que poupa a sua carga. Para ativá-lo, vá em Ajustes –> Bateria –> Modo de Pouca Energia.

 

Atenção: quando seu iPhone estiver carregando e chegar até 80% de carga, o Modo de Pouca Energia será desativado automaticamente, mas você pode ativá-lo manualmente depois.

 

 

7. Use carregadores e cabos originais Apple

O uso de carregadores ou cabos não-oficiais pode comprometer a vida útil da bateria do seu iPhone. Isso significa que, no longo prazo, a sua bateria vai durar menos, não importa o que você faça ou as dicas que você siga.

 

Para evitar esse cenário, o melhor é utilizar sempre carregadores e cabos originais e certificados pela Apple. Esses acessórios são feitos respeitando as normas da empresa da maçã e garantem que a vida útil da sua bateria não será comprometida.

 

 

 

 

 

8. Não feche os aplicativos abertos em segundo plano

Existe uma famosa teoria sobre economia de bateria que diz que, se fecharmos os aplicativos que estão abertos em segundo plano, poderemos poupar energia do iPhone. Isso, porém, não é verdade e já foi desmentido pela própria Apple.

 

O que acontece é que, se fechar os aplicativos abertos em segundo plano, você acaba por gastar mais bateria do que economizaria. Isso porque quando os apps forem iniciados novamente, ele precisará de mais energia para buscar informações que já estavam disponíveis antes.

 

Sendo assim, em vez de poupar sua bateria, você desperdiçará energia se fizer isso. Então evite fechar os aplicativos em segundo plano, a não ser que seja essencial (e não vá iniciá-los depois).

 

 

9. Mantenha o Bluetooth desligado se não estiver em uso

O sistema de conexão via Bluetooth é muito importante para alinhar seu iPhone com outros aparelhos, como uma impressora ou até mesmo seu carro, mas também pode consumir muita bateria.

 

Se não estiver em uso, o melhor é desativá-lo para garantir que a energia do iPhone não será desperdiçada com um sistema que não está sendo utilizado no momento.

 

 

10. Não carregue o iPhone com a sua capa

Existem dezenas de exemplos de capas para iPhone que são lindíssimas e com várias utilidades legais para seu smartphone.

 

Se você tem uma dessas e notou que o seu aparelho esquenta muito quando está carregando, então o melhor é tirar a capa dele antes de colocá-lo no carregador.

 

Isso porque a capa pode gerar calor excessivo e temperaturas podem causar danos à bateria do celular.

 

A exceção para essa regra é se você tiver uma capa carregadora em seu iPhone, já que elas foram projetadas para esse uso e têm certificações para evitar o calor excessivo.

 

 

11. Não use papéis de parede dinâmicos no seu iPhone

Eles são bonitos, mas consomem uma grande quantidade de energia da sua bateria. Por isso, o melhor é não usar papéis de parede dinâmicos no seu iPhone.

 

Opte por imagens estáticas, que não exigem carga da bateria regularmente e não colaboram para diminuir a autonomia do seu celular.

 

Com essas 11 dicas, você saberá como fazer a bateria do iPhone durar mais e não ficará sem carga no meio do seu dia de trabalho. Você vai notar como sua experiência com o celular melhorará!

 

Se mesmo assim você continuar com problemas de autonomia, talvez, seja necessário trocar a bateria do iPhone. Clique no link ao lado para saber se é o seu caso!

 

 

 

Post a Comment