fbpx

Apple Pay: pague contas apenas com seu iPhone

Lançado no dia 04 de março de 2018 no Brasil, o Apple Pay é uma carteira virtual que permite aos usuários de iPhone realizarem o pagamento de suas compras sem a necessidade de um cartão de crédito (físico) ou preenchimento de dados em sites e aplicativos.

O serviço é de exclusividade para clientes do banco Itaú, por 90 dias a partir da data de início das operações. Seu lançamento é considerado por muitos como tardio, visto que seus principais concorrentes disponibilizaram este serviço a quase dois anos atrás (Samsung Pay em julho de 2016 e Google Pay em novembro de 2017).

 

Posso usar em todos os estabelecimentos?

Em sites e aplicativos sim, porém em lojas físicas não!
Para que você possa pagar através do Apple Pay é necessário que a máquina de cartão da loja física tenha a tecnologia NFC. Geralmente o local apresentará este adesivo no balcão:

Solução Completa iHelpU

 

Utilize Apple Pay para iPhone

 

É importante ressaltar que somente clientes do banco Itaú com cartões de crédito Visa e MasterCard poderão se beneficiar desta ferramenta.

 

É seguro?

Segundo comunicado da própria Apple, cada cartão de crédito cadastrado gerará um número de conta secreto. Após ser criptografado, este código será enviado a cada compra realizada para que o cliente seja identificado. Além disso, a autenticação e autorização da compra é feita através do Touch ID ou Face ID, no caso do iPhone X.

Os detalhes do pagamento serão armazenados em um local do aparelho que somente você terá acesso, afirmou a empresa. Sendo assim, sua privacidade estará intacta.

 

 

É compatível com quais aparelhos?

Esta função só está disponível para iPhones posteriores ao iPhone 6, no iPad (2017 e 2018), iPad Pro, iPad Air 2, iPad mini 3 e mini 4. Todos devem estar atualizados a partir do IOS 11.2. Além do MacBook, o Apple Watch também está sendo habilitado para realizar pagamentos, sendo necessário que o watchOS esteja atualizado na sua última versão.

 

Como eu posso ativar esta ferramenta?

Passo 1

Abra o aplicativo “Wallet”

 

Pasos 2

Toque em “+”

 

Passo 3

Escaneie o cartão ou insira os seus dados

 

Passo 4

Siga as instruções do banco

Pronto, ele está ativo no seu aparelho. No momento do pagamento de suas compras, informe a atendente que você quer pagar através do Apple Pay, aproxime o seu aparelho da máquina de cartão e autentifique através do Touch ID ou Face ID.

Post a Comment