fbpx

Apple confirma: MacBook não é danificado por carregador mais potente

Carregador mais potente

Uma pergunta muito recorrente para os usuários de iPhone, também reúne os usuários de MacBook: usar um carregador mais potente que o original causa danos ao aparelho? A resposta da própria Apple é: não. No caso do iPhone, o carregador recomendado possui a potência de 5W. Porém, por fora o carregador do iPad é igual ao do iPhone, porém possui potência superior: 10W. Confere o que escrevemos sobre os carregadores de iPhone aqui.

 

Muitas pessoas acabam trocando um pelo outro e nem se dão conta da existência dessa diferença. No caso do MacBook, o mesmo ocorre com os carregadores de potência mais elevada. Neste caso, as três potências existentes são 45W60W85W.

 

Solução Completa iHelpU

 

Acompanhe a gente pelo Instagram:

iHelpU Instagram

 

 

Casos possíveis

Supondo que você perdeu – ou parou de funcionar – o carregador do seu MacBook Air, que possui a potência de 45W, e seu amigo possui um MacBook Pro 15″, com um carregador de 85W. Sem causar qualquer dano à máquina, você poderia pegá-lo emprestado e utilizar de forma segura para carregar seu computador.

 

Porém, ao utilizar um carregador de potência menor – 45W, por exemplo, para uma máquina que necessita de maior potência – 60W, por exemplo – a mesma não será carregada. Da mesma forma, isto não será motivo causador de danos ao seu MacBook, apenas ele não será carregado.

 

 

Modelos existentes

Fora a classificação por potência, há três modelos diferentes de carregadores:

 

 

MagSafe MagSafe II Apple MacBook

 

 

A Apple produziu umbreve manual atualizado com todos os modelos de carregadores para MacBook. Lá você consegue identificar o modelo compatível com seu computador em poucos segundos, sempre que precisar. No site da Apple, você encontra carregadores a partir deR$ 549,00.

Post a Comment