fbpx

Apostamos! Você não sabe que o app Notas fazia tudo isso

O iPhone conta com diversos aplicativos – nativos do iOS – que facilitam o nosso dia-a-dia, dentre eles o app Notas – ou Notes. Diferentemente do que a maioria dos usuários acredita, a Apple desenvolveu este aplicativo com diversos objetivos, muito além de simplesmente fazer anotações.

 

Descubra como desenhar, fazer tabelas, digitalizar documentos e manter suas anotações atualizadas em todos os seus dispositivos pelo iCloud.

 

Muitas vezes criamos notas como depósito de ideias, para nossa organização diária e assuntos importantes com uma experiência rápida e simples. Verifique se o seu iPhone ou iPad estão com a versão mais recente do iOS e confira as nossas dicas para desfrutar de tudo que esse aplicativo incrível pode oferecer.

Solução Completa iHelpU

 

1  Peça para a Siri

Com a Siri, é possível pedir para que qualquer aplicativo seja aberto, peça “Notas” e visualize suas anotações diretamente. Se você pedir para a Siri “Anote pagar Maria” ela criará uma nota simples e rápida.

 

 

2  Crie uma lista elaborada

Você pode criar listas de verificação com suas tarefas, e assim, se organizar da melhor forma. No app Notas, selecione o ícone “Criar uma nova nota”, depois no toque no item de verificação acima do teclado e escreva a tarefa desejada.

 

Se você deseja adicionar uma foto ou um vídeo, toque em “+” e depois toque em Fototeca para adicionar. Você pode também tocar em “Tirar Foto ou Filmar Vídeo” para adicionar um novo. Quando terminar, basta só selecionar “OK“,”Usar Foto” ou “Usar Vídeo“.

 

Destaque tarefas de mais importância selecionando a frase e logo após pressionando “Aa”, o cabeçalho se abrirá para deixar negrito, sublinhado e outras formatações.

 

 

Caso o ícone “Aa” e as demais ferramentas não apareçam, selecione o botão “+” para aparecer todas as opções, confira:

 

Notas-iPhone

 

 

Nessa função você também encontra, no primeiro ícone, o criador de tabelas, onde você pode aumentar as linhas e colunas através do “…” (três pontinhos) existentes, conforme a imagem abaixo:

 

 

3  Organize suas notas

Fixe suas notas mais importantes no topo da tela deslizando o dedo para a direita sobre a nota desejada e solte, para desfixá-la é só deslizar para a direita novamente. Ao deslizar o dedo para esquerda, aparecerão as opções de senha, organizar em pastas e excluí-la.

 

Para buscar anotações, basta deslizar o dedo de cima para baixo na lista de Notas. Aparecerá a barra de busca, digite e o aplicativo buscará rapidamente pelas letras.

 

Se você deseja criar uma nova pasta e estiver na lista de Notas, toque em voltar no canto superior esquerdo para acessar a lista de Pastas, toque em “Nova Pasta”, selecione o local que deseja adicionar a pasta, digite o nome e salve.

 

Em Ajustes > Notas você também pode “Ordenar Por”, organizando da forma que melhor lhe atender.

 

4  Desenhe e compartilhe

Para começar a desenhar, em uma nova nota, selecione a ferramenta de desenho. Com a ponta dos seus dedos comece desenhar ideias. Escolha as cores e as ferramentas para desenhar. Use um lápis, um marcador ou uma caneta. Caso haja algum erro, toque na borracha e depois onde deseja apagar. Não se preocupe, mesmo desenhando à mão livre, você poderá fazer todas as correções necessárias. Qualquer coisa que fizer acidentalmente, há um ícone de “Desfazer” que pode ser utilizado a todo instante.

 

Para compartilhar, basta tocar no ícone “’Compartilhar’’ na parte superior da nota, e selecione a maneira como deseja compartilhá-la, conforme a imagem a seguir.

 

Notas-iPhone-desenho

5  Digitalize documentos

Essa função do app Notas é incrível, você poderá digitalizar documentos de última hora, diretamente do seu dispositivo sem nenhum incomodo.

 

O primeiro passo é em uma Nova Nota, clicque no ícone “+”, selecione “Escanear documentos”, enquadre a sua câmera no documento desejado e ajuste se necessário, depois é só clicar em “Manter escaneamento.”

 

Para salvar o documento é só clicar em compartilhamento e selecionar o formato que melhor se adequa a sua necessidade.

 

6  Proteja as notas do iPhone

O app Notas permite que você utilize uma única senha para todas as notas que queira proteger. Se o seu aparelho possui Touch ID, é possível também que você desbloqueie as notas pela sua impressão digital. Assim, todos aqueles seus dados importantes e privados estarão seguros, de maneira eficiente.

Vá em Ajustes > Notas > Senha > defina uma senha de sua preferência e para selecionar notas específicas para proteger, basta acessar diretamente o app Notas, deslizar a nota para a esquerda no app Notas e tocar no ícone de cadeado. Prontinho, suas notas estarão devidamente seguras.

 

7  Escreva de maneira eficiente

Caso você opte por fazer longas anotações, as dicas a seguir são ideais!

 

Para aparelhos atualizados no iOS 11 é possível mudar o teclado de lugar com mais facilidade que nas versões anteriores. Fique pressionando o botão de Emoji no teclado e abrirá a possibilidade de passar o teclado para esquerda, centro ou direita. Dessa maneira você conseguirá escrever só com uma mão com mais facilidade.

 

Notas-iPhone-eficiência

 

Quantas vezes você escreveu muitas palavras seguidas e para apagar teve que selecionar tudo ou apagar ícone por ícone? Saiba que você pode desfazer a digitação recente do seu iPhone de uma só vez, para isso, você deve balançar rapidamenteo aparelho. Aparecerá a mensagem conforme a imagem abaixo e toque em desfazer.

 

Notas-iPhone-desfazer

 

Para aparelhos com o 3D Touch é possível transformar o teclado em um trackpad para movimentar o cursor de maneira mais prática pelo seu texto. Você só precisa pressionar firmemente um botão do seu teclado e arrastar com as pontas dos dedos. Seu teclado ficará como na imagem abaixo enquanto você utiliza a função. Confira essa dica abaixo!

 

Notas-iPhone-trackpad

8  Suas notas em seus dispositivos

Para sincronizar o aplicativo Notas com o iCloud acesse Ajustes > Clique no seu nomeiCloud > Ative a opção do app Notas. E assim, você estará utilizando o iCloud para atualizar notas em todos os seus dispositivos Apple que estão vinculados a um mesmo ID Apple. Muito útil, não?

 

Se você curtiu nosso manual de descobertas do aplicativo Notas, nativo do iOS, comece a nos seguir no Facebook e Instagram e acompanhe todo nosso conteúdo sobre o mundo Apple. Seu iPhone, iPad ou MacBook sempre estarão em boas mãos

 

Ficou com alguma dúvida, nosso WhatsApp está sempre online para lhe ajudar: 51 99237 4648.

Post a Comment