fbpx

A câmera do iPhone não abre, o que fazer?

Todo mundo sabe que com a internet e os fóruns, todos conseguem facilmente dar sua opinião sobre qualquer assunto. Embora muita vezes sem conhecimento, as pessoas compartilham e dão opiniões equivocadas sobre os mais variados temas. Por isso decidimos desvendar alguns mitos que circulam a internet sobre o carregamento e bateria de iPhone.

 

Carregar seu iPhone a noite toda estraga a bateria?

Esse mito é o mais espalhado por toda internet. A vida da bateria do iPhone é medida através de seus ciclos de descarregamento, onde cada ciclo é contabilizado quando o aparelho descarrega o equivalente a 100%. Como seu aparelho, devido ao pouco uso, entra em stand by durante a noite, o consumo de bateria é praticamente zero. Ou seja, seu iPhone praticamente não perde carga, e assim diminui sua vida útil de maneira insignificante.

Se preferir entender melhor como isso funciona, no video abaixo explicamos detalhadamente como funciona uma bateria do iPhone:

iPhone Seminovo

Só pode usar carregador da Apple? 

Este é um mito que rende muita discussão, pois o iPhone carrega com outros cabos que não sejam originais. Vale ressaltar que é muito importante verificar se o cabo é certificado pela Apple. Para tal, o produto deve constar na lista de produtos com homologação junto à Apple, através do site mfi.apple.com e na sua embalagem deve constar a seguinte imagem:

 

MFI APPLE

 

Cabos que não possuem essa homologação, tendem a ter uma qualidade muito baixa na sua produção e causam danos bem importantes no seu aparelho. Aqui, explicamos os danos causados por esse tipo de acessório.

 

Carregar a bateria somente quando o iPhone chega em 0%?

Esse é um mito mais comum entre as pessoas de mais idade, que acostumaram-se com as baterias anteriores as de íons de lítio (as de níquel-cádmio). Na verdade, a recomendação da própria Apple é que você inicia o carregamento do seu iPhone antes de ele baixar dos 20% de carga, e não antes dos 80%. A deixar sua bateria “morrer”, como dizemos popularmente, você estará causando um estresse nas células de lítio e a bateria terá sua vida útil diminuída.

 

Fechar os aplicativos economiza bateria?

Se você fecha todo os aplicativos do seu aparelho com a ideia de poupar bateria é importante saber: you are doing it wrong. O iPhone é chamado de smartphone não por acaso. Ele possui uma memória inteligente que deixa o aplicativo inativo (ou em segundo plano) até ser usado novamente, o que consome muito pouca bateria tanto durante a inatividade quanto ao abrir o app. Já, se você fechar o aplicativo, ao reabrí-lo, o aparelho necessitará realizar a leitura de todos os dados novamente, exigindo bastante do processador e consequentemente da bateria.

Post a Comment