Veja como usar o Apple Watch para registrar seus exercícios

Os smartwatchs têm ficado cada vez mais completos, com funcionalidades voltadas para nossos afazeres, e isso tem gerado uma grande procura por eles, mas muitas pessoas ainda não sabem como usar o Apple Watch para os esportes.

A prática de exercícios constantes no nosso dia a dia tem sido primordial para uma vida plena e saudável. Mas, você tem noção de quantos metros anda quando se exercita, quantos passos em média costuma dar, ou até se sua velocidade média tem aumentado? Com o Apple Watch é possível saber tudo isso!

Achou interessante o que leu? Então, continue com a gente e saiba mais sobre a função que auxiliará você nas atividades físicas diárias. Confira!

Configurações básicas

Antes de qualquer coisa, precisamos ativar a função “detectar braço” para que o relógio possa reconhecer seus batimentos cardíacos e, também, fazer uma contabilização precisa dos dados que são enviados a ele. Se não ativá-la, o relógio não conseguirá monitorar corretamente sua progressão.

Se quiser utilizar o app para correr, simplesmente selecione a opção “corrida (interior)” caso sua intenção seja correr na esteira ou, então, a opção “corrida (ar livre)” quando for fazer caminhada na rua e em outros lugares abertos.

Relacionado ao tipo de meta que quer alcançar, temos como colocar “sem meta”, para o caso de ser algo mais livre; baseado na perda de “calorias”, para quem pretende emagrecer; treinar no estilo de “distância”, se o objetivo é ganhar resistência; ou a modalidade por “duração”.

Como já salientado acima, quando estivermos correndo receberemos, então, informações sobre nossos batimentos cardíacos, a velocidade e distância média. Também tem como usar o Apple Watch por meio da conversa com a Siri, dando o comando do aplicativo “exercício” para ela e depois falando qual tipo de atividade vai fazer.

Calibre dos sensores

Para que tenhamos o melhor desempenho no exercício, devemos ajustá-lo seguindo as etapas abaixo:

  1. vá em “ajustes” e logo depois toque em “privacidade”;
  2. toque em “serviços de localização” e, se não tiver ativada, ative-a;
  3. entre em “serviços de sistema” rolando a tela para baixo;
  4. ative a opção “calibragem de Mov./Dist.”;
  5. com o céu claro, de preferência sem nuvens, ligue o sistema de GPS do seu Apple Watch (caso ele seja o Series 1 ou anterior, leve o iPhone junto);
  6. abra o app e, quando quiser iniciar o treino, toque no item “corrida ao ar livre”;
  7. se quiser definir uma meta toque no símbolo “…”;
  8. caminhe ou corra, se for de sua preferência, aproximadamente 20 minutos.

O smartwatch vai calibrar constantemente o acelerômetro depois dessas etapas, pois ele assimila seu ritmo e modo de agir. A calibragem aprimora, também, os cálculos de calorias gastas e tem integração com o app “Exercícios” para obter resultados corretos.

Por fim, é possível ver todo o histórico de atividades feitas e as conquistas alcançadas abrindo o aplicativo “Atividade” no próprio iPhone. Outras funcionalidades são bem intuitivas, portanto, dará logo para saber como usar o Apple Watch nessas situações.

E aí, leitor? Foi útil para você o que aprendeu neste post? Quer ver mais novidades e conteúdos exclusivos como este? Basta seguir nossas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram!

Post a Comment