fbpx

Recall: Apple troca bateria de MacBook sem custo

Modelo elegível

A Apple lançou um novo programa de recall para um modelo de MacBook, em abril de 2018. O problema, relatado por inúmeros usuários e identificado pela equipe técnica da Apple, mostra que as baterias destes aparelhos estão apresentando expansão do seu tamanho, ou seja, elas acabam inchando de acordo com seu uso. A Apple relata que o modelo elegível para a troca da bateria, sem custo, é o MacBook Pro de 13 polegadas (sem Touch Bar). As unidades afetadas foram produzidas entre outubro de 2016 e outubro de 2017. Essa substituição será realizada de forma gratuita, mesmo para aparelhos não cobertos pela garantia.

 

Conheça aqui todos os programas de troca gratuita da Apple 

 

Risco

Com isso, é possível que, pelo aumento de seu tamanho físico, a bateria ocasione danos um pouco mais sérios ao seu aparelho. Como os espaços são muito bem ocupados e otimizados dentro do seu MacBook, caso a bateria do aparelho tiver um aumento equivalente a 2 milímetros, já é possível que comece afetar o funcionamento do track pad e do teclado, fazendo que estes dispositivos sejam pressionados contra sua própria estrutura.

 

O teclado do seu MacBook Pro não funciona? Confira aqui a solução

 

Segundo a Apple, este não é um programa de troca baseado em uma questão de segurança, por não oferecer risco de explosão, por exemplo. Nesse caminho, a Apple assumiu que trocará as baterias com problema gratuitamente, através de suas assistências técnicas autorizadas.

Como essa bateria é integrada – colada – ao MacBook, sua troca deve ser feita por assistência técnica autorizada ou especializada. Por não possuir custo algum ao cliente, apenas o entrave do prazo, sugerimos que as trocas de bateria, nesse caso, sejam realizadas pelo Centro de Serviço Autorizado da Apple.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo completo do programa deste recall 

Post a Comment