fbpx
Quais são os produtos mais vendidos da Apple - iHelpU

Quais são os produtos mais vendidos da Apple?

Talvez você tenha um iPhone em mãos agora ou leia essas palavras pela tela de um MacBook, mas você sabia que existem muitos outros produtos Apple por aí?

Pois é. A empresa americana não faz só o seu celular ou o seu computador: são várias soluções e produtos para as mais variadas necessidades do consumidor. Afinal, não se chega a um valor de mercado de 1 trilhão de dólares do nada, não é mesmo?

Se você gosta do seu produto Apple e quer conhecer outros, então essa lista é para você. Continue lendo!

1. iPod

Foi em 2001 que a Apple lançou o que viria a ser um dos seus mais bem-sucedidos produtos no mundo inteiro: o iPod.

O aparelho é um player de mídia que revolucionou a forma como nós ouvíamos música no começo do Século XXI. Com o iPod, tínhamos uma biblioteca enorme de canções no nosso bolso, para ouvir como e onde quiséssemos.

Com o passar do tempo, o iPod evoluiu e passou a trabalhar com vários tipos de mídias, como jogos por exemplo.

Hoje em dia, o iPod Touch (linha mais recente do aparelho) funciona de forma muito parecida com o iPhone, permitindo acesso à Internet e todos os aplicativos, só não fazendo ligações telefônicas.

O iPod se tornou um grande sucesso de vendas e marcou história na indústria da tecnologia por integrar um sistema de compras de músicas (falaremos sobre isso a seguir), tocador de mídias e computadores

2. iTunes

Outro famoso produto da Apple, que ajudou a revolucionar nossos hábitos no Século XXI, foi o iTunes. O software reprodutor de mídia que vinha acoplado com o iPod cresceu e se tornou um produto independente e ainda maior.

Um dos seus atrativos sempre foi a iTunes Store, onde é possível comprar canções de artistas e colocar em seu iPod para ouvir onde e quando quiser.

Mas hoje, porém, o iTunes já faz mais coisas. Uma indústria inteira de conteúdos, os podcasts, nasceu e se hospedou no iTunes, divulgando novos capítulos dos seus programas todos os dias.

Além deles, filmes, séries de TV e outros programas também são vendidos pelo iTunes, que cresceu e deixou as barreiras do iPod, sendo acessado por qualquer pessoa hoje em dia, mesmo quem não tem um dispositivo Apple.

3. iPhone

Poucas empresas podem se orgulhar de ter criado uma indústria sozinhas. A Apple pode.

Foi em 2007 que a empresa laçou o iPhone, o primeiro smartphone no padrão que conhecemos hoje. Claro que o termo já existia anteriormente e era usado para aparelhos que podem ser descritos como “avôs” dos celulares atuais, mas foi com o iPhone que esse conceito se popularizou e dominou completamente o mercado.

De lá para cá, toneladas de vendas. Estima-se que a Apple já tenha vendido mais de um bilhão de iPhones no mundo inteiro de 2007 até 2017. O aparelho é tão importante para a empresa que é um dos responsáveis pela marca incrível de 1 trilhão de dólares em valor de mercado atingido pela Apple em 2018.

O que será que o futuro guarda para o iPhone e o mercado de smartphones?

4. iPad

Outra indústria que foi popularizada pela Apple foi a dos tablets. Apesar de já existirem alguns modelos desde 1993 (e a própria Microsoft tinha um exemplo famoso desde 2002), os tablets eram vistos como aparelhos empresariais apenas.

Foi em 2010, com o lançamento do iPad, que a Apple mudou esse cenário e introduziu a ideia de tablets para uso da família em casa. Com isso, esse tipo de aparelho se popularizou pelo mundo e deu origem a uma nova e lucrativa indústria tecnológica.

Só a Apple já vendeu mais de 350 milhões de iPads pelo mundo nesses 7 anos, sem indícios de baixar o ritmo. Outras empresas seguiram a deixa e também criaram seus próprios tablets, para suprir a recém-criada demanda do mercado.

O que fez desse produto tão bem-sucedido é que ele trazia a união da funcionalidade de um notebook com a portabilidade e a tela tátil de um smartphone. Essa produtividade, que já tinha atraído tantos executivos, agradou também o usuário multitarefas do Século XXI (que precisa ver e-mails, checar as redes sociais e assistir vídeos ao mesmo tempo).

5. Siri

Quem assistiu algum filme do Homem de Ferro sabe que o herói da Marvel é dono de muitas coisas legais, desde a sua coleção de carros esportivos até a sua armadura de combate, claro. Porém, um dos gadgets mais legais do herói é o Jarvis, seu assistente pessoal digital.

Pois desde 2011 que os donos da Apple passaram a se sentir um pouco mais como Tony Stark. A empresa lançou a Siri, assistente pessoal digital do iOS, macOS e watchOS.

A Siri é uma pequena inteligência artificial que compreende os comandos de voz emitidos pelo usuário e os executa, além de usar processamento de linguagem artificial para interagir com as pessoas.

Das assistentes pessoais digitais no mercado atualmente, a Siri foi a primeira, abrindo espaço para outras empresas lançarem versões parecidas para seus produtos.

Desde que ela foi lançada, ficou muito mais fácil fazer pesquisas, criar eventos e lembretes na sua agenda, ligar para as pessoas, usar o FaceTime, fazer reservas em restaurantes, comprar ingressos pro cinema e até mesmo descobrir qual música está tocando no ambiente onde você está.

Francamente, às vezes é até difícil lembrar como era a vida sem a Siri.

6. iWatch

Você provavelmente já sentiu o padrão nos produtos da Apple: a empresa tem o toque mágico que transforma a tecnologia, tirando-a de um nicho seleto e levando-a para o grande público, popularizando-a e criando indústrias inteiras em cima disso.

Aconteceu o mesmo com os smartwatchs. Tecnicamente, relógios inteligentes já existiam há algum tempo, mas foi com o lançamento do iWatch, em 2015, que essa tecnologia rompeu o nicho e chegou ao consumidor em geral.

O segredo para popularizar os relógios inteligentes foi criar um design que mantivesse as funções tecnológicas do gadget, mas que fosse bonito o suficiente para rivalizar com os relógios normais do mercado.

Hoje, 15% dos consumidores de tecnologia usam smartwatches, com o gadget da Apple dominando o mercado, vendendo mais de 4 vezes o número de unidades que o principal competidor.

7. MacBook

Não poderíamos encerrar essa lista sem falar de um dos queridinhos dos fãs da Apple: o MacBook. A linha de computadores premium da empresa é um dos maiores trunfos dela: o MacBook é o terceiro produto com mais vendas da Apple atualmente.

O computador é o queridinho de designers, fotógrafos e todo tipo de profissional que trabalha com criação. Não é à toa: sua capacidade de trabalhar com imagens é incrível e seu desempenho permite editar imagens e vídeos com velocidade e precisão.

Mas você não precisa ser profissional para gostar do MacBook: ele é extremamente versátil e útil para todo tipo de usuários.

Esses são os 7 produtos Apple mais vendidos e famosos do mundo. Deu para ver que a empresa tem uma solução para cada área ou necessidade da sua vida tecnológica, não é mesmo?

E aí, o que achou da lista? Qual desses produtos é o seu favorito? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Post a Comment