processo de fabricação apple

Entenda como é o processo de fabricação Apple

Nós, aficionados e fãs dos produtos desta gigante do mercado, sabemos a qualidade e potencial que os seus aparelhos possuem. Sendo assim, é uma das referências quando o assunto é tecnologia e a maior concorrente de qualquer empresa de equipamentos eletrônicos. Mas você sabe como funciona o processo de fabricação Apple?

 

 

 

 

Processo de fabricação Apple

Todos tentam saber o porquê dos iPhones serem considerados um dos melhores celulares do mundo, como ele é montado, suas peças e o motivo da empresa ter se tornado a melhor no que faz. Além disso, são incríveis os ganhos com as vendas, chegando a lucrar até 40% do valor final do produto, segundo matéria da Business Insider.

 

Pensando nessas curiosidades, neste post, responderemos as perguntas mais pertinentes sobre esse assunto e que surgem constantemente em nossa mente. Aproveite!

 

 

Como é o sistema de produção da Apple?

A maior parte da montagem dos aparelhos é realizada à mão, por uma equipe gigante de empregados. Para um iPhone ficar pronto, por exemplo, é preciso passar por 141 etapas, contando com a produção das peças até terminar no envio do produto.

 

Cerca de 150 pessoas, em média, são envolvidas na produção. Existem processos que exigem 24 horas de trabalho, com colaboradores trocando turnos de 12 em 12 horas, levando ao resultado de mais de 300 mil peças por dia.

 

É importante mencionar que todos esses trabalhadores recebem um treinamento antes de serem encaminhados para seus respectivos setores, garantindo mais qualidade ao produto.

 

 

Cabo carregador certificado Apple

 

 

Qual a matéria-prima do iPhone?

A matéria-prima, especificamente dos chips A, é fornecida pela empresa TSMC, lograda em Taiwan, no continente asiático. Já outros componentes são, geralmente, terceirizados, principalmente do Japão e Coreia do Sul.

 

O giroscópio, ao contrário, é fornecido pela italiana STMicroeletronics, mas, ultimamente, tem perdido a preferência para a IvenSense, originada na Califórnia, pelo custo-benefício que tem gerado para a Apple.

 

 

De onde vêm as peças do iPhone?

Não é novidade para ninguém que a grande maioria dos iPhones da empresa não é produzida nos Estados Unidos. O que não divulgam amplamente é que a maior parte dessa produção é feita na China, pela Foxconn e Pegatron.

 

Um dos motivos fortes do sistema de produção ser localizado no extremo oriente do planeta é o fato de conseguirem mão de obra barata e acessível. Todavia, o mais importante deles está relacionado diretamente ao fato dos principais fornecedores da marca serem encontrados por lá.

 

Ainda, o porte e velocidade de produção das indústrias se torna outro fator relevante, por ser superior às norte-americanas.

 

Curiosidades da Apple

Você sabia que no processo de decisão de onde seriam fabricados os aparelhos, os fornecedores norte-americanos desacreditaram que seria possível produzir um smartphone de forma tão rápida? Mais ainda, disseram ser impossível!

 

Nesse meio tempo, uma das fábricas chinesas construiu dormitórios para os empregados trabalharem em turnos de 12 horas. Isso foi feito antes mesmo de assinarem o contrato com a Apple. Assim que firmaram o acordo, os trabalhadores começaram a produzir mais de 10 mil iPhones por dia!

 

Outra curiosidade é que a utilização de uma tela de vidro nos aparelhos foi decidida pouco tempo antes de começarem a fabricação, pelo próprio gênio, Steve Jobs.

 

E aí, leitor? Foi útil para você conhecer os principais detalhes sobre o processo de fabricação Apple? Gostaria de receber, exclusivamente, mais conteúdos como esse? Então, não perca mais tempo e assine nossa newsletter!

 

 

Tela quebrada iHelpU

Post a Comment