fbpx

Precisando trocar a tela do iPhone? Confira nossas dicas

iHelpU, ao longo dos últimos 6 anos, tornou-se autoridade no que diz respeito à substituição de telas de iPhone . Com mais de 30 mil reparos de troca de tela realizados, aprendemos a entender o sentimento exato do consumidor, no momento em que a tela do seu iPhone quebra, após uma queda. Passamos a compreender também, quais as principais dúvidas e preocupações do nosso cliente antes de efetuar a troca da tela, e resolvemos fazer um compilado de dúvidas e perguntas mais realizadas.

Confira abaixo os principais questionamentos e suas respostas:

 

#1 Qual o risco ao usar o iPhone com a tela quebrada?

Geralmente, através da ótica do usuário, se a tela (touch screen) está funcionando, não haveria motivo para substituí-la. Porém, não aconselhamos o uso do aparelho com a tela quebrada. Primeiramente, pelo risco de penetração de umidade nos componentes internos, através das rachaduras da tela. Este fato ocasiona a oxidação (imperceptível para o usuário). E em segundo lugar, mas não menos importante, pelo risco de algum caco de vidro acabar causando um dano maior que – apenas – material. Em outras palavras, procure uma assistência técnica para fazer a troca da tela assim que possível.

#2 É possível trocar somente o vidro?

Apesar de existirem assistências técnicas que prometem a troca somente do vidro, a nossa recomendação é procurar sempre empresas que façam a troca de toda a tela. A tela do iPhone é composta por partes distintas: o vidro (1), o touch screen (2) e o LCD (3). Estes três componentes são montados pela Apple, de forma que fique impossível separá-los, a não ser através do uso de ferramentas específicas e de grande custo. Empresas que prometem somente a troca do vidro, executarão o serviço de forma bastante artesanal, comprometendo a qualidade do resultado final.

 

Confira: os 4 maiores mitos sobre a bateria do seu iPhone

 

#3 Ao trocar a tela quebrada, a garantia é extinta?

Este é um assunto que gostamos sempre de explicar esse fato com bastante clareza para todos nossos clientes. Para um entendimento bem prático, salientamos que qualquer aparelho que teve sua tela quebrada, mesmo dentro do prazo de 1 ano, automaticamente estarão descobertos por qualquer garantia da Apple, sendo ela estendida ou não. A Apple não fornece garantia sobre componentes danificados, o que inclui a tela quebrada, portanto em todos os casos em que clientes chegam à nossa assistência técnica com este problema, já não estão cobertos por este benefício. Ainda, a Apple deixa de oferecer o serviço de cobertura da garantia se o iPhone tiver tido contato com umidade.

 

#4 É necessário salvar meus dados antes de trocar a tela?

Independente do motivo, é sempre importante você manter atualizada sua cópia de segurança dos dados, e o backup é sempre recomendado por nossa equipe técnica. Não somente antes de levar em uma assistência técnica, mas diariamente – e de graça – através do iCloud ou iTunesbackup pode ser feito automaticamente, basta configurar seu iPhone para isto. Assim, você evitará contratempos e manterá seus dados sempre seguros. Durante a troca da tela do seu iPhone, o aparelho não precisará ter seu sistema operacional – iOS – restaurado, portanto, não haveria necessidade de salvar seus dados por este motivo. Porém, a iHelpU não pode se responsabilizar pelos dados contidos nos aparelhos de clientes.

 

#5 Realizando o serviço em uma assistência técnica especializada

Não é segredo que ninguém mais consegue ficar muito tempo longe no smartphone. E essa é uma das vantagens de trocar a tela em uma assistência técnica especializada como a iHelpU. A troca é feita na hora, em até 40 minutos e você sai com o aparelho novinho, e com 1 ano de garantia. Enquanto isso, as assistências técnicas autorizadas costumam demorar em média 48h para trocar a tela do aparelho, deixando o usuário offline durante todo esse tempo.

Outro quesito importante é o valor cobrado. Assistências técnicas autorizadas costumam cobrar um preço bastante elevado para manutenção, as vezes até mais alto que o valor de mercado do próprio aparelho. Já as assistências técnicas especializadas cobram um preço bem inferior às autorizadas, e oferecem opções de parcelamento e pagamento á vista bastante vantajosas.

 

Procurando um iPhone usado para comprar? Leia isso antes.

 

Por fim, as assistências técnicas autorizadas fornecem somente garantia legal de 3 meses na no novo componente, padrão este adotado em todo território nacional. Na rede de lojas iHelpU, oferecemos garantia de 1 ano para defeitos de fabricação na peça tanto do touch screen quanto no LCD.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp51 99237 4648. E não deixe de nos seguir no Facebook e acompanhar nosso Instagram.

Post a Comment