Pen drive para iPhone: entenda o que é e como usar

Todos nós já passamos por situações  em viagens, na empresa ou em momentos de lazer em que não tínhamos memória suficiente no nosso smartphone. Caso você ainda não tenha passado por isso, não precisa mais, pois já existe um pen drive para iPhone.

Esse acessório com certeza vai ajudar nas horas de necessidade, pois os celulares da Apple não têm a possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento com cartões de memória, como os Androids. Por essa razão, é comum ter que deletar arquivos para liberar espaço. Entretanto, com o pen drive isso não precisa mais ser feito, pois ele tem entrada direta para o smartphone.

Achou interessante? Então continue com a gente, pois mostraremos tudo sobre esse novo dispositivo. Confira!

Qual o motivo de terem sido criados?

De fato já existem muitos serviços de nuvem, como o iCloud, Dropbox e Google Fotos, que fazem muito bem o trabalho de armazenamento de dados, o que no entanto não significa que sempre guardarão os arquivos com a qualidade original que foram feitos.

O motivo é simples: sempre deve estar conectado com uma rede de internet e, em alguns casos, pagar pelo espaço gerado pelo programa.

Só de saber desses detalhes já podemos ver algumas vantagens no pen drive para iPhone, pois ele não necessita de internet para ser usado, o que o torna eficiente em diversos casos. Além disso, as informações são guardadas com a qualidade máxima, ou seja, a mesma do smartphone.

Pensando ao contrário disso, ele também pode ser consumido em viagens longas em que você tem a oportunidade de ver um filme, por exemplo, e então, em vez de lotar o aparelho, basicamente é só levar os arquivos no pen drive. Isso não é sensacional?

Como o pen drive para iPhone funciona?

Sendo assim em todas as versões de aparelhos da Apple, eles não aceitam integração com dispositivos de armazenamento externo. Portanto, deve-se instalar um aplicativo dedicado, ou seja, exclusivo para determinada funcionalidade.

Mas não se engane, isso é culpa da própria fabricante dos smartphones por, felizmente ou infelizmente, querer uma exclusividade muitas vezes exagerada.

No intuito de sair dessa limitação do iOS, os pen drives vêm com um aplicativo próprio deles que tanto leem quanto digitalizam dados e, somente a partir deles, é possível se obter essa integração. Ele é intuitivo, muito bem formulado e, também, de uma praticidade tremenda.

Para usar o dispositivo, basta seguir esses passos:

  • plugá-lo no smartphone;

  • imediatamente aparecerá uma tela de aviso com a opção para baixar o aplicativo na App Store;

  • feito isso, basta começar a usá-lo, pois é muito fácil de manipulá-lo.

A utilidade desses pen drives é tamanha que é compatível com diversos tipos de arquivos existentes, como os da Microsoft, PDFs, áudios em .mp3 e .mp4, todos os formatos de vídeos, e assim por diante.

Eles têm ainda, compatibilidade com arquivos de legenda diversos, o que ajuda muitos brasileiros a assistir filmes legendados. Além de tudo isso, ainda permitem espelhamento na TV por meio da Apple TV ou Chromecast.

Podemos concluir, no final das contas, que ele potencializa a capacidade do aparelho porque o deixa muito menos sobrecarregado, livre para trabalhar em programas que exigem muito da memória e desempenho.

Gostou de saber das tantas funcionalidades que o pen drive para iPhone pode ter? Então, não arrisque mais e adquira o seu agora!

1 Comment

  • Aluísio de Assis Pires
    13 de janeiro de 2019

    Onde se pode comprar? Quanto custa?

Post a Comment