fbpx
Passo a passo: saiba como desativar sua conta no whatsapp corretamente - We Fix

Passo a passo: saiba como desativar sua conta no WhatsApp corretamente!

Você teve seu smartphone roubado ou perdeu ele definitivamente e está com muito medo que alguém com más intenções veja suas mensagens? Isso pode acontecer com qualquer um de nós, mas saiba que existe uma forma de desativar o WhatsApp.

Como ele está ligado ao número do aparelho, pessoas que tenham o contato parecido ou idêntico ao seu e errem algum algarismo poderão obter suas informações.

É uma dúvida corriqueira que surge entre as pessoas que passam por esse tipo de situação e, felizmente, o aplicativo oferece várias opções para recuperar ou bloquear dados da sua conta, deixando terceiros impossibilitados de executar qualquer função ou visualizar conteúdos.

Pensando nisso, vamos mostrar neste artigo as diversas formas de desativar WhatsApp e resguardar as informações para que se sinta mais seguro e tranquilo. Acompanhe com a gente!

 

Desativando o aplicativo

 

O aplicativo criou uma opção para o WhatsApp ser desativado temporariamente, que ajuda a solucionar muitos problemas de uma vez.

Basta que faça uma solicitação por e-mail, requerendo que encerrem a sua conta. Levará um certo prazo para que o procedimento seja concluído com êxito, mas não se preocupe, vale a pena. Feito, a conta ficará inativa por cerca de 30 dias corridos, sendo que você pode reativá-la quando quiser dentro desse prazo.

Porém, tenha cuidado. Caso não consiga fazer o procedimento reverso em tempo hábil, haverá consequências desagradáveis, pois todas as conversas, vídeos, áudios e fotos serão completamente apagados e, para ter a conta novamente, você terá que criar outra do início.

Outra forma de fazer isso é por meio de qualquer outro celular ou computador, mantendo as informações protegidas ao utilizar a portabilidade. Dessa vez, você deverá enviar um e-mail pelo dispositivo móvel com conexão via internet. Veja como é feito: (lembre-se que este processo serve para ambas as situações descritas acima)

 

  1. primeiro abra o e-mail (pode ser qualquer um);
  2. envie para o endereço “support@whatsapp.com”;
  3. coloque no assunto do texto: “Perdido/Roubado: Por favor desativar minha conta”;
  4. dentro do e-mail (no corpo), insira os seguintes dizeres: “Roubado/Perdido: por favor desative a minha conta.” e, logo abaixo da frase o número do seu contato exatamente com este formato internacional: “+55 XX(seu código de DDD regional) 00000-0000(número do telefone)”;
  5. envie o e-mail e pronto! Agora basta esperar.

Mas preste muita atenção! Ainda que o chip esteja bloqueado, é possível acessar o app por meio do Wi-Fi do dispositivo roubado ou perdido, caso o mesmo não tiver sido desativado via e-mail.

 

Apagando a conta

 

Também, existe o caso de pessoas que querem apagar definitivamente suas mensagens e arquivos contidos no WhatsApp, entretanto, feita essa ação, ela não pode mais ser desfeita.

Por isso, é interessante fazer backup das informações que você deseja guardar. Veja como se proceder:

 

  1. entre no aplicativo pelo smartphone;
  2. vá em “Configurações”, simbolizada por umas reticências na vertical;
  3. acesse a opção “Conta” e, depois, “Apagar conta”;
  4. agora digite seu número telefônico no mesmo padrão internacional anterior;
  5. toque em “Continuar” e pronto! Sua conta será deletada permanentemente.

 

Fazendo um desses procedimentos ensinados neste texto, a chance de ter dados expostos nas redes sociais, internet em geral, entre outros meios de comunicação, será muito menor. Assim, desativar WhatsApp quando ocorre um infortúnio ou inconveniente é fundamental para garantir a sua segurança pessoal.

E não para por aqui! Se gostou deste post, não perca tempo e assine nossa newsletter para receber muito mais conteúdos exclusivos!

Post a Comment