fbpx
O que a App Store americana tem de diferente - iHelpU

O que a App Store americana tem de diferente?

Você gosta de baixar apps? Se utiliza um smartphone com frequência, provavelmente a resposta é positiva. Mas sabia que existem diversas variações da App Store do iPhone? Ela é dividida por países, e a versão americana conta com algumas diferenças que podem ser interessantes para você.

Ter uma conta na App Store americana pode ser muito vantajoso para você que quer conferir uma seleção de aplicativos maior e não se limitar geograficamente. Com uma rápida configuração, é possível fazer essa mudança e explorar novos tipos de conteúdo originalmente inacessíveis no Brasil.

Existem diversas variáveis a se considerar quando o assunto é a App Store americana. Se você ainda não se decidiu sobre qual passo seguir, é importante aprender o máximo sobre ela para embasar a sua escolha. Assim, você poderá fazer o melhor uso do seu dispositivo Apple.

Quais os diferenciais da App Store americana?

Uma conta Apple (ou Apple ID) sempre tem um país associado a ela. Se você criou a sua em um aparelho como o iPhone ou por meio do iTunes do computador, certamente precisou selecionar um país e optou pelo Brasil. Isso estabelece que o conteúdo oferecido a você seja referente à App Store brasileira.

Conheça a seguir os principais diferenciais que a App Store americana oferece.

Maior seleção de jogos

A App Store brasileira demora mais do que o normal para receber alguns jogos para iOS. Isso ocorre devido a uma determinação do Ministério da Justiça, que exige a classificação indicativa para todo conteúdo desse tipo. Portanto, o processo faz com que alguns títulos saiam primeiro na App Store americana e custem a chegar até a versão brasileira.

Se você gosta de jogar em seu dispositivo Apple e não quer ter que esperar para conferir as últimas novidades, vale a pena considerar ter uma conta na App Store americana. Dessa forma, será possível instalar os jogos assim que saírem internacionalmente, sem precisar que passem pelo processo de classificação brasileiro.

Método de pagamento dificultado

Se você quer usar uma conta na App Store americana, precisa ter atenção ao método de pagamento. Apesar de suportar cartões de crédito internacionais, o sistema provavelmente barrará o seu cadastro se o endereço de cobrança dele não bater com o país selecionado. Assim, ficará mais difícil adquirir apps pagos nessa versão da loja.

No entanto, nem tudo está perdido. Você pode resolver o problema utilizando cartões pré-pagos da App Store. Eles estão disponíveis à venda em diversas lojas internacionais, bastando ter atenção de comprar aqueles referentes à App Store americana. Em seguida, é preciso apenas inserir os créditos na sua conta e começar a usá-los.

Maior disponibilidade de apps

Certos desenvolvedores simplesmente decidem não disponibilizar seus apps em todas as versões internacionais da App Store. Isso vem acontecendo cada vez menos, mas ainda ocorre. Obviamente não acontece com aplicativos de grandes serviços, como Facebook e Instagram, mas é uma possibilidade quando se trata de soluções menores.

Nesses casos, você pode ampliar o seu leque de opções ao usar uma conta na App Store americana. Assim, logo que esses apps são lançados, você já pode baixar e utilizar. Lembre-se, porém, de que alguns serviços possuem restrições geográficas até se baixados da App Store correta.

Restrição de apps brasileiros

Assim como usar a App Store americana permite acessar aplicativos estrangeiros que normalmente não estão disponíveis no Brasil, o contrário também pode acontecer. Existem alguns apps que somente aparecem na App Store brasileira, como é o caso daqueles desenvolvidos por brasileiros ou de serviços nacionais, como bancos e instituições governamentais.

Dessa forma, se você pretende usar esses aplicativos, precisa se lembrar de não abandonar por completo a App Store brasileira. Podem existir casos em que os apps estejam disponíveis mundialmente, mas isso não é algo que ocorre sempre.

Como trocar a nacionalidade da App Store?

Você pode alterar o país ou a região da sua conta na App Store a qualquer momento, bastando realizar a configuração correta. O único detalhe que você precisa lembrar é que o método de pagamento cadastrado deve ser trocado após a mudança, já que é necessário corresponder ao novo país selecionado.

Para fazer isso, você precisa acessar a página da sua conta Apple ID. Faça o seu login e entre na tela Informações de Conta. Depois, clique em Editar. Nessa etapa, será possível trocar o país associado à conta instantaneamente. Em seguida, será necessário inserir as novas informações de cadastro, que precisam corresponder ao novo país.

A mudança será refletida em todos os dispositivos Apple em que você utiliza essa conta, desde Macs até iPhone e iPad. Para trocar de volta, é só repetir o processo.

Vale a pena usar a App Store americana?

Até meados de 2012, era impossível baixar jogos na App Store brasileira. Quem quisesse se divertir com os games precisava usar uma conta de outro país, como a americana. Também era muito mais comum o caso de apps que nunca chegavam à App Store brasileira, precisando ser baixados em outras versões.

No entanto, esse cenário é completamente diferente hoje em dia. Há cada vez menos diferenças na App Store brasileira em relação à americana. A maioria dos jogos e aplicativos que são lançados atinge todas as regiões simultaneamente, proporcionando a mesma experiência a todos.

Porém, há a inconveniência de precisar usar cartões pré-pagos em dólar para inserir créditos na conta da App Store americana. Com a variação cambial e os impostos, pode ficar bem mais caro investir nessa versão da loja de aplicativos. A comparação fica ainda mais severa agora que a App Store brasileira já vende seus itens em reais.

Agora que você já conhece as principais características da App Store americana e sabe como ela funciona, pode decidir com mais propriedade sobre qual caminho seguir. A mudança pode ser feita quantas vezes você quiser, então é possível experimentar por algum tempo caso você ainda não tenha certeza.

Continue aprendendo mais sobre o funcionamento dos produtos Apple. Cadastre-se na nossa newsletter e comece a receber as nossas novidades diretamente em sua caixa de entrada!

Post a Comment