fbpx
Meu iPhone está ligado mas com a tela preta - iHelpU

Meu iPhone está ligado mas com a tela preta

 

O seu iPhone está ligado mas fica com a tela preta? De fato esta não é uma situação muito agradável. Acompanhe este artigo para saber o que está acontecendo e como resolver.

Existem muitos problemas que deixam a gente, como se diz no linguajar popular “encafifado”.

Mas um dos mais estapafúrdios, sem dúvidas, é quando o seu iPhone está ligado, mas mesmo assim a tela fica completamente preta.

E então? O que fazer? Porque a imagem do seu celular foi abduzida? Decerto é necessário tomar uma providência, certo?

Então neste artigo nós vamos entender por que isso acontece e quais são as soluções possíveis para arrumar este problema.

 

Meu iPhone está ligado, porém a tela fica preta: porque isso acontece?

 

Uma tela preta geralmente é causada por um problema de hardware no seu iPhone, portanto, geralmente não há uma solução rápida.

Dito isso, uma falha no software pode fazer com que a tela do iPhone congele e fique preta; portanto, tente fazer uma redefinição definitiva para ver se é isso que está acontecendo.

Ou seja, se o logotipo da Apple aparecer na tela, provavelmente não há um problema com o hardware do seu iPhone – foi uma falha de software.

Mas, se tudo continua na mesma, então é preciso compreender melhor quais são as causas por que isso acontece.

 

Vamos dar uma olhada no interior do seu iPhone

 

De fato, uma breve tour pelo interior do seu iPhone ajudará você a entender por que a tela fica preta.

Pois então vamos falar de dois itens de hardware: a tela do seu iPhone e a placa lógica.

 

A placa lógica é o cérebro por trás da operação do seu iPhone. Logo, todas as partes do seu iPhone se conectam a ele.

O visor mostra as imagens que você vê, mas a placa lógica indica o que exibir.

De fato, a tela inteira do seu iPhone é removível, mas é muito mais complicado do que você imagina!

Existem quatro componentes principais incorporados na tela do seu iPhone:

 

  • A tela LCD, que exibe as imagens que você vê no seu iPhone.
  • O digitalizador, que é a parte da tela que processa o toque. Ele digitaliza seu dedo, o que significa que ele transforma assim o toque em um idioma digital que seu iPhone pode entender.
  • A câmera frontal.
  • O botão Início.

 

Cada componente da tela do seu iPhone tem um conector separado que se conecta à placa lógica do seu iPhone.

É por isso que você pode deslizar pela tela com o dedo, mesmo que a tela seja preta. O digitalizador está funcionando, mas o LCD não está.

Em muitos casos, a tela do iPhone é preta porque o cabo que conecta o LCD à placa lógica ficou desalinhado.

Este cabo é chamado de conector de dados do tela. Quando o conector de dados do é desalojado da placa lógica, seu iPhone pode ser corrigido conectando-o novamente.

 

 

Como sei se minha tela está deslocada ou quebrada?

 

Hesito em escrever isso, porque não é de modo algum uma regra rígida, mas notei um padrão na minha experiência de trabalho com iPhones.

Não há garantias, mas a regra geral é esta:

Se a tela do seu iPhone parar de funcionar após a queda, é provável que a tela esteja preta porque o cabo do LCD (conector de dados do display) foi desalojado da placa lógica.

Se a tela do seu iPhone parar de funcionar depois de molhar, é provável que a tela esteja preta porque o LCD está quebrado e precisa ser substituído.

 

Há outros casos em que a correção não é tão simples e é quando o próprio LCD é danificado. Quando isso acontece, não importa se o LCD está conectado à placa lógica ou não – está quebrado e precisa ser substituído.

 

 

Resumindo – se o seu iPhone está ligado mas com a tela preta deve ser por causa de dois fatores.

 

Danos ao Hardware

 

Uma possível causa do problema da Tela preta da morte nos dispositivos iPhone é uma falha ou dano ao hardware, que pode ser causado por uma queda acidental do dispositivo ou por deixá-lo embebido em água por um longo tempo.

Tais eventos podem ter danificado os componentes de hardware do seu iPhone, o que levou à tela preta e impossibilitando a ativação do dispositivo móvel.

 

Falha na atualização do software

 

Se você sempre toma muito cuidado para não deixar o iPhone cair no chão ou nem molhá-lo com água ou suor, é provável que a causa tenha se originado na parte do software.

Se você fez uma atualização recente em seu dispositivo, mas ela não foi concluída, esse evento pode ter corrompido o sistema telefônico, causando o problema de tela preta que você está enfrentando.

 

Como resolver o problema?

 

Realize um Hard Reset no seu iPhone

 

Forçar a reinicialização do dispositivo do iPhone pode ajudar o sistema interno a encerrar todo o processamento em andamento (incluindo aqueles que podem estar causando o problema de tela preta) e reiniciá-los corretamente.

Para fazer isso, pressione e segure o botão Sleep/Wake e o botão Home e mantenha pressionado por alguns segundos até o logotipo da Apple aparecer e a reinicialização ocorrer.

Restaurar configurações de fábrica usando o iTunes

 

Se o reinício forçado não funcionar, você precisará restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo iPhone.

Observe, portanto, que essa deve ser sua última opção, pois essa abordagem apagará todos os dados atuais do telefone.

Mas, para impedir que você se preocupe com isso, é altamente recomendável que você faça um backup dos dados atuais do telefone antes de prosseguir.

Mas se você já está pronto para fazer isso, faça o seguinte.

Então, abra o seu computador ou laptop e verifique se o iTunes já está instalado (se ainda não estiver instalado, faça o download do iTunes e instale-o primeiro; se você não possui um computador para usar, pode ir à Apple Store local e perguntar ao assistência).

Enquanto o iTunes estiver sendo instalado ou iniciado, conecte seu iPhone ao computador. E verifique se ele será detectado pelo programa, encontrando o ícone do iPhone aparecendo na linha do menu no canto superior esquerdo.

Clique no ícone do iPhone para visualizar as configurações e os detalhes do seu telefone.

No painel Resumo, localize o botão “Restaurar iPhone…” e clique nele.

Uma mensagem de confirmação será exibida, informando alguns lembretes antes de continuar.

Clique em seguida no botão “Restaurar” se você já está pronto para o processo de restauração das configurações padrão de fábrica do seu telefone.

Aguarde o iTunes concluir a restauração das configurações de fábrica.

Uma vez feito, o telefone será reiniciado automaticamente com as novas configurações aplicadas pelo iTunes.

Depois que o telefone for ligado com sucesso, você poderá restaurar o arquivo de backup que você criou anteriormente antes do procedimento de restauração das configurações de fábrica.

 

 

Qualquer que for o caso, não abra seu iPhone

 

Reparar seu iPhone sozinho, de fato, não é uma boa ideia

Pois os iPhones não devem nunca serem abertos pelo usuário.

Por exemplo: basta dar uma olhada nos dois parafusos próximos à porta de carregamento do seu iPhone – eles são em forma de estrela!

Dito isto, existem excelentes guias de reparo por aí, se você estiver se sentindo aventureiro.

Se você acredita que o cabo LCD do iPhone (cabo de dados do monitor) simplesmente foi desalojado da placa lógica, e você é muito conhecedor de tecnologia e não é uma opção ir à assistência técnica, então você pode reconectar o cabo de dados do monitor à placa lógica não é tão difícil, se você tiver as ferramentas certas.

A substituição da tela é muito complexa devido ao número de componentes envolvidos.

Deixe-me esclarecer: não recomendo que você tente resolver esse problema sozinho, pois é muito fácil quebrar algo e “bloquear” o seu iPhone.

Então, o que você faz? A solução é chamar a iHelpU.

 

Se o telefone estiver ligado mais com a tela preta, fale com a iHelpU

 

São 8 lojas físicas, juntamente com e-commerce, que oferecem para você o que existe de mais avançado em tecnologia de assistência técnica no mundo para melhor tratar do seu iPhone!

Focados sempre em excelência técnica e inovação, os técnicos da iHelpU se dedicam a tomar conta dos smartphones dos clientes com carinho e competência.

E não apenas isso. Também providenciamos um atendimento rápido – afinal, é chato ficar esperando muito tempo até consertarem seu celular – temos todos os acessórios que você precisa, diagnóstico gratuito e garantia de 1 ano.

Sem dizer que temos responsabilidade social e ambiental, com um inovador programa de gerenciamento de resíduos sólidos.

Então se o sue iPhone estiver ligado mas com a tela preta, é só ir em algumas das lojas da iHelpU.

 

Acesse nosso site e entre em contato com a iHelpU!

 

 

Post a Comment