fbpx
iPhone tem cartão de memória

iPhone tem cartão de memória? Descubra aqui a resposta!

Estamos acostumados a comprar smartphones de variados modelos e ter que expandir de imediato a memória, para suportar nossos arquivos, imagens e programas. Por outro lado, quando falamos dos aparelhos da Apple, a dúvida aparece: iPhone tem cartão de memória?

 

É verdade que, desde o primeiro modelo, eles não vêm com essa opção. A resposta para esse questionamento é plausível pelo fato de que a memória interna já tem um armazenamento muito além do suportado pela concorrência, justamente para suprir essa carência. Por exemplo, se um smartphone do sistema Android tem 24GB, com certeza, já foi lançado um aparelho do sistema iOS com 64GB ou mais.

 

Agora que respondemos essa dúvida constante entre os usuários e potenciais consumidores de iPhone, vamos mostrar várias dicas e truques para otimizar o espaço do seu aparelho. Venha com a gente!

 

 

Liberando espaço

 

Diminua a quantidade de músicas

Temos o costume de baixar várias músicas para o nosso smartphone, sem avaliar aquilo que já temos e que, por vezes, nem escutamos mais. Esse é um grande problema e que pode influenciar muito a memória, pois afeta desnecessariamente o desempenho do dispositivo.

 

Portanto, de tempos em tempos, é sempre bom checar a playlist e limpar todas aquelas músicas que ficaram esquecidas. Você notará uma grande diferença na velocidade do celular.

 

 

Apague arquivos duplicados

Um benefício muito bom que a Apple criou para os seus usuários foi a opção de apagar os arquivos duplicados. Assim, todos aqueles itens que possuem o mesmo nome, serão automaticamente selecionados e excluídos. Isso vai permitir até uma organização melhor da biblioteca.

 

Apesar disso, vale a pena dar uma conferida no início da música, imagem ou vídeo, pois se forem versões diferentes, por exemplo, ele entende como sendo o mesmo arquivo também. É um pouco custoso, mas vale muito a pena.

 

 

Remova o lixo

Não pense que é somente em desktops e laptops que se guardam caches de memória, cookies, scripts, entre outros. Com o avanço tecnológico, isso também é feito por smartphones. Os principais causadores desse armazenamento constante são as redes sociais, como Facebook e Instagram, pois reciclam tudo.

 

Existem diversos aplicativos que fazem essa função e que podem ajudar você a liberar um espaço imenso. Eles escaneiam seu dispositivo e executam a limpeza.

 

 

Expandindo a memória

Em algumas situações, podemos sentir a falta de um computador ou iPad e, nessas horas, pode ser interessante descarregar arquivos do iPhone. Com o desenvolvimento de Pen Drives para aparelhos da Apple, esse problema acabou de vez.

 

Nossa loja, por exemplo, tem dispositivos certificados pela própria Apple que oferecem uma comodidade e tranquilidade muito maior para você viajar ou ir a lugares que dificultam o uso de laptops. Vale a pena conferir.

 

Outra forma é usar HDs externos para deixar guardados aqueles arquivos que você precisa ou quer ter de recordação. Assim, você apaga os dados do celular, para sempre poder acrescentar coisas novas.

 

Não menos importante, como o iPhone não tem cartão de memória, armazenar informações em nuvem pelo iCloud é bem prático, seguro e não precisa de nenhuma mídia física.

 

Agora você já sabe a resposta para a pergunta: o iPhone tem cartão de memória? Mas a falta de um cartão não implica na falta de armazenamento e não impede que os dados sejam guardados com segurança. Afinal, é possível liberar espaço e expandir a memória por meio da tecnologia.

 

E aí, leitor? Aprendeu como aumentar a memória do seu aparelho? Saiba, também, como melhorar o desempenho da bateria e não ver o smartphone descarregando quando se mais precisa.

Post a Comment