Iphone: 8 melhores aplicativos para cuidar da saúde

Os smartphones já fazem parte do nosso cotidiano e nos auxiliam em diversas ocasiões. Alertam sobre compromissos, servem de despertador, para ouvir música e conferir e-mails, entre outras atividades. Além disso, também existe uma infinidade de aplicativos para cuidar da saúde. Eles ajudam na dieta, alertam para nos mantermos hidratados, monitoram o sono, criam uma rotina de exercícios e até colaboram na meditações.

Neste artigo selecionamos 8 apps que ajudam as pessoas a ter uma vida muito mais saudável. Confira!

1. Dieta e Saúde

Um dos primeiros passos de quem está disposto a ter uma vida mais saudável é realizar uma reeducação alimentar. E, além de consultar um nutricionista, isso pode ser feito com a ajuda do app Dieta e Saúde. Por conta do seu extenso banco de dados com alimentos, sua função é organizar uma dieta com base no sistema de pontos.

Desta maneira, o usuário pode definir uma quantidade diária de proteínas, carboidratos ou calorias que precisam ser consumidas. Basta registra todas as suas refeições no aplicativo, que traça um histórico da sua alimentação. E assim, ele ajuda a manter uma dieta de acordo com o seu objetivo: emagrecer, ganhar peso ou apenas manter a forma.

Download: iOS | Android

2. Receitas Light

Para quem está realizando uma reeducação alimentar, nada melhor do que ter ideias para pratos novos e variados. Receitas Light é um aplicativo que vai colaborar na hora de renovar o cardápio dentro de casa, sempre visando a boa alimentação.

Como um livro de receitas na tela do smartphone, ele é organizado e apresenta inúmeros pratos saudáveis. São diversas opções de aperitivos, saladas, lanches, sobremesas, massas e até mesmo pizza. Tudo dividido em categorias com sugestões bastante saborosas e que vão incrementar a dieta do usuário.

Download: iOS | Android

3. Water Your Body

Manter-se hidratado é uma das coisas essenciais para cuidar bem da saúde. Contudo, em um cotidiano atribulado ou com a cabeça cheia de coisas para resolver, não é raro que as pessoas esqueçam de consumir os 2 litros diários de água. Então, o Water Your Body tem como função criar alertas para que o usuário ingira líquidos.

Com base no sexo, idade, altura e peso do usuário, ele calcula a quantidade de água que deve ser ingerida durante o dia. Com intervalos regulares, emite uma notificação para lembrar de ingerir líquido. A pessoa deve deixar registrado no aplicativo sempre que toma um copo de água para criar um histórico de hidratação.

Download: iOS

4. Sleep Time

Para ter energia o bastante para enfrentar o cotidiano, ter uma alimentação balanceada e estar bem hidratado não são suficientes. É necessário estar bem descansado e dormir pouco pode afetar até mesmo a saúde mental. Para quem deseja monitorar o sono, o app Sleep Time é uma ótima sugestão.

Ele acompanha a qualidade do sono do usuário analisando cada etapa do sono. E é bem simples de usar: ao se deitar, a pessoa abre o aplicativo e deixa o iPhone com a tela virada para baixo na cama. Assim, ele consegue acompanhar a rotina noturna da pessoa e dar dicas para que ela tenha melhores noites de descanso.

Download: iOS

5. RunKeeper

Simples de ser praticado, a corrida é um esporte que vem conquistando muitos adeptos nos últimos anos. E o RunKeeper é um dos apps mais utilizados pelos praticantes por conta das suas funcionalidades. Por exemplo, ele registra o trajeto percorrido pelo atleta, por meio do GPS do smartphone, e cria um histórico de desempenho de atividades.

Com base nos dados captados, o app ajuda a criar metas e uma rotina de treinos. As informações podem ser acessadas sempre que o usuário desejar para avaliar o seu desempenho. E tudo isso ajuda o praticante a ter mais ânimo para continuar se exercitando.

Download: iOS | Android

6. Daily Yoga

Diante de uma vida corrida, às vezes é importante fazer uma pausa para relaxar a mente. E a yoga é uma prática indiana excelente para poder desacelerar o ritmo e se exercitar. Para os iniciantes ou praticantes mais experientes, o app Daily Yoga é bastante útil.

Com vídeo-aulas em HD, a pessoa pode escolher entre sessões leves, moderadas ou intensas e com o tempo de duração que desejar. Além de ter uma trilha sonora inspiradora para realizar as posturas, com o aplicativo o yogi ou yogini pode realizar a prática em qualquer lugar que se sentir confortável.

Download: iOS Android

7. Medite.se

Cuidar da saúde mental é importante e a meditação é uma ótima maneira de controlar a ansiedade e o estresse. Para quem quer incorporar essa prática à rotina, o app Medite.se é um ótimo meio de começar. E, para os veteranos, também cumpre bem a sua função de trazer serenidade ao momento.

Ele oferece sessões de meditações para ajudar a acalmar o corpo e a alma de cada pessoa. Dividido em níveis que vão dos mais básicos aos mais avançados, o usuário escolhe um módulo que irá ajudá-lo a desconectar do mundo e ter momentos de paz e tranquilidade.

Download: iOS | Android

8. Einstein Vacinas

É muito comum que crianças tenham cadernetas de vacinas para que os pais e pediatras saibam se está tudo atualizado. Porém, quando as pessoas crescem, muitas vezes esses documentos tão importantes se perdem. Visando a melhoria na saúde dessas pessoas, o Hospital Albert Einstein desenvolveu o app Einstein Vacinas.

Como uma caderneta digital e interativa, ele informa com antecedência quando a pessoa precisa renovar uma dose ou necessita se imunizar. E, por meio da geolocalização, aponta a Unidade Básica de Saúde (UBS) onde a pessoa pode receber a vacina.

Download: iOS | Android

Os benefícios dos aplicativos para cuidar da saúde

Com a tecnologia cada vez mais enraizada no nosso cotidiano, nada mais justo do que tirar proveito disso em prol de uma vida mais saudável. Os aplicativos para cuidar da saúde são ótimos guias para enfrentar o dia a dia com lembretes sobre quando beber água ou orientar em uma meditação. Vale lembrar, porém, que é sempre aconselhável consultar um especialista, que vai analisar suas necessidades específicas.

Gostou destas dicas? Então acompanhe nossas redes sociais! Elas estão sempre recheadas de conteúdos como este que vão fazer você aproveitar o iPhone de diversas maneiras criativas e melhorar sua rotina.

Post a Comment