fbpx
Entenda como funciona a Apple TV - iHelpU

Entenda como funciona a Apple TV

Quer saber como funciona a Apple TV? Trata-se de um dispositivo bastante útil que serve para implementar novas funções à sua televisão. Sendo ela smart ou não, você poderá aproveitar uma série de aplicativos e serviços bastando conectar uma Apple TV a ela.

O grande benefício é que você pode ter acesso a tudo isso em uma tela maior que a do celular ou computador.

Está considerando comprar uma Apple TV ou recém adquiriu uma e quer saber mais sobre o aparelho? Então confira o artigo para aprender mais!

Quais as principais funções da Apple TV?

Aluguel e streaming de filmes

A Apple TV se conecta com a loja do iTunes, que é onde a Apple vende e aluga filmes e séries. Ao utilizar a sua Apple ID, você tem acesso a todo o conteúdo multimídia que você já adquiriu para fazer streaming com a sua Apple TV.

Dessa forma, é possível alugar ou comprar filmes com a Apple TV e reproduzi-los usando o próprio aparelho. A biblioteca da Apple sempre conta com lançamentos assim que eles chegam ao mercado de DVD e Blu-Ray, muito antes que a Netflix e demais serviços.

Reprodução via AirPlay

Usando dispositivos iPhone, iPad, iPod ou até o seu Mac, você pode transmitir conteúdo diretamente para a sua Apple TV. Por exemplo, um vídeo que você abriu no YouTube em seu iPhone pode ser encaminhado para a Apple TV usando o sistema AirPlay.

O AirPlay é o protocolo da Apple que possibilita a comunicação entre os aparelhos com alta qualidade via streaming, bastando estarem conectados à mesma rede Wi-Fi. Diversos aplicativos da App Store suportam o AirPlay, basta procurar pelo símbolo característico dele.

Aplicativos especiais de streaming

A Apple TV possui alguns apps pré-instalados e uma App Store com ótimas opções para incluir novos recursos. Você pode acessar Netflix e YouTube, assistir aos clipes Vevo e às palestras do TED, entre tantas outras coisas.

Tudo isso é executado a partir da própria Apple TV, sem a necessidade de utilizar o AirPlay em seus demais dispositivos. Procure pelos seus serviços preferidos de streaming e comece a usá-los em sua Apple TV.

Acesso a uma vasta coleção de músicas

A Apple se tornou uma verdadeira autoridade no meio musical graças ao iPod e ao iTunes. Com a Apple TV, ela se mantém uma referência nessa área. Apesar de a maioria dos recursos do dispositivo ser direcionada a vídeo, você também pode utilizar para áudio.

A partir da biblioteca do iTunes, você pode ouvir músicas de diversos estilos, podendo navegar por álbuns e singles utilizando a ferramenta de buscas. Com a sua conta Apple ID, é possível trazer todas as suas músicas compradas para reproduzi-las na Apple TV.

Jogos, jogos e mais jogos

O tradicional videogame não é mais o único aparelho capaz de trazer jogos à sua televisão. Com a Apple TV e o poder da App Store, você tem acesso a bastante entretenimento em diversos gêneros, indo de aventuras a esportes.

Muitos grandes sucessos do iPhone estão disponíveis em versão remasterizada para a Apple TV. Experimente destaques como Sonic, Minecraft Story Mode, Asphalt, Crossy Road, entre outros.

Comandos inteligentes da Siri

A Siri é a assistente pessoal dos dispositivos Apple e também está disponível na Apple TV. Basta segurar o botão com o ícone de um microfone e falar o seu comando para que a robô entenda e execute a ação desejada.

Ela pode ajudar a navegar pelo filme que você está vendo (como, por exemplo, voltar 30 segundos na cena), pausar a reprodução, abrir a Netflix, entre outros. Experimente!

iPhone como controle remoto

A Apple TV vem com um ótimo controle remoto que permite usar gestos inteligentes para controlar suas funções. No entanto, você não precisa se limitar a ele. Você sabia que o seu iPhone também pode ser usado como controle remoto?

É só usar o app Remote, desenvolvido pela própria Apple, para controlar as funções da Apple TV diretamente do seu iPhone. Precisa somente parear os dois aparelhos e começar a usá-los em conjunto.

O que faz a Apple TV ser melhor que os concorrentes?

Um dos principais concorrentes da Apple TV é o Chromecast, o dispositivo de streaming do Google. No entanto, vale a pena ressaltar que o aparelho da Apple oferece algumas vantagens que o Chromecast não tem.

A principal dessas vantagens é ser capaz de fazer o streaming de conteúdo sem precisar de um outro aparelho para isso, afinal, a Apple TV executa aplicativos como Netflix, YouTube, Vimeo, Vevo, entre outros. No caso do Chromecast, você obrigatoriamente precisa de um smartphone para ativar o conteúdo e fazer o streaming.

Além disso, a Apple TV traz inúmeras vantagens para quem já está imerso no ecossistema Apple, como usuários de Mac e iPhone. O AirPlay é uma funcionalidade bastante útil que opera com rapidez e naturalidade, dispensando configurações complexas demais.

Vale a pena comprar uma Apple TV?

Depois de aprender como funciona a Apple TV, você provavelmente está se perguntando se vale a pena comprar esse produto. Será que ele tem um bom custo-benefício? A resposta é: depende. Você precisa levar em conta quais são as suas necessidades quando o assunto é conteúdo.

Além disso, pense se você possui o hábito de comprar ou alugar filmes pela internet para fugir das limitações do catálogo da Netflix. O iTunes tem uma vasta seleção e o conteúdo passa a ser seu para sempre, diferentemente do que ocorre com a Netflix, que rotineiramente altera o acervo.

Por fim, os modelos mais recentes da Apple TV vêm com uma App Store tal qual a dos demais dispositivos Apple. É possível contar com mais funcionalidades somente baixando o aplicativo certo. Procure por apps focados nos serviços que você utiliza e confira se estão disponíveis.

Agora que você já sabe como funciona a Apple TV e entendeu os seus principais benefícios, está na hora de se decidir: vai comprar uma para a sua casa? Trata-se de uma ótima forma de trazer toda a praticidade e elegância dos produtos Apple para a sua televisão, podendo proporcionar momentos de alegria e envolvimento para a família com uma rica programação.

Quer saber mais sobre como todos esses aparelhos conversam? Confira como ocorre a integração entre os produtos Apple.

Post a Comment