fbpx
Dicas de como saber que o cabo do iPhone é original - iHelpU

Dicas de como saber que o cabo do iPhone é original

Como saber que o cabo do iPhone é original tem ficado cada vez mais difícil por contas das réplicas muito fiéis oferecidas no mercado. 

E não pense você que, só por estar comprando em uma loja de celulares, não é preciso se preocupar. Muito pelo contrário! 

A não ser que seja uma Apple Store, é sempre bom ficar de olho se o cabo iphone é mesmo original. 

Para evitar de comprar o acessório falso, preste atenção em detalhes como: 

  • Embalagem do produtos;
  • Preço;
  • Conector;
  • Estrutura do cabo.

Parecem dicas bem bobas, mas acredite, elas fazem toda a diferença, então não deixe esses detalhes passarem despercebidos. 

Além disso, uma boa inspeção não no acessório é sempre bem-vinda. São os pequenos detalhes que irão fazer diferença na sua compra. 

Mas isto não é tudo. Confira abaixo informações completas sobre como saber se o cabo iPhone é original ou não! 

 

Dica 1: Confira a embalagem 

 

Todos os acessórios originais da Apple, incluindo o cabo iPhone, tem o selo MFi (Made for iPhone) estampado na embalagem. 

Esta é uma das formas de identificar se o produto é falso ou não, e se é vendido diretamente pela marca. 

Existem outras empresas, terceirizadas da marca, que também produzem cabos iphone. Estes são considerados verdadeiros, mas é sempre bom ficar de olho na procedência. 

Um dos detalhes para se atentar, é no selo MFi. Caso o produto não tenha esta sigla ou ela esteja errada, é bem possível que o cabo seja falsificado. 

Vale lembrar que, os produtos Apple, contam com a inscrição “Designed by Apple in California”, seguida de “Assembled in China”, “Assembled in Vietnam” ou “Indústria Brasileira”. 

Repare sempre nisso e no serial de 12 dígitos no final do texto. Todo o cuidado é pouco quando se trata de acessórios para celular. Não descuide disso! 

 

Dica 2: Inspecione o cabo 

 

Quando você precisar comprar um cabo iPhone, veja sempre se ele tem, pelo menos, 9,5 mm entre os pinos e a borda do carregador.

Para ter uma noção melhor desta medida, ela é, aproximadamente, a largura de uma caneta. 

Se você perceber que há uma certa distância inferior a  9,5 mm entre a extremidade dos pinos e o carregador, pode haver choque elétrico na hora de  conectar e desconectar.

Além disso, cuide se o carregador está conectado facilmente, se os pinos tem tamanho ou comprimento incorretos ou se a distância está errada. 

Outra característica de um cabo iPhone falso, é o superaquecimento dos pinos e no arco elétrico, que podem causar danos mecânicos.  

 

 

Dica 3: Conector Lightning

 

O conector lightning é uma característica muito forte de qualquer cabo iphone e acaba sendo fácil identificar a veracidade dele. 

Olha a extremidade do produto para ter certeza que está comprando algo verdadeiro. 

Nos modelos originais, o conector tem aparência metálica limpa, com as bordas arredondadas e lisas. 

Além disso, os contatos são dourados e encaixam perfeitamente no conector. Se houver qualquer diferença de cor ou tamanho, não confie na autenticidade do acessório. 

Nos modelos falsificados do cabo iPhone, é comum que o conector seja escuro e com os contatos amarelados. 

Cuide desses pequenos detalhes para não sair lesado na sua compra. O indicado é que sempre compre qualquer gadget na Apple  Store ou em lojas realmente confiáveis, como iHelpU.

 

Dica 4: O conector USB

 

O conector USB é outra característica a ser notada no seu cabo iPhone, até porque poucas empresas conseguem replicar esta peça de conexão. 

Falando com mais exatidão, este acessório mede 7,7 milímetros por 12 milímetros, é fabricado na cor cinza e com tons metálicos. 

Se for der de cara com qualquer outro tipo de cor, fique esperto. É bem possível que ele não será fabricado pela Apple. 

Sem contar, no modelo USB, os contatos também são lisos, arredondados e tem uma única peça retangular embutida. 

 

Dica 5: Revise o preço

 

Os valores de um cabo iPhone podem variar conforme o local de compra, já que algumas lojas de celulares cobram a mais pelo produto. 

De qualquer maneira, um acessório da Apple não é barato, então você vai acabar gastando um dinheiro considerável. 

Se durante a busca pelo cabo você encontrar valores muito baixos, mesmo que seja usado,pode desconfiar da procedência. 

Inclusive, no caso do produto usado, ele pode estar com algum tipo de defeito, o que impede de entregar um bom resultado. 

Em relação aos valores, um cabo iPhone comprado direto em uma Apple Store, pode custar em torno de R$100. 

Todo o cabo novo, ou usado, por um preço muito menor que este, geralmente, são falsos ou já vem com problemas. 

Algumas pessoas até acham que não tem nenhum problema em usar um cabo iPhone que não seja original, mas saiba que isso pode sim causar danos ao aparelho. 

Um deles, inclusive, é em relação a bateria, que nem sempre recebe a carga necessário e pode viciar com o tempo. 

Por mais sejam caros, vá em busca dos dispositivos originais da Apple. E, sempre que tiver alguma dúvida sobre iPhone, conte o time da iHelpU para ajudar! 

 

Dica 6: Entre em contato com a Apple

 

Uma das melhores formas de reconhecer se qualquer dispositivo do seu iPhone é original, é entrando em contato com a Apple ou indo em uma das lojas da marca. 

No site da empresa você encontra todos os meio de contatos disponibilizados. Mas, para conferir a autenticidade de um produto, você pode optar pelos seguintes canais: 

  • Apple Online Store (o contato pode ser feito pelo  0800-761-0867, tendo disponibilidade de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábado, das 9h às 18h, no  horário de Brasília);
  • Apple Store física;
  • Assistência Técnica Autorizada da Apple. 

Lembrando que todos os links e endereços de contatos completos estão disponibilizados no portal oficial da marca. 

Post a Comment