fbpx
Conserto iPhone - iHelpU

Conserto iPhone: Como evitar armadilhas das assistências?

Quem procura por conserto de iPhone, em primeiro lugar, deve ficar atento às recomendações local antes de levar o aparelho.
Também é válido fazer uma pesquisa sobre como o problema do celular pode ser resolvido e a média de preço deste conserto.

 

Preços abusivos e atendimento ruim são duas armadilhas clássicas de algumas assistência. Fique de olho nisso!

 

Mas não é só nisso que você precisa ficar esperto. Existem outros detalhes que merecem atenção para ter um bom conserto iphone sem ser enrolado. Confira:

 

 

Não leve o aparelho em assistências desconhecidas 

 

Hoje em dia é possível encontrar diversas assistências técnicas nos centros das cidades e até em bairros.
Algumas delas oferecem serviços excelentes, já outras, deixam a desejar. E justamente por haver uma grande quantidade lojas é que você deve ter cuidado redobrado.

 

Se puder optar, vá sempre nas autorizadas da Apple, pois normalmente oferecem um conserto iphone srio e justo.
Caso você não tenha acesso a uma das representante, pode entrar em contato com a marca para ver uma solução melhor.

 

A iHelpu é uma das assistências técnicas de confiança que você deixar o seu aparelho com tranquilidade. Procure uma mais próxima e resolva seu problema sem estresse!  Mesmo assim, tenha consciência de onde está levando seu dispositivo e se o local for suspeito, dê às costas e vá embora!

 

 

Veja as recomendações do local 

Recomendações são uma ótima forma de escapar de qualquer golpe de conserto de iphone. Antes mesmo de sair para procurar uma assistência, converse com alguém que já teve algum tipo de problema com iphone. Não leve seu iphone em nenhuma loja desconhecida. Pergunte aos seus amigos ou familiares sobre o local antes.

 

Inclusive, é válido fazer um breve pesquisa no Facebook, fóruns e até no Google Meu Negócio.

 

Analise os comentários e às avaliações para ter uma noção de onde está levando seu dispositivo.

 

Uma outra dica interessante, é verificar em sites de reclamação, como o próprio Reclame Aqui. Uma breve pesquisa poderá salvar a sua experiência e o seu smartphone.

 

 

Não escolha pelo preço 

 

Não é segredo para ninguém que um conserto iphone pode sair bem caro, então se você levou o celular em algum lugar que cobrou muito barato, pode desconfiar.

 

Quando esse tipo de coisa acontece, o serviço nem sempre é muito bom. Inclusive, há casos em que a loja solda a peça do aparelho ao invés de colocar uma nova.

 

Além disso, tem a questão do desleixo. Pode ser que o dispositivo não seja bem cuidado no local, podendo voltar com arranhões e até marcas de tombos. Verifique bem para o seu iphone está indo, principalmente a questão de valores.

 

Não confie em qualquer lugar, por mais que você já conheça. Os smartphones são aparelhos sensíveis e é preciso ter cautela neste aspecto.

 

Além disso, você pode sempre contar com os serviços oferecidos pela iHelpU. Estamos sempre prontos para ajudá-lo!

 

 

Conserto iphone: O que fazer antes de levar na assistência? 

 

Antes de procurar conserto iphone é sempre bom salvar às suas informações para não perder nada.Até porque, dependendo do problema, a solução é formatar o aparelho com às configurações de fábrica.

 

Então, sempre que precisar levar seu aparelho para consertar, faça o seguinte processo:

 

Faça um backup do iOS. Arquive todas as suas imagens e demais documentos no iCloud, já que dependendo dos danos, será necessário fazer uma formatação do equipamento;

 

Anote sua senha do ID da Apple e do IMEI, que é o código de identificação de cada iPhone. Caso não saiba o seu, procure na caixa do aparelho ou acesse Ajuste > Geral > Sobre;

 

Escolha um boa loja para levar o seu iPhone ou faça um agendamento pela Apple, através do telefone 0800 761 0880, ou pelo site da empresa;

 

Se ainda tiver a nota fiscal do produto, leve-a na loja escolhida, junto com o aparelho e com um documento de identidade com foto;

 

Leve o aparelho e, se for o caso, os acessórios que podem ter sido afetados. Se o iPhone tiver um cartão SIM, guarde-o com você.

 

 

Manutenção dentro da garantia

 

Se o seu aparelho ainda estiver na garantia, ainda é possível ter cobertura de danos pela Apple, mas somente se for um defeito de fábrica. Caso esta seja a sua realidade, é possível seguir o processo abaixo:

 

Procure a loja da Apple ou entre contato com a marca para verificar as condições da garantia;

Com o número de série do iPhone, o ID Apple e a senha do telefone, agende um horário com um especialista do Suporte da Apple;

Envie o produto para a empresa ou leve o celular para fazer o conserto de iPhone em um Centro de Serviço autorizado Apple;

Dependendo da sua localização, é possível acompanhar seu pedido on-line. Se você enviar direto para a Apple, o prazo para conserto de iPhone costuma ser de 9 dias.

 

Vale lembrar que os valores irão variar conforme a cobertura de dados do aparelho e o nível de problema.  Além disso, a garantia não cobre os defeitos causados por acidentes. Então, se você derrubou o iPhone ou deixei ele cair na água, a empresa não cobrirá nada.  Mas você sempre contar com a iHelpU para isso e qualquer outro tipo de problema.

 

Se precisar falar com a gente, pode chamar direto pelo WhatsApp (51 99237 4648), que a gente responde direitinho.

Post a Comment