fbpx
Resolver problemas do iPhone 5 - iHelpU

Como resolver problema de iPhone 5 sem serviço

Como resolver problema de iPhone 5 sem serviço?

 

Para resolver problema de iPhone 5 sem serviço você vai ter que testar algumas técnicas que podem variar um pouco conforme a situação do aparelho. 

Isso porque quando o celular fica sem sinal, em muitos casos, a culpa é da operadora e não do smartphone em si, portanto, sempre que isso acontecer, tente, de alguma forma, entrar em contato com a sua rede de telefonia, pois ela pode estar passando por manutenção ou algo do tipo. 

Caso queira tentar consertar por conta própria, pode tentar alguns métodos básicos, como:

  • Verificar se o seu plano está em dia;
  • Atualizar o software do iPhone 5;
  • Redefinir as configurações de rede;
  • Retirar o cartão SIM. 

Quer saber mais sobre como resolver problema de iPhone 5 sem serviço? Então confira abaixo alguns passos que podem ajudar! 

 

1. Veja se a conta com a operadora está em dia 

 

Hoje em dia, se você tem um celular pré-pago e fica muito tempo sem fazer uma recarga ou sem pagar o seu plano, pode haver o cancelamento da linha. 

Então, se caso o seu iPhone ficou sem serviço, tente identificar um destes fatores, que são bem comuns. Além disso, é bom cuidar se o local que você está, já que em regiões afastadas ou em áreas rodeadas de prédios altos, este tipo de coisa pode acontecer. 

Leia também: meu iPhone molhou, o que devo fazer?

 

2. Redefina as configurações da sua rede 

 

Sempre que você notar que está com problema de iPhone 5 sem serviço, dê um olhada nas configurações de rede do aparelho.  Coloque tudo nos padrões de fábrica para corrigir qualquer tipo de erro ou problema.  Isso ajuda o celular a limpar todas as redes que já se conectou. Mas, se mesmo assim ele continuar, é indicado que reinicie o smartphone. Lembrando que isso também pode ser feito sempre que você não conseguir se conectar com o Wifi.  Basta ir em Configurações -> Geral -> Redefinir -> Redefinir configurações de rede e pronto. Simples e fácil!

 

3. Retire seu cartão SIM

 

Dependendo da ocasião, principalmente se você costuma derrubar seu celular, pode ser que o problema de iPhone 5 sem serviço seja por conta do SIM que está solto. 

Com o impacto, alguma peça interna do aparelho pode ficar danificado e prejudicar seu chip. Se você é uma dessas pessoas desastradas, ou não soube encaixar o microchip, é aconselhável que dê uma olhada nisso. 

O ideal, inclusive, é levar em uma assistência técnica ou uma loja especializada, como a iHelpU

 

4. Confira se não há danos causados ​​pela água

 

Caso o seu telefone já esteja danificado e com danos causados pela água ou até suor, pode ter certeza que esta é a causa do iPhone 5 sem serviço, pois o aparelho não é a prova d’água, mas sim resistente. Então, pode sim afetar o funcionamento dele, e,  além disso, com as pequenas entradas, como a do carregador, por exemplo, pequenos resíduos podem entrar e fazer grandes estragos.  Fique atento a isso e procure deixar o celular protegido com película, capa e bem longe de líquidos. 

 

5. Verificar a área de cobertura

 

Por último, uma das causas do iPhone 5 sem serviço pode ser a área de cobertura.  Para resolver este problema, você pode entrar em contato com a operadora ou tentar fazer alguns ajustes do telefone, como:  

Acesse a parte “Ajustes” e toque em “Celular” ou “Dados Móveis”. Caso esteja usando  um iPad, talvez veja Ajustes > Dados Celulares. Caso estiver fazendo uma viagem internacional, o dispositivo deve estar ajustado para roaming de dados. 

Acesse Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares > Roaming de Dados.

 

6. Entre em contato com a Apple

 

Nem sempre os problemas com rede serão exclusivamente com a operadora, pode ser que o seu iPhone esteja com algum problema.  Se você suspeita que seja isso, entre em contato com suporte Apple e reporte o problema.  Ou, se o aparelho for novo, leve até a loja que efetuou a compra. 

 

Como evitar problema de iPhone 5 sem serviço? 

 

Ninguém se incomodar com smartphone, então, se você quer evitar qualquer tipo de dor de cabeça com o iPhone 5 sem serviço, é bom ter alguns cuidados básicos com o aparelho. Não é nada muito difícil, pelo contrário, são precauções básicas, que devem ser feitas com qualquer tipo de celular. Veja: 

  • Escolher uma boa operadora; 
  • Respeitar o plano da sua rede;
  • Não derrubar o aparelho;
  • Protegê-lo da água e da sujeira.  

Uma das grandes causas de problemas com iPhone 5 sem serviço são os tombos, já que danificam as peças e própria carcaça dele. Procure ter o máximo de cuidado com o seu celular. Evite sujeiras, líquidos e ambientes muito quentes ou muito que podem afetar o telefone também.  Mas lembre-se que sempre que tiver um problema, conte com a iHelpu para o conserto do seu iPhone!

 

O que fazer com iPhone 5 sem serviço? 

 

É normal que todo o celular apresente erros, afinal de contas são itens que estão cada vez mais descartáveis.  Então, se você começar a ter problemas com iPhone 5 sem serviço pode usar as dicas que citamos acima ou procurar um loja para ajudá-lo.  

Nem sempre é possível consertar um celular em casa ou com tutoriais da internet. Alguns deles, inclusive, podem até danificar ainda mais o smartphone. Nestes casos, o mais aconselhável é que entre em contato com a sua rede de telefonia. 

Eles serão os mais capacitados para ajudá-lo se realmente for um problema relacionado a isto. Se isso não adiantar, procure uma loja representante da Apple ou se dirija até algum canal de atendimento da Apple. 

Post a Comment