como limpar o iPhone

Como limpar o iPhone corretamente

Um dos conhecimentos mais importantes que um cliente da Apple pode ter é saber como limpar o iPhone sem danificá-lo. É muito ruim ter um celular que está sujo, com marcas de dedos ou gordura. É desconfortável usar esse aparelho e causamos uma impressão ruim nas pessoas.

 

 

O problema é que não é simples limpar um celular. Se usarmos produtos errados, podemos causar danos permanentes ao aparelho e perdê-lo no processo.

 

 

O problema é que não é simples limpar um celular. Se usarmos produtos errados, podemos causar danos permanentes ao aparelho e perdê-lo no processo. Por isso, o mais recomendado é procurar uma assistência técnica especializada nesse serviço. Se não for uma opção, você pode tentar as nossas dicas abaixo!

 

 

Tela quebrada iHelpU

 

 

Como limpar o iPhone

Antes de começar a limpar o seu iPhone, você deve prepará-lo para a limpeza para diminuir a chance de danos ao aparelho.

 

O principal risco em uma limpeza é derrubar algum líquido e danificar a parte elétrica do celular. Portanto, retire o seu iPhone do carregador e desligue-o antes de começar a limpar. Se for possível, remova a bateria e deixe-a afastada. Aproveite e tire também os fones de ouvido do aparelho se eles estiverem conectados.

 

Com isso feito, seu aparelho está pronto para ser limpo.

 

 

Como limpar o iPhone sem danificá-lo

Para limpar seu iPhone, você precisará de três objetos:

 

  1. Um pano macio, sem pelos e que não solte fiapos (recomendamos uma flanela de microfibra, como aqueles panos que são usados para limpar óculos);
  2. Um pouco de álcool isopropílico;
  3. Uma escova de dentes limpa com cerdas macias.

 

 

Cabo carregador certificado Apple

 

 

Com esses três objetos em mãos, podemos começar a limpa. Inicie com o pano macio seco, para tirar resíduos sólidos do celular (como poeira, por exemplo). Dê principal atenção para a tela do iPhone com o pano seco, já que o pano molhado pode causar danos aos pixels da tela.

 

Depois, umedeça levemente o pano com o álcool isopropílico para a parte de trás do aparelho.

 

Atenção: não substitua o álcool isopropílico por água ou outro tipo de álcool. Esse produto é vendido em farmácias e é ideal para a limpeza de eletrônicos, pois não tem água em sua fórmula e evapora rapidamente, diminuindo os riscos ao aparelho.

 

Não use água da torneira (tem cloro e pode danificar o iPhone) e não jogue líquidos diretamente no aparelho. Além disso, lembre-se de apenas umedecer o pano de microfibra; não o deixe muito molhado para não correr o risco de entrar líquido dentro do aparelho.

 

Com o aparelho limpo, é hora de focar no alto-falante. Passe a escova de dentes limpa e seca nos alto-falantes com bastante paciência e cuidado, sem esfregar muito para não causar danos. Isso deve remover a poeira e sujeira da região.

 

Depois, para eliminar as micropartículas e bactérias dos alto-falantes, passe novamente o pano umedecido com álcool isopropílico nos alto-falantes. Espere o álcool secar do aparelho e só depois volte a ligá-lo.

 

 

 

 

Como limpar o iPhone internamente

Além de limpar o seu iPhone por fora, você também deve limpá-lo por dentro, com os aplicativos ou fotos que não usa mais.

 

Esses arquivos desnecessários formam um tipo de “sujeira digital” dentro do iPhone. Eles pesam para o processador do celular, ocupam espaço de novos itens e podem reduzir o desempenho do seu aparelho, prejudicando a sua experiência.

 

Para resolver essa situação, use um pendrive para iPhone para limpar seu aparelho de arquivos que não são mais necessários. Com esse acessório, dá para transferir as fotos e vídeos do seu celular para seu computador e deixar seu aparelho limpinho por dentro.

 

Aprendeu como limpar o iPhone com essas dicas? O segredo é usar os produtos certos e não deixar nenhum líquido entrar no aparelho. Além disso, não se esqueça de remover arquivos desnecessários para tirar a sujeira digital.

 

Se este artigo foi útil para você, ajude a espalhar a palavra. Compartilhe este texto nas suas redes sociais e marque seus amigos! Alguma dúvida? Nos chama pelo WhatsApp que a gente responde rapidinho.

Post a Comment