fbpx
Bateria iphone - iHelpU

Como economizar bateria do iphone?

Achar uma forma de como economizar a bateria do iphone é uma coisa que todo o usuário da marca quer saber, afinal, ninguém gosta de ficar sem carga.

Felizmente, a linha mais famosa da Apple já tem uma durabilidade maior e melhor. Mas nem sempre acaba sendo o suficiente.

O smartphone virou quase uma parte do nosso corpo e se você é dessas pessoas que não pode, ou não consegue, se desgrudar do celular, vai adorar este artigo. Confira abaixo algumas dicas de como economizar bateria do iphone sem precisar de aparelhos ou algo do tipo:

1. Comece a ativar o “Modo de Pouca Energia”

Parece bobo, mas o modo de pouca energia vai ajudar muito a economizar a bateria do iphone.
Disponibilizado a partir da versão 9, esta função pode ser ativada em Ajustes > Bateria. Basta clicar para o seu celular começar a usar pouca energia.

Você pode usar o aparelho nesta condição o dia inteiro, não tem problema, já que ele reduz o próprio consumo de bateria.

Desta forma, você vai um brilho de tela menor, redução da verificação periódica de e-mails, função “E aí Siri” e atualizações em segundo plano. O Modo de Pouca Energia é muito útil para estes casos, inclusive para quem já está com a bateria do dispositivo viciada.

 

2. Ative o bloqueio automático da tela

 

Além da opção acima, uma outra forma de economizar a bateria do iphone é ativar o bloqueio automático da tela.

Para isso, vá em opção de Bloqueio Automático e veja em quanto tempo a tela está desligando sozinha.

Desligue a tela sempre que você não quiser mais usar o celular ou enquanto ele está carregando, por exemplo.

Este é um dos truques que realmente funciona e pode ser usada por qualquer tipo de iphone.

 

3. Use o modo avião sempre que possível

 

Em todo o aparelho iOS, e até Android, existem a função Modo Avião, que economiza muito a bateria do iphone.

Para usá-la, é preciso apenas acessar a Central de Controle no iPhone e escolher esta opção.

Ela acaba sendo eficiente por desativar, ao mesmo tempo, o serviços de voz, dados móveis, Wi-Fi e Bluetooth. A alternativa também ajudará naqueles momentos em que você está com pouca bateria e longe do carregador. Isso fará ela durar um pouco mais.

 

4. Desligue as configurações que gastam muita energia

 

É muito comum que alguns iphones estejam configurados para atualizar em segundo plano, mesmo que você não ative esta opção. Wifi- e AirDrop acabam ficando ligados direto com ajustes como este e ao desligar opções assim, você economiza bateria do iphone.

Para desativar essas conexões, vá em Central de Controle para cima e pronto. Faça isso durante uma ou duas semanas e veja se realmente ajudou em algo. Caso você já esteja fazendo isso ou alguma das outras dicas, procure uma assistência técnica para dar uma olhada no seu dispositivo.

 

5. Diminua ou desative o brilho da sua tela

Uma tela com muito brilho pode gastar muita bateria e é por isso que você deve deixá-la com a luminosidade baixa.
Se você é uma dessas pessoas que gosta de brilho alto, pode optar por diminuí-lo enquanto não está mexendo no celular.

Além disso, é legal desativar a versão automática desta função. Para isso, basta acessar às configurações do aparelho, clicar em Ajustes > Tela e Brilho.

 

6. Veja quais apps estão gastando mais

 

Já tentou de tudo ainda não conseguiu economizar bateria iphone? Calma! Ainda há esperança e uma delas é conferir quais dos seus apps estão gastando mais energia.

Se for possível, exclua todos eles ou, então, tente não usá-los tantos. Para conferir isso, vá em Ajustes > Bateria e veja os aplicativos que aparecem em Uso da bateria.

Ainda tem a opção de ver o uso pelas últimas 24 horas ou pelos últimos 7 dias, para uma análise mais precisa.

 

7. Limite a atualização em 2º plano

 

Limite a atualização em segundo plano para cada um dos seus aplicativos. Acredite, fará toda a diferença! Faça isso em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano. Procure desativar os apps que você não precisa de notificação ou de novidades.

Além disso, é bom limitar a atualização em 2º plano apenas para Wi-Fi clicando na seta ao lado de Ativo se o seu plano de dados estiver acabando rapidamente; ou desativá-la completamente.

 

8. Desative a localização para os apps

 

Ainda sobre os aplicativos, é interessante desativar a localização deles para economizar bateria iphone. Para fazer isso, entre em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização e confira os apps que você pode desativar esta função. Existem três opções: Sempre, Durante Uso e Nunca. A primeira irá impedir de pegar a sua localidade sempre que quiser.

Já a segunda, apenas enquanto você está usando o aplicativo e, a última, nunca.
Quanto custa trocar a bateria do iphone?
Alguns problemas com bateria iphone só serão resolvidos se você trocar este item. A parte ruim disso, é que ele pode sair um pouco caro.

Os valores também podem variar conforme o modelo e o local que você levará. A dica é procurar uma das lojas da Apple ou ir diretamente na iHelpU.

Ambas as opções não tem erro, mas é sempre bom fazer uma consulta de valores para preparar o bolso. Abaixo estão alguns dos valores. Confira:

Modelo do aparelho
Valor
iPhone 11 Pro, iPhone 11, iPhone XS Max, iPhone XS, iPhone X, iPhone XR
R$ 449
iPhone 8 Plus, iPhone 8, iPhone 7 Plus,iPhone 7, iPhone 6s Plus, iPhone 6s,iPhone 6 Plus, iPhone 6, iPhone SE, iPhone 5s, iPhone 5c
R$ 329

Post a Comment