fbpx
Como configurar iTunes? Saiba aqui! - iHelpu

Como configurar iTunes? Saiba aqui!

Você sabe como configurar iTunes? Para fazer a transferência de arquivos entre seu dispositivo iOS e o computador é necessário utilizar esse programa. Além da função de sincronizar, ele ainda tem outras utilidades e é uma ótima ferramenta para organizar seus arquivos.

Quer aprender a fazer a configuração e conhecer algumas das funcionalidades do iTunes? Então continue a leitura!

Por que usar o iTunes?

O iTunes é um programa para a transferência de arquivos entre os dispositivos iOS. Pode ser utilizado para backup de dados e reprodução de arquivos e, por meio dele, também é possível comprar conteúdo como músicas, vídeos e podcasts.

Assim, o iTunes é a solução para guardar seus arquivos de mídia de forma segura e pode ser acessado em qualquer dispositivo Apple ou em um computador que conte com o sistema operacional Windows. Para isso, alguns procedimentos são necessários, como veremos a seguir.

Como configurar o iTunes?

Criar um ID Apple

O primeiro passo para acessar o iTunes e quaisquer outros serviços da Apple é criar um ID. Você pode fazer isso configurando um novo dispositivo, pela Apple Store, ou pelo iTunes, ao iniciar sessão pela primeira vez.

Para criar seu ID Apple com o iTunes, conecte seu dispositivo (iPhone, iPad ou iPod touch) ao computador, por meio do cabo USB. O download do programa será automaticamente solicitado.

Após a instalação do iTunes, vá até a barra de menus, na parte superior da tela. Selecione “Conta > Iniciar sessão”. Em seguida, clique em “Criar novo ID Apple”. Será necessário fornecer uma conta de e-mail, informações pessoais e cadastrar um cartão de crédito.

Iniciar sessão

Para acessar o iTunes no iPad, iPhone ou iPod touch, basta abrir o aplicativo da Apple Store e tocar em “Iniciar sessão”. No Mac ou no PC, basta abrir o programa e clicar em “Conta > Iniciar sessão”.

Sincronizar dispositivos

Com o iTunes, é possível sincronizar músicas, podcasts, livros, fotos, programas de TV, contatos, calendários e outros arquivos. Para isso, conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB.

No canto superior esquerdo, você verá um ícone com o dispositivo. Clique sobre ele. Do lado esquerdo do iTunes, você verá opções de conteúdo para sincronizar. Selecione os que desejar e clique em “Aplicar”, no canto inferior direito da tela.

Caso a sincronização não comece automaticamente, clique no botão “Sincronizar”. Também há a opção de sincronização automática. Você pode ativá-la ao clicar no ícone com o dispositivo e depois, na caixa de opções, selecionar a opção de sincronização automática.

Fazer transferência de arquivos

É possível transferir vídeos do seu computador para o iPhone e outros dispositivos Apple por meio da biblioteca do iTunes. Para isso, na caixa de opções, selecione “Gerenciar músicas e vídeos manualmente”. Com o dispositivo conectado ao computador, vá à barra superior de menus e clique em “Arquivo > Adicionar arquivo à biblioteca”.

Uma vez que os arquivos forem adicionados à biblioteca, basta arrastá-los para o ícone do dispositivo, localizado na lista à esquerda.

Comprar conteúdo pela iTunes Store

Para acessar a loja, basta iniciar a sessão no iTunes com seu ID Apple e clicar em “Store”. Você pode comprar álbuns, músicas, vídeos, podcasts, livros e aplicativos.

Configurar iTunes é simples e envolve basicamente a criação de um ID Apple. O programa pode ser utilizado por meio do aplicativo no iPhone, iPad e iPod touch, ou no computador e Mac, conectando um dispositivo ao cabo USB. Comece já a utilizar o programa e aproveite suas facilidades!

Este texto foi útil para você? Então nos siga nas redes sociais e fique por dentro das nossas dicas! Estamos no Facebook e no Instagram.

Post a Comment