fbpx

Cabo carregador para iPhone: entenda como escolher

Quantos de nós já pensamos em comprar — ou compramos — produtos para iPhone de origem duvidosa ou paralela, pois o preço era mais em conta ou pela facilidade de se adquirir um, não é mesmo? É muito comum vermos, principalmente, cabo carregador para iPhone sendo vendido como se fosse original.

 

Acontece que, comprando esses produtos falsificados, seu aparelho pode estar correndo um grande risco de estragar. Os preços dos acessórios originais podem até ter um valor mais elevado do que outros que compramos para modelos Android, mas acredite, o benefício a longo prazo é muito maior.

 

Pensando nessa importância e no quanto nos preocupamos com seu bem-estar, preparamos este post com uma série de dicas para que você possa entender de forma muito simples e fácil como identificar e escolher o cabo ideal para seu celular. Continue a leitura para descobrir!

 

 

 

 

 

Cabo carregador para iPhone original

Os produtos autênticos da Apple possuem algumas especificações próprias que podem te auxiliar na hora da compra. Para que você consiga identificar se o produto é original, listamos abaixo alguns itens para ficar de olho quando for escolher um cabo carregador para seu iPhone. Confira!

 

Embalagem do produto

Quando você está identificando um cabo falso, logo deve-se olhar para a caixa que está guardando ele, pois além da qualidade do material ser diferente, aqueles certificados pela Apple possuem um selo com a descrição “MFi” (Made for iPhone) na caixa.

 

Inscrições

Os cabos adaptadores — inclusive os carregadores — feitos pela Apple sempre terão em sua extensão a indicação “Designed by Apple in California” e, logo depois, “Assembled in China”, “Vietnam” ou “Indústria Brasileira”, além de um número de série na sequência dessas palavras. Aqueles que não são originais, costumam incluir a marca da empresa nas extremidades do conector. Observando isso, será muito mais difícil de ser enganado por algum produto que não condiz com o que está querendo adquirir.

 

Conectores e gravações a laser

Também é possível identificar uma falsificação por detalhes no conector e nos símbolos que são feitos. Isso exige um pouco mais da sua atenção, mas, depois de aprender, você facilmente analisará e saberá distinguir.

 

Para começar, o cabo carregador para iPhone lightning é composto por detalhes arredondados e com os contatos nas cores douradas ou prateadas. O encaixe também nunca mudou de cor, sendo cinza metalizado.

 

No conector USB, que fica do lado oposto, as travas são em formato de trapézio e possuem os contatos e fios banhados à ouro.

 

 

Como escolher o cabo carregador ideal?

Chegou a hora de escolher aquele que mais se adeque às suas necessidades! Se você pretende usá-lo em um carro, para colocar na multimídia e ouvir músicas, por exemplo, ou carregar a bateria do aparelho celular, o mais interessante é um cabo com comprimento de até 2m, para que alcance todo o automóvel sem que ele embarace.

 

Mas caso você planeje utilizá-lo em casa ou deixá-lo em algum ponto fixo carregando, o comprimento pode ser menor. Lembre-se que quanto maior for o cabo, mais caro será. Avalie quais são as suas exigências para o cabo carregador e quanto pretende investir.

 

Podemos perceber ao longo do texto que são pequenas informações, mas que fazem toda a diferença para não gastarmos nosso dinheiro com produtos paralelos e pirateados, concorda?

 

Agora que já sabe como identificar um cabo carregador para iPhone original e escolher o ideal para você, visite nossa loja e descubra a variedade de produtos para seu aparelho Apple com a qualidade que você merece!

Post a Comment