A bateria do meu iPhone foi trocada na iHelpU, e agora?

Se você resolveu trocar a bateria do seu iPhone que já não durava quase nada, dá uma conferida nas dicas que nossa equipe técnica preparou para você. Seguindo esses passos é possível até prolongar a vida útil da bateria recém substituída e promover um consumo mais saudável e equilibrado.

 

Abaixo, reunimos tudo o que você pode fazer para que a bateria do seu iPhone dure muito mais.

 

 

1. Bateria do iPhone fica viciada?

A resposta é: não. Esse talvez seja o maior mito relacionado ao assunto… As baterias de íon de lítio (Li-ion) – presentes no iPhone – tem seu funcionamento baseado no número de ciclos de carga. Comparadas com baterias antigas, as baterias de íon de lítio são mais leves, duram mais e carregam com maior eficiência.

 

A vida útil da bateria Li-ion está diretamente relacionada ao seu número de descarregamentos. Ao contrário do que a maioria dos usuários de iPhone pensa, a vida útil da bateria diminui com a quantidade de vezes que a mesma descarrega 100%. Ao completar o descarregamento igual a 100% da capacidade da bateria – não necessariamente de uma carga – um ciclo é consumido.

 

Portanto, a bateria do iPhone terá seus ciclos de carga esgotados, a partir do seu uso intenso. E isso significa que ela reduz de maneira importante sua capacidade de carga, mas não fica viciada como baterias manso antigas.

2. Quando devo carregar o iPhone?

Nunca. Esta é inclusive uma recomendação da Apple, que sugere o carregamento da bateria do iPhone quando atingido o nível de 20% (sempre que possível). O que ocorre na verdade é que as baterias de lítio possuem duas zonas de stress, onde a bateria é mais exigida e acaba promovendo um maior desgaste da sua vida útil.

Estas áreas, onde a bateria opera sob stress estão situadas de 0% – 20% e entre 80% – 100%. Isso significa que nestas duas faixas a bateria leva mais tempo

Dica bônus

Usar cabos homologados pela Apple

Post a Comment