fbpx
Aumentar memória do Iphone é possível - iHelpU

Aumentar memória do iPhone é possível?

É possível sim aumentar a memória do iPhone! E, ao contrário do que muita gente acha, tem como fazer isso sem gastar dinheiro.  

Com a popularização dos celulares da Apple, saber como adquirir mais espaço no aparelho virou algo muito procurado.  E saiba que existem várias maneiras simples de fazer isso sem precisar comprar outros dispositivos da marca. 

Acabe com as suas dúvidas e confira agora algumas formas de adquirir mais memória para o seu smartphone: 

 

Exclua tudo que for desnecessário 

 

Se você está com pouco espaço no smartphone, significa que está guardando coisas demais, que, na sua maioria, não desnecessárias. 

E uma das maneiras de aumentar a memória do iPhone é excluindo aplicativos, arquivos e até fotos que estão esquecidas no aparelho.  

Para limpar todas essas coisas é bem simples, basta ir na parte de “Ajustes” do celular, clicar em “Geral”, “Seu nome” , “iCloud” e “Gerenciar armazenamento”.  Isso mostrará a você todos os seus apps e, assim, pode fazer a filtragem do que deseja excluir.  Lembrando que todo o armazenamento do iPhone fica dentro do iCloud e quem não quiser apagar nada, pode comprar mais espaço na nuvem.  Armazenamento no iCloud.

 

Tudo que o seu iPhone possui é armazenado no iCloud, que é como se fosse o Google Drive do Android.  Sempre que você adquire um celular da Apple, ele vem com 5 GB de espaço gratuito, mas nem sempre ele é o suficiente.  

Quando você quiser aumentar memória do iPhone comprar na própria plataforma de armazenamento (iCloud). É possível fazer a compra a partir de 50 GB por US$ 0,99 por mês. E, se escolher um plano de  200 GB ou 2 TB, é possível compartilhar o espaço com a família. 

 Limpe toda a lista de leitura do Safari

O Safari é o navegador que sempre vem instalado em qualquer iPhone e, por ter uma navegação de armazenamento, acaba guarda toda a sua lista de leitura.  Ou seja, ele salva todo o conteúdo que você consumiu, até mesmo offline. Embora seja um bom recurso, ele consome muito espaço.

Então, uma das maneiras de como aumentar memória do iPhone é excluindo esses registros. Para isto, basta ir em Ajustes > Geral > Uso > Gerenciar Armazenamento > Safari.  

Quando terminar esta parte, aperte em “Editar” no topo e exclua a Lista de Leitura Offline.

 

Faça um backup das sua mídias 

Esta é uma das melhores maneira de como aumentar memória do iPhone: fazendo um backup das suas fotos e vídeos.  

E para não perder nada,é indicado que faça um  backup para o computador, HD externo ou mesmo para nuvem. 

Se você optar pela última opção, pode escolher serviços como através dos serviços como Dropbox, iClound, Skydrive e semelhantes. 

Pare de salvar as fotos originais no Instagram

Sempre você tira uma foto ou faz um vídeo para o Instagram, essas mídias são salvas no seu celular também. Então, se você quer aumentar memória do iPhone, precisa começar a excluir essas mídias.  

Tudo que posta no Instagram, fica salvo automaticamente no próprio aplicativo. Isso significa que pode se livrar de qualquer foto sem culpa.  

O mesmo acontece com o WhatsApp cada vez que você manda ou recebe uma mídia.  Todas as coisas que você recebe vai para uma pasta.

O que nem todo mundo sabe, é que o app também consegue armazenar os recebimentos.  E, assim como no Instagram, você pode excluir essas imagens do celular para ter mais espaço. 

Como verificar a memória do iPhone?

Para verificar quanto de espaço ainda há na memória do iPhone é preciso acessar algumas configurações do aparelho.  Não é nada muito complicado e, se você estiver pouco espaço mesmo, o aparelho irá enviar um alerta.  Caso você queira monitorar melhor, basta seguir as seguintes instruções abaixo: 

  1. Acesse “Ajustes”;
  2. Clique no local que diz “Geral”;
  3. Aperte em “Armazenamento”. 

É bem provável que tenha um lista com todas recomendações necessárias otimizar o seu espaço disponível.  Além disso, esse relatório irá apontar os apps instalados e a quantidade de espaço que cada um ocupa.  Assim, você fazer uma filtragem do que está ocupando mais espaço e excluir ou optar por versões lites, que são mais leves. 

Posso aumentar memória do iPhone com cartão de memória? 

Infelizmente não! Não tem como aumentar memória do iPhone com cartão de memória porque nenhum modelo dele possui a entrada.  

Diferentes dos smartphones da Motorola, Samsung e da popular Xiaomi, os aparelhos da Apple não são fabricados com esta função.  

Sendo assim, você jamais vai conseguir colocar um cartão de memória em um iPhone.  Inclusive, se você se deparar com algum aparelho da marca com entrada SD, pode ser que seja uma imitação. Tome cuidado!

Preciso ir em uma assistência para aumentar memória do iPhone? 

Não, você não precisa ir até uma assistência para aumentar memória do iPhone.  Todas as dicas dadas até agora podem ser feitas em casa, sem estresse algum.  

Mas, caso você está querendo ter mais espaço a partir de um aparelho novo, procurar uma loja especializada é uma ótima ideia. 

Ou, ainda, se está querendo verificar se a falta de espaço está relacionada a algum problema técnico do smartphone, por exemplo.  

Vale lembrar que, a falta de espaço é ocasionada pelo tempo de uso do celular.  

Então se você acabou de comprar um telefone  novo e o mesmo apresentou este problema, é recomendado que entre em contato com o local que efetuou a compra. 

Sempre que tiver dúvidas, conte com a iHelpU como referência no conserto de iPhone!  Há sempre um time de profissionais preparados para ajudar você sobre qualquer problema relacionado a celulares. 

Post a Comment