fbpx
Aplicativos de produtividade: 6 melhores opções para iPhone - We Fix

Aplicativos de produtividade: 6 melhores opções para iPhone

Temos tantas atribuições diariamente. Muitas vezes, fica difícil executar todas as nossas tarefas com eficiência. Com isso, vem o estresse, a ansiedade e as noites mal dormidas. Mas você sabia que pode baixar diversos aplicativos de produtividade no seu iPhone para aliviar a correria da rotina?

Existem vários aplicativos de produtividade que estão disponíveis para iOS e cobrem funções como: gerenciamento de e-mails, trabalho em equipe, gestão de projetos e lista de tarefas. Pensando na necessidade de muitas pessoas de aumentarem sua eficiência no dia a dia, selecionamos os seis melhores aplicativos de produtividade para o smartphone da Apple. Confira!

Os 6 melhores aplicativos de produtividade para iPhone

 

1. Outlook

 

Responder e-mails pode tomar boa parte do seu tempo se você receber muitos contatos diariamente. A maioria das pessoas tem mais de uma conta de e-mail e, por isso, pode ser difícil monitorar todas. Por isso, o Outlook é uma boa pedida para você organizar todas elas e os seus calendários em uma única plataforma.

Com o aplicativo, você pode separar as mensagens de acordo com sua prioridade para resposta, além de poder excluir ou arquivar e-mails apenas deslizando o dedo na tela do iPhone. O Outlook para iOS é gratuito e, se você quiser, novas funcionalidades podem ser compradas.

 

2. Slack

 

O Slack é uma boa opção para manter toda sua equipe conectada e em constante colaboração. O aplicativo é uma plataforma de envio de mensagens instantâneas, em que também é possível fazer chamadas de vídeo.

Uma particularidade relevante do Slack é a criação de canais para separar tópicos de discussão importantes em uma empresa. Assim, a equipe tem espaços diferentes para expor suas ideias, que ficam organizadas no aplicativo. O Slack é gratuito e pode ser utilizado no iPhone, demais dispositivos Apple e PC.

 

3. Trello

 

Trata-se de um dos aplicativos mais eficientes para a gestão de projetos. Com ele, você pode organizar todas as suas atribuições do trabalho e também planejar viagens e eventos.

Cada categoria de tarefas pode ser colocada em um Board, um quadro que agrega informações dos assuntos delimitados pelo usuário. Dentro deles, criam-se Cards — cartões que definem tarefas específicas. Neles, pode-se adicionar notas, anexos, imagens e definir prazos para cada uma das atividades.

O Trello também pode ser usado para distribuir tarefas entre uma equipe. Para isso, pode-se colocar várias pessoas em um mesmo Board ou Card, em que se podem comentar e compartilhar ideias. O aplicativo é gratuito, mas também possui versões mais completas para comprar: o Trello Gold e o Trello Business.

 

4. Evernote

 

O Evernote é um ótimo aplicativo para anotar os pontos mais importantes de uma reunião ou as ideias que você tem em eventos de trabalho e até mesmo de lazer. Assim, você nunca mais vai perder uma boa ideia porque deixou de anotá-la ou porque ficou perdida em um bloco de notas.

Com diversas funcionalidades interessantes, pode-se criar listas e tabelas e compartilhá-las com sua equipe. Você pode ainda adicionar imagens e arquivos PDF às suas notas, deixando-as mais completas. E o mais legal é poder transformá-las em slides, que são gerados automaticamente pelo aplicativo.

O Evernote Basic é gratuito, mas conta com uma versão Premium, que tem um custo de 9 reais por mês, enquanto o Evernote Business cobra 24 reais mensais.

 

5. Google Drive

 

O Google Drive oferece várias funções. O armazenamento de dados em nuvem é uma das principais, pois permite liberar espaço do seu iPhone e, assim, melhorar o desempenho do aparelho. Com a nuvem, você pode acessar seus arquivos de qualquer dispositivo com acesso à internet, o que elimina a necessidade de uso de pendrives e HDs externos.

Além disso, o Google Drive tem extensões que permitem a criação de textos, slides e planilhas. Os arquivos podem ser compartilhados por meio de um link e editados por todos os membros de uma equipe. As alterações feitas pelos usuários são rapidamente sincronizadas entre todos os dispositivos em que o arquivo é alterado.

Assim, poupa-se o trabalho de reunir as sub tarefas já realizadas em um documento único, pois ele já é gerado em tempo real pelo aplicativo.O Google Drive é gratuito e inclui 15 GB para armazenamento de dados, mas você pode comprar mais espaço.

 

6. Wunderlist

 

O Wunderlist foi citado pelo portal The Verge como o melhor aplicativo de lista de tarefas. Também foi elogiado por The New York Times, Lifehacker, Forbes, The Guardian, Wired e Vanity Fair.

Com ele, você pode criar vários tipos de listas, atribuir alertas às tarefas e ainda compartilhá-las com seus amigos. As listas podem ser armazenadas em pastas e também receber comentários da equipe. O Wunderlist é gratuito para iPhone e demais dispositivos Apple.

 

Recomendações para o bom uso de aplicativos de produtividade no iPhone

 

Lembre-se que, quando comparado com um computador, todo smartphone tem limitações. Assim, problemas como lentidão e travamentos são comuns quando o aparelho tem muitos aplicativos instalados.

Se o mau funcionamento se tornar frequente em seu iPhone, pode ser que ele precise de uma manutenção. Nós da iHelpU oferecemos assistência técnica especializada e teremos prazer em encontrar a melhor solução para o seu aparelho, de forma rápida e segura.

O uso dos aplicativos pode demandar bastante da bateria do aparelho, por isso mantenha seu carregador sempre com você, para assim gerenciar seus compromissos sempre que precisar.

Para evitar a sobrecarga do seu iPhone, delete os aplicativos que você não usa mais. Enviar para o iCloud as fotos antigas e outros arquivos que não estão sendo utilizados também ajuda a evitar a sobrecarga da memória de RAM.

Além disso, é importante apagar o cache do navegador e dos aplicativos periodicamente, o que pode ser feito ao entrar em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone.

Assim, diversas opções de aplicativos de produtividade estão disponíveis para iPhone. Com eles você pode simplificar diversas tarefas do seu dia a dia e otimizar seu tempo. A maioria dos aplicativos tem versões gratuitas. Então não perca tempo e comece a utilizá-los para aumentar sua produtividade desde já!

E aí, gostou de conhecer mais sobre como aumentar sua produtividade com o iPhone?

Deixe um comentário aqui no post contando pra gente se você já usou algum dos aplicativos listados e qual mais curtiu!

Post a Comment