Aplicativos de delivery: conheça os mais conhecidos do Brasil

A facilidade que os serviços de entrega levaram às pessoas é surreal, não é mesmo? Basta ligar, escolher a opção que mais agrada e, dentro de alguns minutos, a comida chegará na porta da sua casa. Acontece que agora isso ficou mais prático ainda com a invenção dos aplicativos de delivery.

Imagine aqueles dias em que está chovendo muito e não dá vontade nenhuma de sair de casa ou se está impossibilitado de colocar o pé na rua, sem vontade de fazer comida. Ou a gente pode estar com muitas de tarefas no trabalho e não existe tempo para ficar comendo fora. Esse é o conforto que esses apps geraram na vida de cada um de nós.

A necessidade de um aprimoramento desse tipo de serviço se deu muito pelo fato de haver falhas na comunicação por telefone, como a ligação cair ou nem dar sinal em dias chuvosos, a perda do número de contato do estabelecimento, entre diversos problemas recorrentes que podem surgir no decorrer do dia. Portanto, temos a opção de pedir os mesmos pratos de antes, e até novidades, sem ter que enfrentar esses inconvenientes.

Pensando na sua comodidade, listamos uma série de aplicativos para que você possa fazer a melhor escolha para as suas necessidades. Confira quais são elas logo a seguir!

iFood

Esse é um dos mais conhecidos e utilizados no Brasil e América Latina, inclusive. Sem dúvida, já deve conhecê-lo pelo nome porque aparece em propagandas da televisão, em jornais e em anúncios de celular.

Ele oferece muitas promoções exclusivas, com forma de pagamento on-line, ou seja, não precisa pagar em dinheiro ou passar cartão em máquinas por meio do entregador. Uma das maiores vantagens é ter uma cartela de estabelecimentos gigantesca cadastrada no app.

O que pode gerar certa insatisfação de alguns consumidores é apenas o fato de que, para determinados restaurantes, é cobrada porcentagem por pedir pelo app.

É bem intuitivo, com opções facilitadas para escolha e muito bem organizado. Funciona em 10 estados e mais de 20 cidades diferentes, estando disponível em todas as versões de smartphone.

Faça o download: Android/Windows Phone/iOS.

Hellofood

Também é bem conhecido no nosso país, contando com diversos estabelecimentos parceiros em todo o território brasileiro. Ele reconhece os restaurantes disponíveis na sua área pela localização atual, identificando quais entregam comida na região em que se encontra.

Ele tem ofertado vouchers exclusivos para que o cliente possa economizar, fazendo um marketing de fidelização com isso. Aceita pagamentos on-line e, para finalizar o pedido, é prático, rápido e simples. Depois, resta esperar para que chegue até o seu domicílio.

Está disponibilizado tanto para Android e iOS quanto para Windows Phone.

Faça o download: Android/Windows Phone/iOS.

Pedidos Já

Esse aplicativo se destaca muito pela quantidade absurda de estabelecimentos que disponibiliza para as pessoas. São mais de seis mil no Brasil inteiro! As buscas são feitas tanto pelo preço quanto pelo tipo de comida que se deseja.

Ele conta com a vantagem sensacional de proporcionar a oportunidade de ver a qualificação dada por outros usuários e, ainda, lugares que já efetuou pedidos. Para saber os acervos mais próximos, usa o mesmo sistema do Hellofood de localização.

Pode, também, selecionar os lugares de que você mais gostou, colocando-os em uma lista de favoritos, além de receber promoções incríveis pelo modo de notificações. Por fim, aceita pagamento on-line, assim como os outros. Então, é só instalar e desfrutar do melhor que o app pode oferecer.

Faça o download: Android/Windows Phone/iOS.

UberEats

Originado do famoso aplicativo de transporte Uber, está em processo de qualificação pelos usuários. Até os motoristas estão gostando dessa novidade, pois são eles que realizam essas entregas. O interessante é que a Uber abriu espaço para bicicletas e motos também, contribuindo para o meio ambiente.

Assim, o que já podemos dizer sobre ele é que as entregas são mais rápidas que a dos concorrentes, mostrando em tempo real onde se encontra o pedido. No entanto, isso torna o preço da encomenda um pouco mais amargo. Por isso, está apostando em promoções de adesão para conquistar mais clientes.

Ele tem uma maneira diferenciada de efetuar o pagamento, podendo utilizar a própria conta do Uber. Outra desvantagem é que esse app não tem versão para Windows Phone.

Faça o download: Android/iOS.

RestauranteWeb Delivery

Conta, principalmente, com um cardápio dinâmico, sendo rapidamente acessado e com milhares de estabelecimentos cadastrados no Brasil inteiro. É muito escolhido por aqueles que têm pressa para comer.

Aceita pagamento on-line, e todo tipo de restaurante se encontra nele, para todos os gostos e estilos. Infelizmente, só o encontramos disponível para iPhone e iPad.

Faça o download: iOS.

Disk Cook

Esse é um daqueles aplicativos de delivery para quem não aguenta mais pedir somente pizza, sanduíche e comidas japonesas. Ele é todo organizado por nacionalidade e especialidade da cozinha.

Existem restaurantes italianos, culinária indiana, japonesa e até os que servem frutos do mar, por exemplo. Nos outros quesitos, tem a mesma procedência que o iFood, inclusive em relação aos modos de pagamento. Esse app está disponível apenas para Android e iOS.

Faça o download: Android/iOS.

Plus One Pizza

Quem nunca se entregou a um belo pedaço de pizza com a muçarela derretendo na boca a cada pedaço que come, não é mesmo?

Feito especialmente para os amantes de pizza, ele é bem parecido com os outros apps, contudo tem o foco totalmente em pizzarias. Está localizado nas principais capitais do país, utilizando o GPS para identificar os estabelecimentos próximos. Existem mais de três mil pizzarias incluídas no cardápio.

Conta com a vantagem de se poder ligar diretamente para o restaurante, caso haja alguma urgência. Tem a desvantagem de ser todo em inglês, mesmo sendo disponibilizado no Brasil. Pode ser baixado para Android e iPhone ou iPad.

Faça o download: Android/iOS.

Gostou de conhecer os melhores aplicativos de delivery no Brasil? Conhece mais pessoas que gostariam de saber deles também? Então, divulgue este post nas suas redes sociais e ajude mais pessoas a tornarem a vida ainda mais prática.

Post a Comment