Ação em massa desafia Apple, novamente

Com o lançamento do novo e atual modelo de MacBook Pro (2015/2016), a Apple revolucionou mais uma vez o mercado, apresentando um computador ainda mais potente e que proporciona ainda maior interatividade com o usuário. Mas esta revolução trouxe consigo uma ação em massa, para correção de um problema no teclado, que possivelmente se tornará um recall para o modelo.

Ao inserir o touch bar, como sendo um de seus principais recursos externos, a fabricante – sediada na California – iniciou a tentativa de transferir a excelente experiência de um usuário de um iPhone, para seu MacBook. Mas, neste mesmo lançamento, o modelo acabou ganhando um teclado com uma nova tecnologia, o “mecanismo borboleta”.

Através deste mecanismo, o teclado acabou ficando menos saliente, o que fez baixar a altura das teclas do computador. O mecanismo borboleta permite que com menos força, o usuário tenha uma experiência de digitação muito superior aos modelos anteriores e concorrentes.

Porém, este avanço tecnológico tem trazido uma enorme dor de cabeça para a Apple. Com o passar do tempo, a sujeira (poeira e outros sólidos pequenos) que se acumula abaixo do teclado faz com que algumas teclas parem de funcionar, sem que seja possível ao usuário efetuar uma limpeza.

 

Conheça o Programa de Troca Gratuita de Bateria para seu MacBook

 

Por mais óbvio que pareça, a principal função do teclado é a de ‘teclar’. Quando esta função fica impossibilitada, o aparelhos acaba perdendo seu uso. Por isso, aproximadamente 22 mil usuários estão atualmente unidos em uma ação em massa contra a fabricante Apple, para a troca do teclado sem custo.

A alegação é de que é impossível fazer a substituição somente de algumas teclas, sendo necessário o reparo de todo o teclado, o que tem frustrado o grupo de usuários. Este é um serviço oferecido pela Apple, nos Estados Unidos, a um custo aproximado de US$ 700,00.

 

MacBook Pro (A1502): Teclado e trackpad não funcionam?

 

Os anos dos modelos de MacBook Pro que tem apresentado este problema estão relacionados abaixo:

  • 2015 (final)
  • 2016
  • 2017

 

Até o momento, não há qualquer movimentação da Apple para realizar um recall a fim de substituir gratuitamente o teclado do MacBook Pro. A lista completa do Programa de Reparo ou Recall da Apple pode ser conferido aqui, para iPhone e MacBook.

Seu MacBook está lento ou com pouco espaço? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: 51 99237 4648, e descubra como é rápido fazer um upgrade! E siga nosso perfil no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de tudo que rola na iHelpU!

1 Comment

Post a Comment