fbpx

8 aplicativos para editar fotos no seu iPhone

Todo mundo que tem um iPhone é provavelmente um apaixonado por tirar fotos. Afinal, um dos principais pontos em que a aparelho da Apple se destaca bastante de seus concorrentes é a qualidade da câmera, que é simplesmente incrível. Porém, além disso, o que impressiona também é a enorme gama de aplicativos para editar fotos, que os transformarão em um fotógrafo profissional.

Confira a seguir os melhores apps para suas fotos:

1. Pixlr

Com mais de dois milhões de combinações de efeitos, sobreposições e filtros, o Pixlr contém ferramentas suficientes para mantê-lo ocupado por horas. Você também pode sobrepor suas imagens, adicionar legendas de texto e criar incríveis colagens. Além disso, você encontrará uma borracha para corrigir automaticamente a cor e ajustar o contraste. Nada mal para um aplicativo gratuito.

2. Photoshop Lightroom CC for mobile

A Adobe faz vários aplicativos de fotos, mas, se você realmente deseja editar fotos em seu dispositivo simplesmente para melhorar a qualidade da imagem, só precisa de um: o Photoshop Lightroom CC para celular. É um aplicativo gratuito que oferece uma solução poderosa e simples para capturar, editar e compartilhar suas fotos.

Você pode tirar fotos cruas (em telefones compatíveis) ou transferi-las da sua câmera digital para o seu celular. Depois, você pode organizá-las, ajustá-las com facilidade e enviá-las automaticamente para a nuvem, para que não ocupem espaço no seu dispositivo. Ele tem predefinições para manter suas edições rápidas e simples, mas você também pode ir mais fundo e ajustar as imagens com perfeição.

A inscrição em uma conta da Creative Cloud, incluindo o plano do Lightroom CC, adiciona a possibilidade de trabalhar com telefone, tablet e desktop com sincronização instantânea.

3. Snapseed

O Snapseed é um poderoso aplicativo de edição de imagens que é realmente fácil de usar e totalmente gratuito para download na App Store. Ele é um dos aplicativos mais populares entre os fotógrafos do iPhone e costuma ser o único aplicativo que eles não dispensam.

Este App conta com uma grande variedade de ferramentas de ajustes essenciais para melhorar a cor e a exposição, como brilho, contraste e saturação. Você pode aplicar esses ajustes na imagem como um todo ou em uma parte dela usando o recurso “Ajuste seletivo”.

4. Camera +

Camera + é uma aplicação de câmera combinada com edição de fotos. A câmera de um celular contém vários recursos, como foco separado, balanço de branco e compensação de exposição. O Camara +, por sua vez, tem cinco categorias principais de edição: cenas, corte, laboratório, filtros e quadros. A ferramenta Cenas ajusta automaticamente a exposição e a cor com base em uma variedade de predefinições como Nublado, Sombra, Pôr do sol, Retroiluminado etc.

O Laboratório hospeda diversos ajustes para exposição, cor e nitidez, bem como ferramentas de alinhamento, rotação e vinhetas. Ele tem uma gama variada de filtros com uma tela de visualização útil mostrando como a imagem ficaria com cada um deles. E, com a configuração avançada, você pode aplicar vários filtros a uma imagem usando camadas.

A qualquer momento você pode excluir um filtro da pilha de camadas ou alterar a intensidade dele. É possível até mesmo alterar a ordem de sobreposição dos filtros, o que diversifica o efeito geral.

5. VSCO Cam

O VSCO Cam possui uma interface limpa e fácil de usar, contendo filtros e ajustes. É gratuito para download e você recebe um número limitado de filtros predefinidos incluídos. Você pode baixar pacotes adicionais de filtros de dentro do aplicativo, se desejar.

Ao contrário de muitos aplicativos de edição, onde os filtros podem ser um pouco extravagantes, os filtros do VSCO Cam são sutis e fáceis de entender. Eles tendem a dar às suas imagens um autêntico efeito de filme analógico. Assim, criam imagens elegantes com uma sensação atemporal para eles.

Depois de escolher seu filtro, você pode ajustar sua intensidade usando um controle deslizante. A ferramenta de ajustes dá acesso a um prático conjunto de opções para exposição e cor, bem como ferramentas de vinheta, granulação e tom da pele. Mais uma vez, cada ferramenta é controlada com um controle deslizante de intensidade.

6. Photoshop Mix

O Photoshop Mix é um aplicativo que atende mais a pessoas que querem fazer modificações grandes do que aquelas que fazem ajustes sutis. O PS Mix permite recortar e combinar elementos de diferentes imagens, mesclar camadas e fazer ajustes em suas criações no seu dispositivo, além de ser mais fácil de usar.

Ele é sincronizado com o Photoshop CC, o que significa que quando você faz uma alteração no seu telefone, ele é exibido instantaneamente em sua área de trabalho do computador se ambos os softwares estiverem abertos.

7. Fotor

Procurando por um aplicativo de edição de fotos flexível, que seja fácil de usar e produza resultados de qualidade? O Fotor entrega tudo isso, e o melhor de tudo é que você pode baixá-lo gratuitamente. Esse aplicativo versátil permite que você edite, cole e compartilhe imagens, além de poder descobrir obras-primas tiradas por outros usuários.

O Fotor também oferece um recurso de foco, permitindo que você controle a profundidade de campo para simular os efeitos das DSLR. Basta selecionar um ponto focal, ajustar o emulador de acordo com sua preferência e criar um acabamento de alta definição.

8. PicLab

O PicLab é um aplicativo bacana para criar essas imagens inspiradoras que você recebe em toda a Internet atualmente. Sabe aquelas imagens em que há textos com fontes estilosas (normalmente com frases de efeito)? Elas são provavelmente criadas no PicLab.

O PicLab possui edição completa baseada em camadas e também oferece muitas ferramentas para fazer sua foto original ter a melhor aparência. O app tem vários efeitos de iluminação e filme para escolher, bem como filtros e ajustes predefinidos para configurar o brilho, contraste e exposição, saturação e o nível de desfoque de suas fotos — basta ajustar o emulador de acordo com sua preferência e criar um acabamento de alta definição.

Como você deve ter visto, o que não falta é opção de aplicativos para editar fotos no seu iPhone. Cada um tem suas características especiais, mas saiba que você não precisa escolher somente um. Vários usuários da Apple normalmente contam com diversos apps de fotos. Se está indeciso, baixe todos eles e veja quais se adequam melhor à sua necessidade.

Quer receber as melhores dicas para seu Apple nas redes sociais? Então, não deixe de seguir nossas páginas no Instagram e no Facebook.

Post a Comment