fbpx
6 melhores opções de aplicativos para fazer slides no iPhone - We Fix

6 melhores opções de aplicativos para fazer slides no iPhone

No trabalho, na faculdade ou em um evento, uma apresentação de slides pode facilitar bastante a exposição das suas ideias.

Com um slideshow bem organizado e um layout interessante, você pode prender a atenção da audiência e garantir o seu sucesso. Mas sabia que você pode criar suas apresentações no seu próprio iPhone?

Existem diversas opções de aplicativos para slides disponíveis para o aparelho.

Com eles, você pode gastar menos tempo criando slides e mais tempo se preparando para a apresentação — que é o que mais importa, não é mesmo? E o melhor: diretamente na tela do seu iPhone.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os melhores aplicativos disponíveis para o sistema iOS. Confira!

 

Seis aplicativos para slides para criar uma ótima apresentação no iPhone

 

1. Keynote

 

Prepare-se para fazer belos slides com o Keynote! O aplicativo oferece vários modelos de apresentações e tudo o que você precisa fazer é escolher um deles e adicionar seus textos e imagens.

Com diferentes possibilidades de efeitos, transições entre slides e gráficos interativos, o Keynote traz tudo o que você precisa para impressionar seu público.

Além do iPhone, o aplicativo pode ser usado gratuitamente nos outros produtos da Apple — nos quais ele já vem instalado — e também em PC — por meio do Keynote para iCloud. Dessa forma, várias pessoas podem contribuir para a apresentação, que pode ser visualizada no próprio iPhone ou em iPad, Mac, iPod touch e PC.

 

2. Evernote

 

Pense num aplicativo ideal para anotar os pontos mais importantes de uma reunião ou as ideias que você tiver em eventos de trabalho e até mesmo em momentos de lazer.

Esse é o Evernote, aplicativo que oferece diversas funcionalidades interessantes para criar listas e tabelas e compartilhá-las com sua equipe.

Você pode ainda adicionar imagens e arquivos PDF às suas notas, e o mais legal é poder transformá-las em slides, que são gerados automaticamente pelo aplicativo.

O Evernote Basic é gratuito; a versão Premium tem um custo de R$ 9 mensais; e o Evernote Business cobra R$ 24 por mês por tudo aquilo que oferece.

 

3. PowerPoint

 

Por já ser bem conhecido pelos usuários do Windows, utilizar o PowerPoint é bem simples.

Sua interface no iPhone é bem parecida com aquela que utilizamos nos computadores da Microsoft, por isso, criar slides com o aplicativo é bastante intuitivo.

O PowerPoint Online App é gratuito. Além do celular, você pode ver e editar suas apresentações em outros dispositivos, como Mac e PC.

Os slides podem ser feitos de forma conjunta, bastando compartilhá-los com seu time.

 

4. Canva

 

Se o seu desejo é fazer uma apresentação diferente e utilizar a criatividade, o Canva é uma boa opção.

Esse aplicativo oferece vários layouts para seus slides, além de caixas de texto com formatações especiais e gráficos diferenciados para tornar sua apresentação mais elegante.

Para incluir novos itens, é só arrastá-los ao Canva e então ver as diversas opções de exibição.

O Canva tem uma versão gratuita, na qual é possível comprar novas imagens e layouts. Há também o Canva for Work, que custa U$ 12,95 por mês.

 

5. Adobe Spark

 

Já pensou em fazer sua apresentação em forma de vídeo? Com o Adobe Spark, você pode criar cada slide com as informações que quiser e então agrupá-los em um vídeo que será exibido automaticamente na tela do seu iPhone ou de outro dispositivo.

Ao ajustar o tempo de duração de cada slide, você não precisa se preocupar em ter que passá-los individualmente. Isso ajuda demais a dinâmica da apresentação, não é mesmo?

O aplicativo com as funções básicas é gratuito.

 

6. Slidebean

 

Para fazer slides detalhados, que combinam múltiplos elementos, mas sem gastar muito tempo com a formatação, o Slidebean é uma boa escolha.

Esse aplicativo de slides funciona da seguinte forma: você organiza as informações em um esboço, destacando títulos, incluindo imagens e selecionando dados para gráficos. Depois, é só escolher um tema e então o aplicativo cria a apresentação para você.

Caso deseje, você pode arrastar os itens dos slides que foram criados e reorganizá-los. Se mudar de ideia e quiser incluir mais informações, é só retornar ao modo outline.

Com um preço a partir de U$ 8 mensais, você pode utilizar o Slidebean ilimitadamente.

 

Recomendações para o bom uso de aplicativos de slides no iPhone

 

Apesar da comodidade de fazer seus slides no iPhone, lembre-se de que qualquer smartphone tem limitações quando comparado a um computador.

Problemas com lentidão e travamentos do aparelho são esperados quando aplicativos de slides são muito utilizados.

Se isso se tornar frequente em seu iPhone, pode ser que ele precise de uma manutenção.

Nós, da iHelpU, oferecemos assistência técnica especializada e teremos prazer em encontrar a melhor solução para o seu aparelho, de forma rápida e segura.

A bateria também pode ser bastante consumida com o uso dos aplicativos de slides. Portanto, mantenha seu carregador sempre com você, para assim, conseguir editar sua apresentação sempre que precisar.

Outro aspecto importante para aumentar o desempenho do seu iPhone quando for criar slides é utilizar o armazenamento em nuvem.

O iCloud já vem em todos os aparelhos da Apple e permite enviar seus arquivos do dispositivo para serem armazenados em um espaço na internet, assim, você pode acessar apresentações de slides e outros documentos de qualquer aparelho — o que ajuda a reduzir a sobrecarga do seu iPhone.

Opções de aplicativos para slides no iPhone não faltam.

Com eles você pode criar desde apresentações mais simples e objetivas — com o PowerPoint, por exemplo — a slideshows mais criativos — com o Canva, Keynote e Adobe Spark, por exemplo.

O Evernote e o Slidebean são boas opções para agilizar o trabalho. Eles são ótimos para pessoas dinâmicas e com uma rotina intensa.

Agora que você já conhece esses aplicativos, é só escolher um e começar a criar sua apresentação.

Gostou deste conteúdo? Então, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais dicas de como otimizar o uso do seu iPhone e de outros produtos Apple!

Post a Comment