fbpx

5 tipos de aplicativos de gestão de tempo para iPhone

No mundo globalizado e corrido em que vivemos atualmente, gerir o tempo gasto com cada função da nossa rotina possibilita um aumento de produtividade considerável, ajudando a ter mais tempo para a realização de outros projetos pessoais e profissionais — e, consequentemente, também melhora a qualidade de vida.

 

Por essas razões, foram criados os aplicativos de gestão do tempo, que ajudam milhões de pessoas em todo o mundo. Para atender a essa necessidade de ser mais produtivos e menos ociosos, e para alcançar um alto padrão de rendimento, é muito importante que corpo e mente estejam em equilíbrio, pois, quando se está descansado, você se torna mais eficiente e produz melhor.

 

Achou interessante o que leu até aqui? Então, continue com a gente! Porque agora vamos mostrar os melhores aplicativos para iPhone para que você consiga gerenciar seu tempo da melhor forma possível. Confira!

 

Função Bedtime e apps para iPhone

Pensando na melhor gestão do tempo, um instrumento genial desenvolvido para iPhones que pode auxiliar bastante o controle do tempo de sono é a nova função do Apple Watch, conhecido como “Bedtime”. Essa função otimiza suas horas de sono e, assim, você não tem que se preocupar em ficar olhando quanto tempo dormiu, pois ele faz isso por você, lembrando-o inclusive da hora de ir para cama e de despertar.

 

Além dessa função, há apps específicos, dos mais simples aos mais complexos, que auxiliam na administração do tempo a seu favor. Seja no ambiente profissional, seja na vida pessoal. Então, vamos a nossa lista com 5 aplicativos.

 

1. Wunderlist

Wunderlist é um app colaborativo que permite ao usuário compartilhar listas, ao mesmo tempo, com toda a equipe de trabalho, amigos ou familiares, podendo ainda dividi-las em subtarefas. Todos conseguem interagir, postando comentários diversos, como sobre o andamento dos projetos, atualização dos objetivos, conclusão de tarefas e até o rastreamento delas.

 

Outra vantagem é o fato de poder fazer quantas listas e grupos quiser, sem limites, além de movimentá-las para outras equipes na hora que bem entender. Ele está disponível para todas as plataformas, o que o torna muito eficaz.

 

2. Evernote

Sendo um dos mais usados e queridos pelos gestores organizacionais, o Evernote é uma ferramenta que pode ser usada tanto off quanto online. Aumenta muito sua produtividade, pois permite que faça lembretes, notas e até imagens de ideias, insights e projetos diversos que surgem constantemente.

 

Uma grande dica é produzir blocos de notas com os nomes ou lugares especificados. Outro grande diferencial é poder fazer anotações em PDF.

 

Ainda, há a opção de gravação de áudio, criação de listas e compartilhamento entre conhecidos. Possui, também, a funcionalidade de sincronização em outros dispositivos, facilitando a vida de quem trabalha com grande quantidade de pessoal. Todas esses opcionais o tornam muito prático.

 

3. Trello

Considerado uma das ferramentas mais funcionais entre os aplicativos de gestão do tempo, além de ser gratuito, este app oferece delegação de tarefas, fixação de prazos e a possibilidade de emitir comentários variados. Tudo isso permite uma boa colaboração com a equipe.

 

Ele tem também a grande vantagem de exibir todos os projetos por meio de listas que se projetam como quadros de avisos. Essas listas são feitas com posts chamados “Cards”, representando ideias, metas e até serviços. Todos os envolvidos têm a possibilidade de enviar anexos, checklists e etiquetas dos “Cards”.

 

Esse app pode ser utilizado tanto para grandes projetos quanto para fazer brainstorms — “tempestades cerebrais”, em que as pessoas lançam todas as ideias que estão vindo a sua mente, e depois as filtram de acordo com as necessidades do projeto — portanto, percebe-se que é muito versátil.

 

Trello é totalmente personalizável, adaptando-se às necessidades da empresa, seja ela qual for. Ele, inclusive, mantém você organizado em relação ao fluxo dos trabalhos já concluídos, pendentes e a serem executados, o que traz uma facilidade para o monitoramento de diversos projetos.

 

4. Todoist

Possui uma interface minimalista, diferenciando-se dos outros citados nesse texto. Tem a missão de simplificar todas as tarefas, executando-as da maneira mais rápida possível. Uma das possibilidades é fracionar projetos grandiosos em subprojetos, tornando mais fácil a execução das tarefas.

 

Nele é permitido delegar funções aos colaboradores e fazer divisões em níveis, o que deixa o trabalho mais fácil de gerenciar. O único contra desse aplicativo é no tocante à grande parte dos opcionais serem pagos.

 

Experimente! Facilite seu dia a dia.

 

5. Remember the Milk

Feito especialmente para a criação de eventos, apesar de poder criar listas também. Nele há a opção de fazer “tags” (#) e dividir quais tarefas são do trabalho e quais as individuais. Além disso, funciona como se fosse uma rede social, pois lhe permite adicionar amigos e/ou pessoas que está pretendendo encontrar.

 

Com esse aplicativo, você pode compartilhar eventos, repetindo durante a semana quantas vezes achar necessário, e isso acaba formando cronogramas interativos. Tudo isso organiza o seu tempo, melhorando a produtividade diária. É possível, ainda, executar todas as tarefas em poucos minutos, marcando-as como finalizadas ou não.

 

Ele pode combinar o calendário com listas, é disponibilizado para diversas plataformas e, por mais que tenha bastante concorrência, continua com seu público cativo. Além de todos esses benefícios, existem outras funcionalidades que só podem ser acessadas pagando.

 

Com todos esses apps disponíveis, para saber qual mais combina com suas necessidades, basicamente, é preciso analisar: o que você faz no dia a dia; que tipo de grupo social frequenta; se trabalha em equipe ou sozinho; entre outros parâmetros próprios da sua necessidade.

 

De qualquer forma, todos esses apps oferecem o que o mercado tem de melhor atualmente, sem deixar o usuário em apuros. Existem, ainda, muitos outros aplicativos que vão auxiliar em diversos tipos de gestão, mas os listados neste post são os mais recomendados quando se trata de iPhones.

 

Gostou de conhecer os melhores aplicativos de gestão do tempo, leitor? Quer ver mais conteúdos exclusivos sobre esse e outros assuntos? Então, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e ficar antenado com tudo que acontece no mundo digital!

Post a Comment