fbpx
5 livros para entender mais sobre o incrível universo da Apple - iHelpU

5 livros para entender mais sobre o incrível universo da Apple

5 livros para entender mais sobre o incrível universo da Apple

Somos apaixonados pelo universo Apple! Das inovações ao pensamento disruptivo, tudo que envolve aquela maçã mordida nos encanta. E não é só a gente. Muitas pessoas ao redor do mundo curtem beber dessa fonte para tirar insights e conhecer melhor a fantástica fábrica de iPhones, iPads, Macs e tudo mais.

Selecionamos cinco livros im-per-dí-veis para quem quer conhecer mais sobre essa gigante dos eletrônicos. Dá uma olhadinha na lista e, se sentir falta de algum título, não deixe de comentar.

 

Steve Jobs – A Bibliografia

Autor: Walter Isaacson
Editora: Companhia das Letras

 

 

Não dá para falar de Apple sem falar de Steve Jobs, certo? Muitos são os livros dedicados a contar a história dessa lenda do empreendedorismo. Porém, o livro de Walter Isaacson é o oficial e o mais famoso deles. O autor se baseou em mais de quarenta entrevistas com Jobs, além de conversas com mais de cem pessoas relacionadas ao fundador da Apple. Steve Jobs colaborou com o livro e foi extremamente franco, declarando que não tinha segredos. O resultado: uma obra que retrata suas paixões e seus demônios. Um livro importante para quem quer entender melhor esse homem de personalidade difícil que revolucionou tantas indústrias.

 

Como Steve Jobs Virou Steve Jobs

Autor:  Brent Schlender e Rick Tetzeli
Editora: Intrínseca

 

 

Se o primeiro item desta lista se destaca por ser a bibliografia oficial de Jobs, o segundo se destaca por ser a bibliografia com o aval da Apple. É a primeira obra sobre o fundador aprovada e licenciada pela marca. Por meio de entrevistas com amigos, colegas, concorrentes e familiares, os jornalistas fizeram um dos relatos mais precisos sobre a vida do ícone.

 

Designed by Apple in California

Exclusivo da Apple

Para comprar

 

 

Este é o livro de design da Apple, que traz mais de 450 fotografias de produtos e processos de fabricação ao longo dos mais de 20 anos de design da empresa. Com fotos fabulosas e impressão impecável, o livro é uma experiência. A obra levou mais de oito anos para ser produzida e inclui descrições dos materiais e das técnicas inovadoras dos produtos. 

 

A Apple depois de Steve Jobs

Autor: Yukari Iwatani Kane

Editora: Saraiva

 

Após a morte de Steve Jobs, a Apple enfrentou o desafio de se reinventar mais uma vez. A experiente jornalista norte-americana, Yokari Kane, foi atrás para contar essa história e nesta obra nos conta os bastidores do que aconteceu após 5 de outubro de 2011. Ela fala sobre a liderança de Tim Cook e sobre as decisões da empresa nos mais diversos setores. 

 

Incrivelmente simples: A obsessão que levou a Apple ao sucesso 

Autor: Ken Segall

Editora: Elsevier/alta Books

 

 

Quem conhece a Apple sabe que a simplicidade é fundamental; é um valor em todos os níveis da organização. E é justamente sobre isso que nossa última indicação fala. O autor, Ken Segall, era diretor de criação da agência publicitária da Apple e participou ativamente do processo de recuperação e reinvenção da empresa, além de ser um dos responsáveis pela lendária campanha “Pense Diferente”. Ele relata como a marca rompia as barreiras da complexidade para se tornar uma das marcas mais queridas do mundo. Por meio de histórias reais dos bastidores, ele descreve os 10 elementos da simplicidade que fundamentaram o sucesso da Apple.

iHelpU – seu iPhone em boas mãos

Post a Comment