5 dicas para economizar bateria do seu iPhone no IOS 12

Muita gente usa o celular para realizar diversas atividades do dia a dia e isso acaba levando o iPhone a descarregar mais rápido, o que se torna um grande incômodo. Por isso, é importante ficar atento a dicas de como aumentar a vida útil da bateria do IOS 12, que vem recebendo reclamações sobre o rápido descarregamento do aparelho nessa nova atualização.

Então, se você se sentiu afetado com essa mudança ou já quer se prevenir, continue a leitura que trazemos algumas dicas de como reduzir o consumo e aumentar a durabilidade da bateria do seu celular. Confira!

1. Use o modo escuro para aplicativos compatíveis

Essa opção disponível para o iPhone X, XS e XS Max permite que a bateria do seu celular seja prolongada. No caso dos painéis OLED, os pixels podem ficar completamente inativos ao exibir preto. Em outras palavras, é como se a tela do seu celular estivesse sempre desligada ao exibir essa cor. Quanto menos screentime, menos gasto você tem com bateria.

2. Dê preferência ao modo de baixo consumo de energia

Obviamente essa função não poderia ficar de fora das nossas dicas. A partir do sistema IOS 9 já se pode instalar no iPhone um recurso que reduz o consumo de bateria do seu celular.

Isso acontece porque ele é responsável por desligar algumas ações que o seu iPhone faz automaticamente, como atualizar aplicativos, efeitos visuais, funções da Siri, buscar e-mails etc. O recurso reduz essas funções por um tempo, até que o celular seja carregado.

3. Desative downloads automáticos

Quando as atualizações automáticas de downloads são desativas, seu aparelho poupa energia. Afinal, músicas, aplicativos e até o próprio sistema operacional podem ser atualizados automaticamente em momentos inoportunos.

Vá em “Configurações”, depois em “iTunes e App Store”, procure a opção “Usar dados da rede celular” e desative essa opção. Dessa forma, seu iphone fica programado para só fazer downloads quando conectado em uma rede-wifi.

4. Não fotografe na posição vertical

Isso é válido para os modelos de iphone X, XS, XS Max e XR. A escolha por essa posição pode garantir uma qualidade DSLR. Porém, esse nível de qualidade exige muito esforço e bateria, já que o efeito usa as duas câmeras do aparelho.

Além disso, esse recurso exige uma análise rápida para produzir os resultados finais. Então, se você precisar tirar fotos e quer economizar bateria, não use a câmera na posição vertical.

5. Desabilite os serviços de localização

Uma boa alternativa para economizar a vida útil da bateria é desabilitando esse recurso, quando ele não se mostra extremamente necessário. Para isso, vá para a tela “ajustes”, entre em “privacidade”, depois ‘”serviços de localização”, selecione um aplicativo e mude-o para a opção “nunca” ou “durante o uso do app”.

Seguindo esses cuidados, você garante mais tempo usando o seu iPhone e permite que a bateria do IOS 12 renda muito mais. Inclusive, as dicas mostradas servem para essa atualização, mas também para quem ainda usa uma versão anterior.

E aí, gostou do nosso texto? Siga a gente nas redes sócias e continue acompanhando as atualizações do nosso conteúdo! Estamos no Facebook e Instagram!

Post a Comment