5 apps da App Store para se desconectar

Você já acorda de olho nas atualizações das redes sociais? Esse é um comportamento comum nos dias atuais, afinal, somos uma geração de conectados. 

Nós amamos a tecnologia e tudo que os iPhones têm a nos oferecer. Porém, às vezes a gente precisa se desconectar – e não só nos 40 minutos que seu telefone está sendo consertado pelas mãos dos técnicos iHelpU. Precisamos incluir a desconexão na nossa rotina. 

Além de hábitos super saudáveis offline, como ler, meditar, praticar um esporte ou cozinhar, tem vários recursos online que nos ajudam nesta tarefa. A iHelpU selecionou aqui cinco apps que vão ajudar você a desopilar. Confere só:

 

Meditopia

O Meditopia está entre os mais populares na categoria Saúde e Fitness da App Store. É um aplicativo com mais de 250 meditações. Você entra no app e escolhe a prioridade: reduzir o estresse, controlar a ansiedade, dormir bem, aprender o mindfulness, controlar emoções difíceis ou só conhecer o programa mesmo. Ele guia você por meditações, além de permitir que você acesse músicas e programas específicos para cada objetivo.

Super completo e intuitivo, com várias funcionalidades pagas e free.

Ele é gratuito e pode ser baixado aqui

 

 

Forest – Mantenha o Foco

O Forest é um app que ajuda a manter o foco. Usando a gamificação, você vai conseguir colocar na rotina a técnica Pomodoro, que propõe dedicação 100% a uma tarefa durante um tempo pré-estabelecido.

No app, você planta árvores, que vão se desenvolvendo à medida que você fica concentrado, com o aplicativo aberto. Se sair do programa antes do tempo para checar o WhatsApp, por exemplo, sua árvore morre. E você não quer que sua árvore morra, não é mesmo?

Seu foco é compensado com uma linda floresta no app. Ao longo do tempo você também vai desbloqueando funcionalidades divertidas e pode compartilhar seus resultados. Além disso, você vai juntando pontos e, com o número suficiente, consegue trocar por uma árvore real, com a ONG Trees for the Future. 

 

O app é pago e pode ser baixado aqui.

 

 

5 Minutos – Eu Medito

A rotina está corrida e às vezes você só precisa de um break rápido? Então este app é perfeito para você. O 5 Minutos é mais um programa focado na meditação. Ele traz áudios guiados além de conteúdos que ajudam você a se conectar – não com a internet, mas consigo mesmo.

Além de passo a passo, ele oferece um alarme para lembrar você de meditar. O usuário pode escolher a meditação de 5 minutos, a meditação no seu tempo (a pessoa escolhe quantos minutos tem) e a meditação guiada. Super prático e intuitivo.

 

Ele é gratuito e pode ser baixado aqui

Antistress – relaxation toys 

Este app oferece vários jogos para relaxar. Um momento de distração para você se desconectar dos problemas. São opções como: estourar plástico bolha, apertar botões, passar o dedo na água ou desenhar com giz. Simples e divertido.

 

O app é gratuito e pode ser baixado aqui

 

 

Be Focused

Por fim, mais um app dedicado à concentração. A proposta é que você fique focado em uma tarefa por um tempo determinado. É o mesmo esquema da técnica Pomodoro, que falamos na descrição do app Forest. O Be Focused ajuda a organizar isso, pois permite que você dê nome às tarefas, diga quanto tempo quer se dedicar a elas, e soa um alarme sempre que o período foi cumprido. Você pode usar para estabelecer um tempo de leitura, de estudo ou até mesmo de atividade física. Depois, é só aproveitar o intervalo entre um objetivo e outro. O app mapeia seu progresso é bem fácil de usar. Vale experimentar com o modo avião ligado.

 

O app é gratuito e pode ser baixado aqui

 

Curtiu as dicas? 

Se tiver outra sugestão, deixa aqui nos comentários!

Post a Comment