fbpx
15 dicas para ser um profissional da fotografia com iPhone - iHelpU

15 dicas para ser um profissional da fotografia com iPhone

Ter uma câmera profissional é o sonho de muitos que desejam fazer da fotografia o seu ganha pão e ter estabilidade financeira, porém o alto valor que isso exige pode impedir esse sonho. Felizmente, é possível realizar uma fotografia com iPhone digna de uma câmera profissional. Alguns modelos até apresentam funcionalidades equiparadas.

Para melhor uso, é preciso entender quais os aparelhos são mais indicados, dicas de funcionalidade do aparelho e de fotografia, como melhor enquadramento, foto sem flash, fotos em close, etc. Por isso, deixamos este texto recheado de informação sobre fotografia com iPhone para você. Ficou interessado? Continue a leitura!

iPhone 8 Plus

Como era de se imaginar, quanto melhor a resolução da imagem, melhor e com mais aparência de profissional serão as suas fotos. A câmera do iPhone 8 Plus oferece inúmeros recursos para tirar fotos mais criativas. Por exemplo: registrar imagens no modo retrato, que desfoca o fundo e mantém o personagem em destaque. Esse efeito também é conhecido como bokeh.

O aparelho da Apple também conta com HDR ativos, filtros em tempo real e capturas de panoramas.

iPhone 7 e 7 Plus

A capacidade fotográfica do iPhone 7 foi testada por um fotógrafo profissional durante uma viagem à África, sob diferentes luzes, funcionalidades e estabilidade de imagem. O destaque ficou por conta da lente, que apresenta um zoom 2x tão bom quanto às câmeras profissionais e funciona em todos os modos: foto, vídeo, time-lapse, slo-mo e panorâmico.

iPhone X

Outros profissionais da fotografia já afirmaram que o iphone X é outro modelo também capaz de tirar fotos com qualidade de estúdio e que a sua lente focal é comumente encontrada em espaços profissionais de fotografia. Porém, como sempre, os efeitos técnicos, de iluminação e ferramentas usadas para capturar imagens, desempenharam papéis fundamentais no resultado das fotos.

Por isso, é importante que após a escolha do melhor modelo de iPhone, você aprenda algumas dicas de funcionalidade e de fotografia para otimizar os resultados.

1. Tirar fotos em close

Um bom close precisa ser fotografo com 10 cm de distância do objeto. Logo após garantir isso, é preciso tocar na tela para que o obturador faça o foco. Com essa ferramenta, também é possível ajustar a exposição ao deslizar para cima ou para baixo.

2. Fotografar foto sem flash

Quando precisar ou optar por tirar fotos sem flash, primeiro, claro, desligue essa opção no canto superior direito. Após isso, procure uma fonte de luz, por menor que seja, e toque na tela para ajustar a exposição e escolha entre uma imagem mais clara ou mais escura.

3. Criar uma foto em sequência

Às vezes, queremos registrar um momento específico, mas a foto tirada não correspondeu às expectativas. Para contornar esse problema, é só segurar o botão de disparo do iPhone para tirar várias fotos, uma após a outra. Dessa forma, você tem mais opções para escolher e ainda pode formar uma sequência incrível.

4. Tirar selfie com apenas uma mão

Não é mais preciso se contorcer todo, arriscando derrubar o celular, para tirar uma selfie com uma só mão. Para isso, em vez de usar o botão tradicional da tela, use um dos botões físicos que regulam o volume do aparelho.

5. Tirar foto em grupo

Quando se tira uma foto em grupo, vários quadrados são formados em volta dos rostos presentes. Espere que todos eles fiquem amarelos para realizar o disparo.

6. Fotografar em modo panorâmica vertical

Fotos panorâmicas não precisam ser tiradas apenas na horizontal. Para conseguir tirá-las no modo vertical, basta segurar o iPhone sem virar, subindo ou descendo até completar a imagem.

7. Tirar foto enquanto filma

Quando você estiver filmando, um novo botão surgirá no lado esquerdo da tela. Ao tocar nele, você pode tirar fotos enquanto filma.

8. Tirar fotos com luzes da rua

Ao tocar e tela e segurar para travar o foco, é possível encontrar o nível perfeito e conseguir realizar lindas fotos das luzes externas.

9. Fotografar quando há muita luz no objeto

Para conseguir uma boa foto nessas circunstâncias, basta tocar na tela e diminuir o nível de exposição.

10. Iluminar um objeto

Para isso, basta ligar a função HDR no topo. Depois, toque na tela para ajustar o foco e deslize para baixo para diminuir a exposição.

11. Tirar fotos simples e impactantes

É preciso buscar a simetria da imagem e realizar testes na exposição para avaliar qual se encaixa melhor para sua foto.

12. Editar selfie com o iPhone

Depois que você tirar as suas fotos, é possível clicar no link ao lado esquerdo da lixeira para abrir o menu e conferir as opções disponíveis para edição.

13. Usar o timer

No canto superior direito do seu aparelho, há um ícone similar a um relógio. Toque nele e será possível escolher um timer por meio de duas opções: 3 ou 10 segundos.

14. Tirar foto da silhueta no pôr do sol

No iPhone 7, se pode fazer isso tocando na tela até travar o foco. Depois, arraste a exposição para baixo, até o final.

15. Fotografar no modo retrato

Quando você quiser que determinada pessoa seja o objeto da foto, é possível optar pelo recurso ‘’profundidade da foto’’ na hora de tirar um retrato. Assim, a fotografia dará mais destaque para a pessoa e deixará o fundo desfocado.

Portanto, você deve tirar todas essas fotografias com iPhone a partir do conhecimento adquirido com as nossas dicas. Para refrescar a memória, aqui vão elas: fotografia em movimento, pouca luz e panorama, editar selfie, iluminação de um objeto, HDR, panorama vertical, disparo automático, foto em sequência, foto sem flash, etc.

Tudo isso para que você aprenda a tirar fotos impecáveis, mesmo sem a ajuda de câmeras profissionais. Esses aparelhos dão conta do recado de forma mais econômica e podem otimizar a sua vida por ser uma possibilidade de ganha pão. Ainda apresentam a vantagem de ser facilmente transportados para todos os lugares.

Você gostou deste texto sobre fotografia com iPhone? Que tal aproveitar a visita para assinar a nossa newsletter? Desse modo, você pode ter acesso às nossas atualizações diretamente na sua caixa de entrada e tornar-se especialista no assunto!

Post a Comment