fbpx
10 aplicativos para exercícios físicos que você precisa baixar - iHelpU

10 aplicativos para exercícios físicos que você precisa baixar

Atualmente, as pessoas estão mais preocupadas com a saúde e buscam os benefícios do esporte para manter o corpo em forma. E em um mundo cada vez mais tecnológico, os aplicativos para exercícios físicos se tornaram companheiros de muitos atletas, sejam eles amadores ou profissionais.

Acompanhar o desempenho durante uma corrida, criar uma série de atividades físicas ou apenas para guiar uma prática de yoga. Não importa. Existe uma infinidade de apps dispostos a ajudar as pessoas a se exercitarem da melhor forma. Acompanhe esta lista com 10 aplicativos que podem ser úteis para a rotina de exercícios.

1. My FitnessPal

Colocamos este app como primeiro da lista, pois ele complementa os que vão ser citados a seguir. Como uma calculadora nutricional personalizada, o My FitnessPal é excelente para quem deseja perder peso.

Com uma rica base de dados de alimentos, a pessoa informa o peso, idade, sexo e a dieta que está seguindo no momento. Assim, o app acompanhará a quantidade de açúcar, calorias, carboidratos, gorduras, entre outros aspectos que fazem parte da alimentação. E apontará quais são os excessos e as deficiências de nutrientes.

Download: iOS | Android

2. Nike+ Running

Nos últimos anos, correr passou a ser uma atividade comum entre as pessoas. Afinal, basta um tênis adequado e elas já estão prontas para praticar. E o Nike+ Running é um dos aplicativos para exercícios físicos mais utilizados pelos amantes de corrida.

Além de mapear os percursos dos atletas, ele registra o desempenho de cada treino e compara os resultados com as atividades anteriores. Não é preciso utilizar sensores para usufruir do aplicativo, pois usa os recursos do GPS do aparelho para capturar as distâncias percorridas.

Download: iOS | Android

3. Runtastic

Uma alternativa ao Nike+ Running, o Runtastic é bastante utilizado pelos fãs de caminhada, corrida e ciclismo. Ele possui um grande leque de funcionalidades como registrar o percurso dos treinos, treinador pessoal e histórico de desempenho.

Outros recursos excelentes para manter a motivação são a torcida ao vivo com base na localização, player de música e a possibilidade de compartilhar e comparar as performances com amigos. Enfim, um app bem completo para os esportistas e amadores.

Download: iOS | Android

4. BTFIT

O BTFIT é um dos aplicativos para exercícios físicos ideal para quem deseja entrar em forma com treinos variados. Com uma videoaula gratuita diariamente, basta escolher o tipo de atividade preferida como dança, abdominal ou mat pilates. Os exercícios podem ser feitos em casa ou na academia, de acordo com a rotina.

Se isso não for suficiente, a conta premium da plataforma oferece aulas ilimitadas, um programa de acompanhamento de performance, um personal trainer online, assim como um programa de metas para manter a pessoa focada.

Download: iOS | Android

5. Daily Cardio Workout

Seguindo a proposta do app anterior, o Daily Cardio Workout traz programas diários para quem deseja melhorar o condicionamento físico. Por meio de vídeos instrutivos é possível realizar as atividades e escolher se deseja realizar apenas um exercício ou uma série completa.

Uma das vantagens é possibilidade de ajustar o timer de cada sessão entre cinco, sete ou dez minutos de duração. Assim, a pessoa consegue encaixar a prática de atividades físicas à própria rotina, seja em casa ou até mesmo no intervalo no trabalho.

Download: iOS | Android

6. Seven

Muitas pessoas têm agendas bem apertadas, o que impede elas de frequentarem academias ou saírem para uma longa caminhada. Contudo, o Seven é um app que oferece séries de atividades que duram apenas sete minutos.

São mais de 200 exercícios que podem ser praticados em casa. Bem completo, o aplicativo ainda indica a maneira correta de realizar a sequência, o tempo de duração e tempo de descanso; enquanto o cronômetro regressivo mostra quanto falta para encerrar a sessão. Tudo de maneira bastante simples.

Download: iOS | Android

7. Virtuagym

O foco deste aplicativo é bem claro: se exercitar em qualquer lugar. Em casa, na academia, ao ar livre ou no quarto do hotel durante uma viagem; são mais de 500 exercícios bem simples, mas que trazem resultados a longo prazo. Todos eles trazem ilustrações tridimensionais e instruções de como devem ser realizados.

O aplicativo permite que a pessoa registre seus dados e crie um programa de exercícios de acordo com a sua rotina. O próprio aplicativo vai acompanhar o desempenho dos treinos e criar um gráfico com os resultados das atividades físicas.

Download: iOS | Android

8. Desafio 30 Dias Fitness

Para as pessoas que são movidas a desafios, este app é um excelente incentivador na hora de manter o corpo em forma. Sucesso com mais de 10 milhões de downloads, ele apresenta uma série de atividades que podem ser realizadas em casa. E com o passar dos dias, a intensidade dos exercícios aumenta gradativamente.

Com três níveis de treino (fácil, médio e difícil), as sessões vão fazer o usuário malhar o abdômen, os glúteos, braços e pernas. Ou seja, eles mexem com o corpo inteiro. São desafios que vão ajudar as pessoas que estão começando uma vida fitness e aquelas que já estão acostumadas com a rotina de treinos.

Download: iOS | Android

9. Daily Yoga

Poucos sabem, mas a yoga é uma ótima forma de ter um corpo saudável e ainda relaxar a mente. E existem aplicativos para exercícios físicos voltados para a prática indiana como o Daily Yoga. Ele permite que a pessoa encontre um tempo na sua rotina para realizar as posturas onde ela desejar.

Com vídeo em HD, iniciantes ou praticantes mais experientes podem realizar suas posturas tranquilamente. Com sessões leves, moderadas ou intensas; as aulas também apresentam trilhas sonoras propícias para a atividade.

Download: iOS | Android

10. Pocket Yoga

Assim como app anterior, o Pocket Yoga permite que a pessoa realize sua aula de forma independente, onde ela quiser e com o tempo que tiver disponível. Além de ser guiado por uma narração, o aplicativo traz imagens detalhadas de cada posição para que o usuário não cometas erros.

Outro recurso bem interessante consiste nas meditações guiadas para ajudar qualquer pessoa a relaxar antes e depois da prática. Como um bônus, ele conta com um dicionário de asanas, que descreve cada postura e seus benefícios.

Download: iOS | Android

De acordo com o seu esporte preferido, sempre haverá aplicativos para exercícios físicos que vão auxiliar na sua performance e acompanhar os seus resultados. No fim, eles se tornam ótimos estímulos para continuar realizando atividades físicas, pois você acompanha todos os dados na tela do smartphone ou tablet.

Gostou desta lista? Quer incentivar outras pessoas a praticarem exercícios com esses apps? Então, não esqueça de compartilhar este conteúdo nas redes sociais.

Post a Comment